+ Responder ao Tópico

1. legal cara! dá pra ver que vc tem a cabeça aberta a novas experiências, isso é muito importante na hora de fuçar um sistema novo!
    já que vc se dispõe a procurar soluções na net, vo te contar como resolvo 90% dos meus problemas no ubuntu... kkkk CTRL-C CTRL-V da mensagem de erro no Google... é batata...
    e pra procurar driver... uma vez precisei do driver de um modem 3G da brasil telecom, o modelo era ZF386, ou algo assim rs só procurei "modem brasil telecom ZF386 ubuntu" tiro e queda!
    recomendo não procurar no site dos fabricantes, os drivers oficiais nunca funfam direito! pelo menos é a experiência que tenho... o.O

2. - Linha de comando!
    Ah, a temida linha de comando. Na verdade é uma das maiores vantagens do Linux sobre o Windows. Pelo menos enquanto o 7 não sai, porque a Microsoft tomou vergonha na cara e melhorou a linha de comando deles (agora é PowerShell) e realmente parece muito interessante. Pra ti no começo não tem utilidade alguma, mas depois quando você começa a usar mais você começa a querer automatizar algumas tarefas, por exemplo, aqui em casa, uso o Torrent né, e ele deve iniciar junto com o PC, mas eu só quero que ele inicie SE, e somente SE, o HD externo USB estiver conectado, porque é nele que serão salvos os film... digo, os jog.. digo, as coisas lá que eu estiver baixando!! Como fazer isso no Windows sem usar a linha de comando (pq poderia fazer um .BAT)??

Eu gostaria de fazer uma coisa semelhante: eu tenho uma conexão velox adsl, e no windows eu coloquei pra conectar no momento que o pc for ligado. Porem nao é sempre que o pc esta conectado na internet, e mesmo assim a janela do discador aparece sozinho quando o pc liga, para poder se conectar... Eu gostaria que o discador aparecesse e pedisse para se conectar some quando reconhecer que o cabo de rede estiver conectado no pc. Quando ele ver que o cabo nao esta conectado, ele nao tente se conectar....

Liberdade pra usar o hardware como quiser!
    Pois é, às vezes eu tô viajando, preciso de internet, sabe como é, Wireless tem em todo canto hoje em dia.... https://under-linux.org/images/smilies/idea.gif No Windows não tem como fazer certas "proezas" com a placa de Wireless que vc faz no Linux...

Quais tipos de proezas por exemplo que vc faz na wireless e nao da pra fazer no windows?

3. Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    Eu gostaria de fazer uma coisa semelhante: eu tenho uma conexão velox adsl, e no windows eu coloquei pra conectar no momento que o pc for ligado. Porem nao é sempre que o pc esta conectado na internet, e mesmo assim a janela do discador aparece sozinho quando o pc liga, para poder se conectar... Eu gostaria que o discador aparecesse e pedisse para se conectar some quando reconhecer que o cabo de rede estiver conectado no pc. Quando ele ver que o cabo nao esta conectado, ele nao tente se conectar....
    Nesse caso eu desativaria a abertura automática do discador, e colocaria um script no "Inicializar", aquela pasta que tudo que tiver dentro inicia com o Windows... Acontece que eu não sei como fazer algumas estruturas mais complexas como if, while, until etc. no DOS, então no linux seria algo mais ou menos assim:
    Código :
    #!/bin/bash
    ## Pinga o IP do MODEM ADSL pra ver se ele está conectado
    if (ping -c 1 192.168.100.1)
    then
    ## Inicia o discador
    wvdial
    ## Registra a data e informaçao extra num arquivo de log para podermos checar depois
    echo `date` Cabo conectado. Conectando... >> $HOME/conexao.log
    else
    then
    ## Se o PING do MODEM ADSL tiver falhado, somente registrar no log e não conectar.
    echo `date` Cabo não conectado. Não vou tentar conectar xD >> $HOME/conexao.log
    fi
    O que eu uso aqui em casa pro torrent é um pouco mais complexo, mas a idéia é essa.

Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    Quais tipos de proezas por exemplo que vc faz na wireless e nao da pra fazer no windows?
    Monitorar o tráfego (e usar) de uma rede sem precisar estar conectado nela.
    Última edição por caiocc12; 03-08-2009 às 12:17. Razão: oops

4. Monitorar o tráfego (e usar) de uma rede sem precisar estar conectado nela.

como você faz isso?

5. acho que isso já está fora do escopo do tópico e do fórum principalmente, até por que sao necessarios conhecimentos médios de ethernet, protocolo IP, e 802.11. o site é esse
    http://www.aircrack-ng.org/doku.php?id=Main
    em inglês. é uma ferramenta muito boa principalmente para uso legal (nada de fuçar na rede do vizinho ok? rs)
    Última edição por caiocc12; 03-08-2009 às 13:41. Razão: consertando o link

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 20-01-2015, 16:34
  2. Respostas: 1
    Último Post: 26-03-2012, 14:12
  3. 101 coisas que o mozilla pode fazer que o IE não!!
    Por flipeexpl no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 24-02-2005, 11:18
  4. eu quero saber o que voces vao fazer no feriado
    Por epf no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 6
    Último Post: 03-11-2004, 09:58
  5. O que eu fiz/vou fazer no final de semana?
    Por epf no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 5
    Último Post: 31-10-2004, 22:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L