+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP mais potente que ovislink 5460 e edimax 7902

    Pessoal, uso aqui na minha rede normalmente esses 2 ap ou os kodama/aprouter que na verdade sao td ap com chipset realtek rtl8186 ou parecido, sao bons mas tenho um cliente bem longe, e ta detonando a rede e o sinal dele bem ruim. QUeria um radio melhor pra testar lá, ouvi falar bem do zinwell do g220, tem mais algum?? De preferencia do py que moro pertinho fica facil pegar um lá pra testar... o zinwell nao tem por lá

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zepinguin Ver Post
    Pessoal, uso aqui na minha rede normalmente esses 2 ap ou os kodama/aprouter que na verdade sao td ap com chipset realtek rtl8186 ou parecido, sao bons mas tenho um cliente bem longe, e ta detonando a rede e o sinal dele bem ruim. QUeria um radio melhor pra testar lá, ouvi falar bem do zinwell do g220, tem mais algum?? De preferencia do py que moro pertinho fica facil pegar um lá pra testar... o zinwell nao tem por lá
    o zinwell é muito bom, tente tb um nanostation2, ou 5 dependendo da frequencia que vc utiliza. qual a distância?

  3. #3

    Padrão

    Amigão da uma verificada no que voce quer fazer, e no equipamento que esta utilizando.
    Esses equipamentos que esta utilizando é bom somente para cliente.

  4. #4

    Padrão

    NA torre tenho um r52h rodando a 250mw com um painel setorial da oiw, no cliente uma zirok de 24 dbi de grade recebendo, com um ovislink 5460. Axo que vou tentar um nanostation 2 com antena externa, que axam?

    A distancia dá uns 6 km

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Esses equipamentos que esta utilizando é bom somente para cliente.
    Negativo, serve muito bem pra repassar o sinal (ficar somente em bridge).

  6. #6

    Padrão

    Rapaz como é tua visada, pq fechei aqui 7.6km com essa mesma zirok e um Engenius 1221 desses novos o radinho é show de bola com sinal -62 e na torre tenho uma Setoria OIW de 17 com cartão Engenius em 100mw.

  7. #7

    Padrão

    alguem sabe qts mw tem o nano2??? esses ap que citei são 63 mw reais, vi que o bullet é 100mw já ajuda, mas e o nano?? n consegui axar...

  8. #8

    Padrão

    O zinwell z220 tem 250 Mw de hardware. Se você quiser testar eu recomendo. Agora, eu sou da opinião de alguns amigos aqui do under, é melhor perder um cliente do que perder 20. Coloca um z220 e testa, se não funcionar comece a trabalhar com a possibilidade de perder esse cliente para o benefício dos demais. Outra solução seria você montar um PTP para esse cliente em 5.8, mas iss depende da grana que está disposto a gastar também. Uma outra coisa bem básica também, e que eu acho q você já deve ter feito é checar a antena, o cabo e os conectores dessa instalação, muitas vezes o problema está ai.

    Ps: Na sua torre você disse que está trabalhando com cartões a 250Mw????? Pode ser que ainda não teve problemas com essa potência elevada, mas em breve terá. Tenta baixar a potência dos cartões pra 50 mw, monte pontos de distribuição mais próximos ao seu cliente e verá que o resultado é bem melhor do que atendê-los a distância.
    Eu sei que varia de região para região, mas estude essa possibilidade para a sua realidade.

    Abçs