Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post

Oxi.. tá havendo um Equivoco da galera do Under-linux..

você contratou um link full, ou seja 2MBPS DOWN e 2MBPS UP..
    porém o seu link são 2 Mbps.
    se você usar os 2 mb de down, não terá nada de UP..
    seu link é FULL, sempre 2mbs mas não é 2 indo e vindo..
    o termo full-duplex que eles colocam se referem há isso que é que o seu upload é igual o download, mas se você sufocar 1600kbps de download, só terá 400 de upload!

até hoje NUNCA VI nenhuma operadora que vende 2mb de down que tu faz 2mb de up e fica tudo certo..

se não me engano o verdadeiro nome que eles dão no contrato é link assimetrico ou simetrico ou alguma coisa parecida.. , pois você tem o canal de ida e vinda do mesmo jeito.. porém não são "bandas bi direcionais individuais".. é só uma direção ou sobe ou desce.. se descer aperta a subida e por aí vai..

já vi links decidados da Oi , embratel , unotel e tudo mais..
    Porém tudo desse jeito que descrevo acima..

espero que vocês tenha intendido , mas se há alguma operadora que vende o que vocês estão dizendo.. oxi.. é maravilha.. mas acho dificil! :}
    quer fazer a prova real?

faca um download, assim vc ira utilizar a velocidade contratada para download..
    e ao mesmo tempo, faca um upload de algum arquivo na net...
    e fara a prova real

2. Bom... eu acho que na verdade ta havendo um equivoco do pessoal...

O termo dedicado não se refere a tecnologia que se esta usando, ou a quantidade de velocidade que vc esta usando, ou se a garantia é 10, 50 ou 100%. O termo dedicado vem do pé da letra do dicionário: É único e exclusivamente seu... Apenas vc usa... Se vc não usa, ninguem mais ira usar... Vc pode ter um link de 200k, com garantia de banda de 10% atraves de um cabo de rede. Mas se vc é o unico que usa o canal, então ele é dedicado...

Com relação ao termo full duplex: Não quer dizer que se a pessoal tem um link full duplex, ele vai receber e enviar dados a mesma velocidade... O link full duplex apenas diz que vc pode enviar e receber dados "ao mesmo tempo" e nao "a mesma velocidade", assim como um link half duplex vc pode enviar e receber a mesma velocidade ou a velocidades diferentes, mas não vai conseguir enviar e receber ao mesmo tempo...

Meu link por exemplo, é full duplex não dedicado, pois se eu nao uso o canal, provavelmente tera outras pessoas usando, posso enviar e receber dados ao mesmo tempo, porem com tacas de 1024 down e 300k up.

Creio eu, na minha humilde opinião é que o que deve ocorrer é que a maioria de vcs são provedores, por isso precisam de um link com uma "garantia melhor" pois vão revender o link que estao recebendo, enquanto que o nosso colega ao qual o problema se refere deve possuir um link dedicado empresarial, o qual nao tem tanta "qualidade" quanto o link de um provedor...

3. Pra testar isso ai nada melhor do que baixar um arquivo pelo uTorrent, ai da pra ver o down e up indo no talo.

E lembrando que os 2Mbps vc ira baixar e upar a 256 KB/s.

4. Falo por experiência própria. Tenho um contrato de link por fibra óptica de 16 mbps, estou quase q continuamente transmitindo 24 mbps somando-se up e down. Claro q o RX vai ser sempre maior, por causa das requisições dos clientes, e eu no QOS do provedor uso uma taxa de 50% de upload. Então, seguindo a linha de raciocino eu poderia estar por exemplo, com 10 de down e 6 de up apenas... Não teria maneira de mim estar trafegando uns 24 mbps...

5. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Falo por experiência própria. Tenho um contrato de link por fibra óptica de 16 mbps, estou quase q continuamente transmitindo 24 mbps somando-se up e down. Claro q o RX vai ser sempre maior, por causa das requisições dos clientes, e eu no QOS do provedor uso uma taxa de 50% de upload. Então, seguindo a linha de raciocino eu poderia estar por exemplo, com 10 de down e 6 de up apenas... Não teria maneira de mim estar trafegando uns 24 mbps...

bom cara, de qualquer forma é com você aí , teste o link da unotel pra você ver.

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 27-07-2012, 15:59
  2. Respostas: 2
    Último Post: 24-11-2010, 09:34
  3. Respostas: 8
    Último Post: 04-12-2007, 07:25
  4. diferença de link full-duplex para half-duplex
    Por ttjedi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-05-2006, 11:27
  5. placa de rede half-duplex para full-duplex