+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas sobre homologação, torre estaiada etc...

    BOM DIA A TODOS....

    EQUIPAMENTOS DO PROVEDOR MATRIZ CASA:

    A) ANTENA DIRECIONAL 25DBI (PONTO E MULTIPONTO DA GTENT).
    B) UM ROUTERBOARD 433 COM CARTÃO ILIMITADO
    C) MONDEM DA D-LINK 54
    MANDANDO SINAL PARA TORRE ESTAIADA PARA DISTRIBUIR COM:
    A) PAINEL SETORIAL 90 NA TORRE
    B) NA MINHA CASA PRETENDO MONTAR UM PROVEDOR PARA COMERCIALIZAR. ENVIANDO ATRAVÉS C) DE UMA ANTENA DIRECIONAL DE 25 DBI A UMA TORRE O SINAL PARA ESTA DISTRIBUIR.
    D) TUDO HOMOLOGADO E COM SCM.
    PERGUNTA:
    A) MINHA CASA FICARÁ UMA ANTENA DIRECIONAL 25DBI ENVIANDO O SINAL PARA UMA TORRE.
    B) ONDE ESTARÁ UMA ANTENA A DE 25DBI MAS MULTIPONTO(PONTO E MULTI- PONTO).
    C) ESTÁ TORRE ESPALHARÁ O SINAL PARA OS LOCAIS ONDE QUERO ANTINGIR (CLIENTES).
    D) MAS A ANTENA DA TORRE ESTARÁ LIGADA EM QUE?
    E) QUE TIPO DE EQUIPAMENTO DEVO COLOCAR NA TORRE?
    F) DA LUCRO MONTAR UM PROVEDOR HOJE EM DIA?
    G) HOMOLOGAÇÃO DE ANTENAS TEMOS QUE IMPRIMIR ALGUMA COISA OU SOLICITAR A ANATEL UMA VISTORIA E ENTÃO ELA COLARÁ NA ANTENA?
    H) OU A LOJA TEM QUE FORNECER UM CERTIFICADO DA HOMOLOGAÇÃO?
    I) ROUTERBORD MELHOR DO MERCADO E QUE TIPO DE CARTÃO É BOM PARA SE TRABALHAR?
    É MUITO DIFICIL CONFIGURAR ROUTERBORD PARA FAZER REPARTIÇÃO DE BANDA?
    F) O SINAL DE RÁDIO PARA UM PRÉDIO,ELES TERÃO QUE TER ANTENAS DIRECIONAIS NA JANELA OU UMA SIMPLES PLACA WIRELESS COM ANTENAS QUE VEM JUNTO JÁ RESOLVE ?


    DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS PROFISSIONAIS QUE TEM ME AJUDADO.

  2. #2

    Padrão

    Amigo, tirando algumas duvidas, 1 vc falo que na sua casa vc teria um modem d-link, acredito que seja adsl, não pode usar adsl, tem que ter link de dados dedicado, consulte os preços com alguma tele ai, segundo os equipamentos tem que vim com selo da anatel, vc pergunto se colocando equipamento em cima de predios seus clientes precisariam de antena, resposnta: sim sua rede é outdor. lembrando que para vc tirar sua scm vc vai ter um gasto de 4000,00 em consultoria para tira sua scm, e mais 9000,00 com a anatel em scm e 1350,00 com TFI da primeira estação, e se sua cidade tiver mais de 500 mil habitantes tem que cadasra repetidoras, 600,00 or ano... 11,40% de imposto. vc pergunto se é facil instalar, para quem trabalha com isso, e ve todo dia faz de olho fechado, mas se vc nunca teve contato vai ter dificuldades, recomento estudar um pouco, pois é unica maneira de aprender...
    Agora se da lucro: acredito que sim, porem tem que ter um empenho muito grande, comprar equipamentos de qualidade, e link de qualidade...

  3. #3

    Padrão

    kkkkkkkkkkkkk, kevante a mao quem nunca usou link adsl, eu so uso adsl.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pumainternet Ver Post
    kkkkkkkkkkkkk, kevante a mao quem nunca usou link adsl, eu so uso adsl.
    Eu! Se quer prestar serviços o minimo que pode fazer é tratar o cliente com dignidade. Como é que se revende algo que não funciona bem nem individualmente?

    Para o autor do tópico: Por favor edite seu tópico e converta para minúsculas.

    Por favor, leia: Netiqueta

  5. #5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Eu! Se quer prestar serviços o minimo que pode fazer é tratar o cliente com dignidade. Como é que se revende algo que não funciona bem nem individualmente?

    Para o autor do tópico: Por favor edite seu tópico e converta para minúsculas.

    Por favor, leia: Netiqueta
    É Sergio, acho que o under devia fazer uma mudança no cadastro obrigando o novo usuario a ler as regras antes de postar. Ninguem lê as regras antes de postar meu amigo.

    Fica a dica.

    []s

  6. #6

    Padrão

    Caros amigos, eu particularmente acho adsl ótima pra mim e pro meu bolso, sou muito feliz com ela, muito mesmo, e desafio, qual de vcs nunca usou adsl em um provedor, eu ja usei link dedicado aqui amigos, era simplismente uma vergonha, pra falar a verdade era ate pior que adsl, sei que isso e raro, mais a oi aqui na minha cidade nao conseguiu me passar 1 mb full com qualidade, nao dava 1 mb nunca, aiii eu peguei uma adsl de 4 mb rapais, o negocio ta show lindo lindo, pensem numa pessoa feliz, to feliz d+.. e sinsceramente nao pretendo colocar mais link dedicado tao cedo, vou é colocar mais adsl, desculpemem os incomodados, mais eu estou feliz assim, e oferecendo um serviço com qualidade pros meus clientes, quando nao consigo oferecer com qualidade no minimo é a interferencia. que as vezes da trabalho, mais pra falar a verdade, eu nem lembro que tenho adsl gente, porque o trem e tao bom aqui tao bom, que eu so lembro da adsl quando as contas da oi chegam. rsssssssssssss ahhhhhh lembrando gente to feliz d++++++++++++

  7. #7

    Padrão

    mais um que quer ser ''dono de provedor'' sem ao menos ler o forum , todas as perguntas que vc fez tem resposta aqui , modem dlink fraquinho , antenas nas janelas do predio (cruses) , vai parecer varal de vila .. amigo se quer mesmo entrar nisso estude e leia o forum pois vai acrecentar muita coisa nessa sua empreitada , procure aprender e entender o que é realmente um provedor pois pelo visto vc ainda é muito leigo , estude e boa sorte , acredite que vc consegue , mais a receita pronta sinceramente não existe ... seja bem vindo e bom aprendizado .

  8. #8

    Padrão Gostei das respostas me ajudaram muito. Obrigado a todos

    Obrigado á todos que até agora me ajudaram muito.E me desculpem pelas letras maiusculas,da próxima vez editarei.....

  9. #9

    Padrão

    Modem D-Link nao dá né, se eu fosse vc, pra fazer essa parada legalizada, arruma um link dedicado de 512k ou um mais baratinho e metia um ADSL de 4 ou 8Mb, Anatel implicar acho que não vai, mas fica ligado, qualquer coisa vc tira o modem e esconde rrsrsrs.