Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link 2mbps 100% de garantia full duplex

    Fala galera, como estão as coisas?

    Pessoal, tenho pouca experiência com link corporativo e estou com uma dúvida ou com um problema.

    Contratei um link 2mbps full duplex com 100% de garantia de banda. Se é umlink full duplex então eu tenho que fazer download a 2mbps e upload a 2mbps ao mesmo tempo, certo?

    Quando estou fazendo download usando toda taxa de download o upload fica um lixo, o consultor que me vendeu o serviço disse que a garantia de 2mbps é para tráfego total e se fosse pra ter down e up de 2mbps ao mesmo tempo teria que ser um link de 4mbps.

    Alguém que tem mais experiência com link de operadora me sane esta dúvida, por gentileza.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    TEM que ser 2 de up e 2 de down... Link é full duplex, isso é conversa mole do consultor!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Fala galera, como estão as coisas?

    Pessoal, tenho pouca experiência com link corporativo e estou com uma dúvida ou com um problema.

    Contratei um link 2mbps full duplex com 100% de garantia de banda. Se é umlink full duplex então eu tenho que fazer download a 2mbps e upload a 2mbps ao mesmo tempo, certo?

    Quando estou fazendo download usando toda taxa de download o upload fica um lixo, o consultor que me vendeu o serviço disse que a garantia de 2mbps é para tráfego total e se fosse pra ter down e up de 2mbps ao mesmo tempo teria que ser um link de 4mbps.

    Alguém que tem mais experiência com link de operadora me sane esta dúvida, por gentileza.
    Luciano, esses "consultores, gerentes de contas" que vendem o link não sabem a diferença entre kbits e Kbytes, são somente vendedores.

    Eu tenho um 512k full duplex da telefonica, e eu consigo trafego de 512k up e 512k down ao mesmo tempo, se é full duplex tem que ser 2mb up e 2mb down simultaneo.

    Ligue no suporte, pode ser que você esteja encaixado em perfil errado.

  4. #4

    Padrão

    exatamente... sao 2mb upload e 2mb download...

  5. #5

    Padrão

    Realmente é conversa mole, o down num interfere nada no up, pode reclamar com seu consultor.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Nem fala com consultor nada, abre chamado no 0800-641-4040 e reclama disso... Aí eles tem 8 horas pra "se coçar"!

  7. #7

    Padrão

    a OS ainda não foi baixada, assim que for baixada ligarei no 0800.

  8. #8

    Padrão

    Bom dia,

    dependendo de sua cidade o sistema é alimentado por rádios PDH/SDH. Às vezes apresentam instabilidade, sobretudo em redes com saturação. Abra chamado, mas a operadora terá dificuldades. Entretanto, é um direito reclamar, pois contratou o serviço 100% em ambas as vias (receber/enviar). Tem contrato assinado? ou foi contrato verbal com o vendedor?

  9. #9

    Padrão

    nossa cara, se isso tá no contrato, desce a lenha no cara que ele te engambelou

  10. #10

    Padrão

    sim, tem contrato.

    Operadora não faz serviço sem contrato.

    Já estou achando que é perseguição. Qualquer serviço que eu contrate da BrT eu tenho problema.

    - Contratei um link 512k tive problemas com a fatura.
    - Contratei celular estou com problemas com fatura desde que contratei.
    - Contratei linha telefônica estou problemas com fatura.
    - Contrato o link 2mb estou com problema já na ativação do link, quero ver quando chegar a fatura.. hehehehe

  11. #11

    Padrão

    Olha,

    tenho vários casos de linhas dedicadas instaladas sem contratos. Porém, se você tem cobre o que contratou. Mas, dependendo da cidade realmente é meio problemático por causa da topologia existente, geralmente a única.

  12. #12

    Padrão



    Oxi.. tá havendo um Equivoco da galera do Under-linux..

    você contratou um link full, ou seja 2MBPS DOWN e 2MBPS UP..
    porém o seu link são 2 Mbps.
    se você usar os 2 mb de down, não terá nada de UP..
    seu link é FULL, sempre 2mbs mas não é 2 indo e vindo..
    o termo full-duplex que eles colocam se referem há isso que é que o seu upload é igual o download, mas se você sufocar 1600kbps de download, só terá 400 de upload!

    até hoje NUNCA VI nenhuma operadora que vende 2mb de down que tu faz 2mb de up e fica tudo certo..

