+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enviar logoff para alguma estação ou algo do genero

    Oi,

    Estava querendo fazer um servidor samba para controle de uma lanhouse e queria saber se tem alguma forma de enviar do servidor um comando para efetuar logoff em alguma maquina sem que o cliente possa fazer algo contra ou algum meio de fecha-la... quando o tempo dele esgotar...

    Queria fazer com samba pois ai posso criar todo um sistema para controle da lan no linux

    Desde já agradeço qualquer ajuda.

  2. #2

    Padrão

    ixi...
    do linux pelo samba?
    complicado... ta mais facil procurar um programa de lan house para linux...

  3. #3

    Padrão

    Ja encontrei como de varios metodos, um exemplo seria utilizando wine e enviando comandos para a estação em questão outra seria utilizando telnet ou ate mesmo o net do samba.

  4. #4

    Padrão

    hum... legal, mas vc num quer gerenciar e derrubar a estação de acordo com o tempo...
    bom, eu ainda acredito que não seria essa a solução, mas boa sorte ai...
    avise-nos se conseguir algo.

  5. #5

    Padrão

    Pelos testes que fiz funciona perfeitamente a ideia geral é desenvolver um gerenciador web dessa forma posso personalizar do jeito q eu quiser meu programa para gerenciar minha lan house e serviços que faço.

    Verifiquei varios outros comandos e controles que posso fazer e tambem posso fazer com um servidor win2003 mais eu gosto mesmo de linux e sempre posso fazer e aprender mais com ele

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por prixone Ver Post
    Pelos testes que fiz funciona perfeitamente a ideia geral é desenvolver um gerenciador web dessa forma posso personalizar do jeito q eu quiser meu programa para gerenciar minha lan house e serviços que faço.

    Verifiquei varios outros comandos e controles que posso fazer e tambem posso fazer com um servidor win2003 mais eu gosto mesmo de linux e sempre posso fazer e aprender mais com ele
    Mas o cliente não vai ficar p*to da vida quando ver o computador fazendo logoff?
    Mesmo que avise, ele vai ficar "chateado".
    Boa idéia, quem sabe aqui nasce um novo gereciador?

  7. #7

    Padrão

    Mais ai tudo depende do que ele optar por usar ...

    Tempo livre não faz o logoff automatico por exemplo, é fechado pelo proprio cliente ou então pelo funcionario.

    Já tempos fechados são monitorados em tempo real e ao seu termino é enviada uma mensagem pra estação avisando para falar com um funcionario e colocar mais tempo ou sua maquina será fechada... Dai o mesmo tem 2 minutos para creditar mais tempo.

  8. #8
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Gostei! Vou tentar fazer algo para minha necessidade, pois aqui o povo reclama até quando o computador desliga quando eles apertam botão errado.

  9. #9

    Padrão

    bom pra isso voce tem q desconfigurar as teclas de sleep, power que tem no teclado ;P no windows mais acho q da pra fazer pelo samba com uma reg :P