+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB Mikrotik com slot para 3G

    Recebi um informativo da Mikrotik (em anexo), com novos modelos de RB, um que me chamou atenção foi a RB411U, com slot para sim card, não sei como funcionará, mas acredito que será mais um meio de provimento backbone IP aos provedores.

    Vamos ver se o casamento 3G e MK vai vingar, como aconteceu na tecnologia xDSL.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos newsletter19.pdf  

  2. #2

    Padrão

    muito massa esta rb, mas o 3g aki no sul ainda não é bom..

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Recebi um informativo da Mikrotik (em anexo), com novos modelos de RB, um que me chamou atenção foi a RB411U, com slot para sim card, não sei como funcionará, mas acredito que será mais um meio de provimento backbone IP aos provedores.

    Vamos ver se o casamento 3G e MK vai vingar, como aconteceu na tecnologia xDSL.
    3G como acesso backup para deixar seus clientes com disponibilidade parcial (funciona navegação, o resto fica muito ruim), tudo bem... mas não adianta imaginar 3G como backbone. 3G é ruim até para usuário final único...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    muito massa esta rb, mas o 3g aki no sul ainda não é bom..

    Alguém já experimentou usar 3G com antena externa? Notaram alguma diferença?

  5. #5

    Padrão

    Sim Amigo, foi adaptado por um técnico em eletrônica uma extensão adaptadora de antena externa de celular e testado à 45KM da torre mais próxima da operadora VIVO, a navegação funcionou normalmente mas, o UP esta com dificuldades. A topografia é meio irregular, mas funcionou.
    Última edição por Valdecke; 03-08-2009 às 09:16.

  6. #6

    Padrão

    O grande problema do "3G" que eu acho que ainda nem existe aqui é a inconstancia......quem tem plano de 500 dia navega a 300 e dia a 80 nunca vi chegar a 500........ai é dor de cabeça. Imagina vc deixando de backup e no dia que precisa ele navega a 100.....estamos mortos.

  7. #7

    Padrão

    Se a 65 Km com antena externa ele funcionou médio, isso é um bom sinal, talvez dentro da cidade o sinal seja melhor, assim como o desempenho... Mas o 3G tá começando, o ADSL no começo era muito instável, participei da implantação desta tecnologia aqui no TO em 2002 e era um serviço meia boa, mas não demorou muito para ocupar o lugar e respeito que tem hoje.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    O grande problema do "3G" que eu acho que ainda nem existe aqui é a inconstancia......quem tem plano de 500 dia navega a 300 e dia a 80 nunca vi chegar a 500........ai é dor de cabeça. Imagina vc deixando de backup e no dia que precisa ele navega a 100.....estamos mortos.
    Concordo, falta muito ainda, mas prefiro que fique assim, pois quero que os clientes fiquem com meu Provedor WISP e não com a OI. rsrsrsrsrsr

  9. #9

    Padrão

    Um dos pontos no MUM Brasil 2008 foi o momento que o Arnis, numa das últimas palestras do evento, retirou e mostrou como era feito a Internet do evento. Era uma RB com modem 3G da Claro e atendia o acesso dos participantes do MUM, tinha muito notebook ligado e navegando (era o pessoal monitorando seu provedor a distancia ).

    Mas lembre-se, era São Paulo, Capital.

    Aqui tem algumas fotos e a palestra do Arnis, que faz referência a RB411U:

    MUM 2008 BRASIL

  10. #10

    Padrão

    Ola galera,

    tenho um plano de dados da OI com modem ZTE e hoje chegou minha RB411U que testarei para ver como se sai!

    Meu plano é de 1M estou em SP Guarulhos, aqui com 38% de sinal consigo ter 1M de DOWN e 220K de UP.

    O único problema é a franquia que é de 10G no mês, ou seja, só para emergência mesmo!

  11. #11

    Padrão

    Não teria como colocarmos o chip direto na RB e não usar modem externo????
    Alguem saberia como fazer para modem Sony Ericsson MD300 Operadora Claro.

    Grato