    se não me engano o verdadeiro nome que eles dão no contrato é link assimetrico ou simetrico ou alguma coisa parecida.. , pois você tem o canal de ida e vinda do mesmo jeito.. porém não são "bandas bi direcionais individuais".. é só uma direção ou sobe ou desce.. se descer aperta a subida e por aí vai..

    já vi links decidados da Oi , embratel , unotel e tudo mais..
    Porém tudo desse jeito que descrevo acima..

    espero que vocês tenha intendido , mas se há alguma operadora que vende o que vocês estão dizendo.. oxi.. é maravilha.. mas acho dificil! :}

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post


    Oxi.. tá havendo um Equivoco da galera do Under-linux..

    você contratou um link full, ou seja 2MBPS DOWN e 2MBPS UP..
    porém o seu link são 2 Mbps.
    se você usar os 2 mb de down, não terá nada de UP..
    seu link é FULL, sempre 2mbs mas não é 2 indo e vindo..
    o termo full-duplex que eles colocam se referem há isso que é que o seu upload é igual o download, mas se você sufocar 1600kbps de download, só terá 400 de upload!

    até hoje NUNCA VI nenhuma operadora que vende 2mb de down que tu faz 2mb de up e fica tudo certo..

    se não me engano o verdadeiro nome que eles dão no contrato é link assimetrico ou simetrico ou alguma coisa parecida.. , pois você tem o canal de ida e vinda do mesmo jeito.. porém não são "bandas bi direcionais individuais".. é só uma direção ou sobe ou desce.. se descer aperta a subida e por aí vai..

    já vi links decidados da Oi , embratel , unotel e tudo mais..
    Porém tudo desse jeito que descrevo acima..

    espero que vocês tenha intendido , mas se há alguma operadora que vende o que vocês estão dizendo.. oxi.. é maravilha.. mas acho dificil! :}

    Está havendo um equívoco de sua parte. Sempre, eu disse sempre, contratei links com garantida de banda (o tal de dedicado) ou como alguns dizem full (não sei de onde arrumaram isso, deve ser de Full Duplex) ou ainda com SLA de 99,5% e a banda sempre foi simétrica: ou seja, se uso meus 2 mbits por segundo para download, também posso (e faço isso com frequência) realizar o upload na mesma taxa, ou seja, 2 mbits por segundo. Lógico que esses 2 mbits por segundo não são redondos ao pé da letra (uma pequena variação de 2% ou 3%), pois quando faço um down, também utilizo o up para a comunicação de checagem (CRC) (entre outras) e a mesma coisa ocorre com o up.

    Também existem contratos negociados em cima de backbones ATM e nesta tecnologia a coisa muda um pouco: [ame]http://en.wikipedia.org/wiki/Asynchronous_Transfer_Mode[/ame]


    Agora se o contrato menciona algo diferente disso é outra história.
    Última edição por sergio; 05-08-2009 às 15:13.

  14. #14

    Padrão

    Colega,

    sei que sua intenção foi ajudar, mas o equívoco é todo seu. O engano também é todo seu. Pelo que vi também você não sabe quais as diferenças de assimétrico para simétrico, mas um simples dicionário pode ajudá-lo.

    Ocorre que na maioria dos municípios brasileiros as operadoras vendem SHDSL como link dedicado. É o que pode estar acontecendo com quem abriu o tópico. O termo dedicado vem desde a época do antigo sistema Telebrás que tinha a Embratel (então pública) encarregada de interligar as operadoras estaduais (também públicas) e também encarregada pelos interurbanos.

    Quanto ao SHDSL é útil, mas nem sempre 100% garantido. Por isso, é comum encontrar variações de até 10% na linha dedicada dependendo do horário.

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post


    Oxi.. tá havendo um Equivoco da galera do Under-linux..

    você contratou um link full, ou seja 2MBPS DOWN e 2MBPS UP..
    porém o seu link são 2 Mbps.
    se você usar os 2 mb de down, não terá nada de UP..
    seu link é FULL, sempre 2mbs mas não é 2 indo e vindo..
    o termo full-duplex que eles colocam se referem há isso que é que o seu upload é igual o download, mas se você sufocar 1600kbps de download, só terá 400 de upload!

    até hoje NUNCA VI nenhuma operadora que vende 2mb de down que tu faz 2mb de up e fica tudo certo..

    se não me engano o verdadeiro nome que eles dão no contrato é link assimetrico ou simetrico ou alguma coisa parecida.. , pois você tem o canal de ida e vinda do mesmo jeito.. porém não são "bandas bi direcionais individuais".. é só uma direção ou sobe ou desce.. se descer aperta a subida e por aí vai..

