+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor

    Senhores(as), boa tarde!

    Preciso de um auxílio de vcs no seguinte assunto:

    Quero criar um servidor em linux (já vi um desse tipo no fedora mas o cara não estava afim de me dar informações,pena), que faça a autenticação dos usuários cadastrados em uma base de dados, controle a banda de cada usuário de acordo com uma espécie de plano e que possa implementar algumas regras.

    Eu sei que usando o MK isso é possível mas não é oq procuro. O camarada me disse que eu tenho que usar um freeradius, MySql e pppoe mas eu sei que deve ter outras coisas como nat, iptables e firewall.

    Alguém já montou esse tipo de server? Geralmente eles rodam em redes de provedores para autenticar o usuário e permitir o acesso de acordo com o plano.

    Meu objetivo é criar um servidor que possa liberar os ips, autenticar os usuários liberando a velocidade contratada para cada usuário.

    Observação: Eu sei que posso contratar alguém para fazer isso mas não é o caso pois possuo minha infra montada em MK e funcionando. Quero apenas parender a fazer isso no Linux tb.

    Grato,
    Fabiano

  2. #2

    Padrão

    alguem pode me fornecer o mikrotik preciso aprender mexer com ele so conheço o windows serve 2003, disem que e melhor que o windows server quero aprender para subistituir o windows server 2003

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexboy Ver Post
    alguem pode me fornecer o mikrotik preciso aprender mexer com ele so conheço o windows serve 2003, disem que e melhor que o windows server quero aprender para subistituir o windows server 2003
    Etra em www.mikrotik.com e pega uma versão de tetes que vale por 24 horas e quando tiver craque compre uma licença que sai barato.