+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alimentar switch á 100m

    Preciso instalar m switch a 100 metros do meu servidor aqui, é correto alimentar o suite usando os 2 pares que sobrar do cabo UTP usando a fonte original do suite ? (9v 1a)


    Grato

  2. #2

    Padrão

    quanto ao cabo ate pode ser, trabalho em provdor a 4 anos sempre usei assim e nunca deu pal, agora em relaçao a fonte coloca uma maior 12v por 2 amp...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    quanto ao cabo ate pode ser, trabalho em provdor a 4 anos sempre usei assim e nunca deu pal, agora em relaçao a fonte coloca uma maior 12v por 2 amp...
    Entendido, só que não vai ter problemas com o suite ? tipo oscilação, travamento pela fonte ser 12v ? ou a distancia gera muita perda e os 12v compensa ? Desculpa a quantidade de pergutas, nessa parte de alimentação sou somente "curioso" . És de Catende ? Legal, moro em caruaru, por aqui encontramos vários conterrâneos. Abraço
    Última edição por smooking; 03-08-2009 às 22:01.

  4. #4

    Padrão

    justamente, a voltagem tem q ser maior por causa da distancia..

  5. #5

    Thumbs up Planilha

    Neste link tem as informações que você precisa, Turbolink Telecom - Perguntas Freqüentes

    É para cálculo de injetor POE, eu li em um fórum que a voltagem máxima que pode ser transmitida pelo cabo é 50v, eu ja usei 110v e rodou... dava alguma interferências ai retirei.


    Depois posta o método usado.

    Boa sorte.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por biscoitho Ver Post
    Neste link tem as informações que você precisa, Turbolink Telecom - Perguntas Freqüentes.
    Link nao esta abrindo

    Citação Postado originalmente por biscoitho Ver Post

    É para cálculo de injetor POE, eu li em um fórum que a voltagem máxima que pode ser transmitida pelo cabo é 50v, eu ja usei 110v e rodou... dava alguma interferências ai retirei.


    Depois posta o método usado.

    Boa sorte.
    Vish aqui na minha cidade tem um provedor que colocada 110V em tudo, passa nos postes, nas casas, eles tiram energia de um predio que colocam a antena e saem espalhando tudo pelo bairro nos postes, o predio que tem a antena paga energia para o resto da rede toda...

    isso tudo no cabo utp cat.5 o mesmo que eles penduram nos postes!!!!

    o mais legal e quando tem uma descarga eletrica, eles devem ter um estoque imenso de hub viu....
    pq sai queimando tudo....!

    grande abraço!
    Última edição por cls7007; 04-08-2009 às 08:56.

  7. #7

    Padrão

    Cara estou aqui somente o encore de cantos arredondados (9V) e 8p consegue se mantar a até ~70m (não testei mais longe). Estou com um projeto (estou grávido de 3 meses, rsrs), que deverá nascer logo, de usar uma fonte para injetar de 24V por 2A (48W) no cabo e regular a tensão e corrente no swith para alimentar uns 4 ou 5 entre 3.3V 5V e 9V a até 300m.

  8. #8

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Link nao esta abrindo



    Vish aqui na minha cidade tem um provedor que colocada 110V em tudo, passa nos postes, nas casas, eles tiram energia de um predio que colocam a antena e saem espalhando tudo pelo bairro nos postes, o predio que tem a antena paga energia para o resto da rede toda...

    isso tudo no cabo utp cat.5 o mesmo que eles penduram nos postes!!!!

    o mais legal e quando tem uma descarga eletrica, eles devem ter um estoque imenso de hub viu....
    pq sai queimando tudo....!

    grande abraço!
    louco, 110v no utp passando por postes?, um cara desse no minimo eh um anormal, vai que alguem desavisado corta o cabo e dá um curto, maluco meu.
    Última edição por beirsdorf; 04-08-2009 às 09:37.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    louco, 110v no utp um cara desse no minimo eh um anormal, vai que alguem desavisado corta o cabo e dá um curto, maluco meu.
    é meu camarada, um amigo meu viveu e sobreviveu a essa situação.....so estragou o alicate, fez um buraco na parte de corte!

    o mais engraça é ele contando o caso, uma figura!

    temos que ficar espertos com esses gambiarreiros.....

  10. #10

    Padrão

    é o seguinte, tenho aqui ma fonte 13,5v 1,8a , posso usa-la para alimentar 2 suites ? o primeiro esta em um poste a 40 metros daqui, e o outro ficará a 120 metros, ambos os suites são 9v . Entendo somente o básicão de eletrônica, caso essa fonte não sirva, alguem por gentileza poderia calcula a fonte ideal pra mim usar ?

    São graças a pessoas como vocês, que repassam seu conhecimentos sem esperar retorno, que este forum se torna cada vez melhor. Só tenho a lhes dizer Muito Obrigado

  11. #11

    Post aqui os cabos utp alimentam os swhitch passam 110V

    aqui trabalhamos com swhitch em caixas de plastico de colocar contador de energia, nos postes a maior rede de energia tem + ou - 500 metros passando 110v sai alimentando os swhitch tem um T em cada caixa e passa a energia pra frente nessa rede tem 10 swhith trabalhando , sim no caso para evitar acidentes tem avisos que tem energia, pendurados nos cabos utb com nome da empresa e telefone

    teve uma vez que caiu um raio na cidade e saiu queimando os swhitch placa de rede de clientes

    mas creio que foi os clientes que não tinha aterramento que causou isso na epoca que aconteceu isso foi mais de 10 swhitch


    hoje temos varias rede funcionando perfeito desse modo com cabo utp, porque usar energia junto no cabo de rede da interferencia isso que eu sei



    mas pense ai na melhor opção

  12. #12

    Padrão

    o cabo vai perdendo voltagem de acordo com a distancia, é aconselhavel usar uma voltagem maior à original mais pra isso vc deve medir, vou passar um link que mede a relacao entre metros x voltagem a ser usada em POE para cabos UTP no site da ubiquiti.
    Ubiquiti Networks, Inc. - White Papers