+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    As antenas internas do NS5 são 60 graus né? Se for isso, e todo mundo começar a usar dessa maneira, logo logo 5,8 estara muito poluido. Idela seria usar uma antena externa.
    Realmente era o que eu tava mencionando aqui na cidade, eu fico pensando sabe o que ainda, com os preços de rádios para frequência 5.8 baixando realmente vai ficar inevitável a poluição da mesma.

Até 1 ano atrás era difícil ver equipamentos na frequência 5.8 sendo colocados em clientes, hoje particularmente com a Ubiquiti enchendo o mercado de Nano5 e com certeza com preços muito acessíveis (entre aspas, rsrsrs) aqui na minha cidade a briga entre os provedores já chegou na 5.8, assim fica difícil. Agora eu fico imaginando como é que vai ficar isso tudo depois que o nano5 tiver mais barato ainda, ai vamos pular pra 6 ou 10Ghz???

2. Citação Postado originalmente por jucylenio Ver Post
    Rapaz, só ratificando o que o amigo falou, eu particularmente acho um exagero dizer que com 2 nano 5 tu consegue ter um link de qualidade entre A e B em uma distância de 15km. Mesmo tendo visada 100% o que eu digo é: fazer o enlace com certeza vc vai fazer, tráfego com certeza vc vai ter, mas não me venha dizer que vc terá uma qualidade comparável a que vc teria se utiliza-se junto aos nano antena externa. Okkkkk.

Mas só lembrando que nano é show de bola e sem falar que pra enlace em relação custo/benefício é mais ainda.

Flws...
    Jucylenio, acho que vc não entende muito de Ubiquiti mesmo.
    Bom, mas cada um faz o enlace que pode pela experiência e competência que tem.
    Abraço.

3. Citação Postado originalmente por jucylenio Ver Post
    Realmente era o que eu tava mencionando aqui na cidade, eu fico pensando sabe o que ainda, com os preços de rádios para frequência 5.8 baixando realmente vai ficar inevitável a poluição da mesma.

Até 1 ano atrás era difícil ver equipamentos na frequência 5.8 sendo colocados em clientes, hoje particularmente com a Ubiquiti enchendo o mercado de Nano5 e com certeza com preços muito acessíveis (entre aspas, rsrsrs) aqui na minha cidade a briga entre os provedores já chegou na 5.8, assim fica difícil. Agora eu fico imaginando como é que vai ficar isso tudo depois que o nano5 tiver mais barato ainda, ai vamos pular pra 6 ou 10Ghz???

6 ou 10 Ghz, duvido muito, estas faixas já tem dono, se alguém se aventurar a usá-las sem licenças terá problema. Acho que os provedores tem que se consientizar do uso desses NS5, afinal a única coisa que temos é o 5,8 Ghz, se ele ficar poluído, estamos enrrolados. A antena do NS5 é setorial de 60 Graus (salvo engano), se os provedores começarem a usá-los com seus enlaces sem usar uma antena, Zirok 45cm, que seja, pelo menos. Em pouco tempo teremos um 5,8 Ghz poluído.

4. Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Jucylenio, acho que vc não entende muito de Ubiquiti mesmo.
    Bom, mas cada um faz o enlace que pode pela experiência e competência que tem.
    Abraço.
    Caro Leandro, o que o amigo quer dizer é que com antena externa, fica muito melhor, afinal você terá mais ganho, e poderá baixar a potência do transmissor e com isso aumentar a sensibilidade do receptor e ter mais banda no seu enlace. Além disso você estará contribuindo para não poluir a faixa de 5,8 Ghz, já que as antenas setoriais do NS5 vão espalhar muito o sinal, isso sem necessidade já que o uso seria um Ponto a Ponto.

5. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    6 ou 10 Ghz, duvido muito, estas faixas já tem dono, se alguém se aventurar a usá-las sem licenças terá problema. Acho que os provedores tem que se consientizar do uso desses NS5, afinal a única coisa que temos é o 5,8 Ghz, se ele ficar poluído, estamos enrrolados. A antena do NS5 é setorial de 60 Graus (salvo engano), se os provedores começarem a usá-los com seus enlaces sem usar uma antena, Zirok 45cm, que seja, pelo menos. Em pouco tempo teremos um 5,8 Ghz poluído.

É amigo eu tbm sei sobre as frequências 6/10Ghz, apenas tava ironizando blz. Mas assino embaixo o que vc disse e rebato a crítica do companheiro aí em cima, que diz que eu não entendo muito de UBIQUITI.

Bem não vou nem dizer a ele quantos já instalei, mas o que eu realmente quero dizer que fazer ENLACE sem direcional além de prejudicar a qualidade do link vai acabar enchendo o saco de terceiros.

Vai ver o companheiro que me criticou não priza muito por qualidade... ops, acho que ele veio aprender a fazer um ptp só agora que apareceu nano5 com preço legal, kkkkkkkkkkk.

Só lembrando que a qualidade deve ser colocada em primeiro lugar, flws leandrolopeswifi (xxxxxxxxxx).

Tópicos Similares

1. Cluster com Nano Station
    Por elielton no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 18-02-2014, 16:45
  2. ENLACE COM NANO BRIDGE M2??
    Por RCINFONET no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 28-07-2011, 18:24
  3. Respostas: 7
    Último Post: 31-10-2010, 09:55
  4. Enlaces com Nano 5
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 33
    Último Post: 21-08-2009, 13:30
  5. Problemas com chuva com Nano Station 5!
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 30-07-2009, 01:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L