Boa tarde a todos,

Estou tentando utilizar o Ntop para monitoramento da rede. Utilizo mandriva 2009 Spring.
Instalei o Ntop por urpmi.

O que acontece é o seguinte.

Ele roda normalmente, tanto por ntop -i wlan0, quanto por service ntop startbhttp://www.guiadohardware.net/comuni...m/endoidei.gif.

O detalhe ocorre que ele não capitura tudo que roda na redehttp://www.guiadohardware.net/comuni.../espantado.gif. algumas maquinas simplesmente ele não monitora, é como se elas não estivesse conectadas.

A rede está da seguinte forma.
Um roteador D-link com rede wiless para mim, e por cabo para o Desktop, o que minha maquina faz ele capitura o que a o Desktop faz ele não pega nada, porém se eu pingo o Desktop ele capitura este ping. Detalhe o desktop está com Windows instalado.

Isso também acontece no trabalho, agora tudo por cabeamento. Algumas maquinas eu consigo pegar outras não. tentei mudar de switch pensando que ele teria uma limitação, depois do terceiro switch, "ele não pega nada", mas o estranho é que, diriamos que estivese conectado no switch 1 eu conseguia os logs das maquinas conectadas no switch 1 porem nada do switch 2, quando mudo para o switch 2 eu nao pego nem as maquinas que estão no switch 1 nem que estão no switch 2http://www.guiadohardware.net/comuni...ramingando.gif.


Bem se alguem tiver alguma dica aceito.

Bem se precisarem de mais informações estou a disposição.

Ps. já tentei utilizar o ntop como ntop -m 192.168.0.0/255 ou então 192.168.0.0/24