    já vi links decidados da Oi , embratel , unotel e tudo mais..
    Porém tudo desse jeito que descrevo acima..

    espero que vocês tenha intendido , mas se há alguma operadora que vende o que vocês estão dizendo.. oxi.. é maravilha.. mas acho dificil! :}

  15. #15
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post


    Oxi.. tá havendo um Equivoco da galera do Under-linux..

    você contratou um link full, ou seja 2MBPS DOWN e 2MBPS UP..
    porém o seu link são 2 Mbps.
    se você usar os 2 mb de down, não terá nada de UP..
    seu link é FULL, sempre 2mbs mas não é 2 indo e vindo..
    o termo full-duplex que eles colocam se referem há isso que é que o seu upload é igual o download, mas se você sufocar 1600kbps de download, só terá 400 de upload!

    até hoje NUNCA VI nenhuma operadora que vende 2mb de down que tu faz 2mb de up e fica tudo certo..

    se não me engano o verdadeiro nome que eles dão no contrato é link assimetrico ou simetrico ou alguma coisa parecida.. , pois você tem o canal de ida e vinda do mesmo jeito.. porém não são "bandas bi direcionais individuais".. é só uma direção ou sobe ou desce.. se descer aperta a subida e por aí vai..

    já vi links decidados da Oi , embratel , unotel e tudo mais..
    Porém tudo desse jeito que descrevo acima..

    espero que vocês tenha intendido , mas se há alguma operadora que vende o que vocês estão dizendo.. oxi.. é maravilha.. mas acho dificil! :}
    Não, não, não... É garantia de banda nos 2 sentidos sim... Por isso é full!

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post


    Oxi.. tá havendo um Equivoco da galera do Under-linux..

    você contratou um link full, ou seja 2MBPS DOWN e 2MBPS UP..
    porém o seu link são 2 Mbps.
    se você usar os 2 mb de down, não terá nada de UP..
    seu link é FULL, sempre 2mbs mas não é 2 indo e vindo..
    o termo full-duplex que eles colocam se referem há isso que é que o seu upload é igual o download, mas se você sufocar 1600kbps de download, só terá 400 de upload!

    até hoje NUNCA VI nenhuma operadora que vende 2mb de down que tu faz 2mb de up e fica tudo certo..

    se não me engano o verdadeiro nome que eles dão no contrato é link assimetrico ou simetrico ou alguma coisa parecida.. , pois você tem o canal de ida e vinda do mesmo jeito.. porém não são "bandas bi direcionais individuais".. é só uma direção ou sobe ou desce.. se descer aperta a subida e por aí vai..

    já vi links decidados da Oi , embratel , unotel e tudo mais..
    Porém tudo desse jeito que descrevo acima..

    espero que vocês tenha intendido , mas se há alguma operadora que vende o que vocês estão dizendo.. oxi.. é maravilha.. mas acho dificil! :}
    quer fazer a prova real?

    faca um download, assim vc ira utilizar a velocidade contratada para download..
    e ao mesmo tempo, faca um upload de algum arquivo na net...
    e fara a prova real

  17. #17

    Padrão

    Bom... eu acho que na verdade ta havendo um equivoco do pessoal...

    O termo dedicado não se refere a tecnologia que se esta usando, ou a quantidade de velocidade que vc esta usando, ou se a garantia é 10, 50 ou 100%. O termo dedicado vem do pé da letra do dicionário: É único e exclusivamente seu... Apenas vc usa... Se vc não usa, ninguem mais ira usar... Vc pode ter um link de 200k, com garantia de banda de 10% atraves de um cabo de rede. Mas se vc é o unico que usa o canal, então ele é dedicado...

    Com relação ao termo full duplex: Não quer dizer que se a pessoal tem um link full duplex, ele vai receber e enviar dados a mesma velocidade... O link full duplex apenas diz que vc pode enviar e receber dados "ao mesmo tempo" e nao "a mesma velocidade", assim como um link half duplex vc pode enviar e receber a mesma velocidade ou a velocidades diferentes, mas não vai conseguir enviar e receber ao mesmo tempo...

    Meu link por exemplo, é full duplex não dedicado, pois se eu nao uso o canal, provavelmente tera outras pessoas usando, posso enviar e receber dados ao mesmo tempo, porem com tacas de 1024 down e 300k up.

    Creio eu, na minha humilde opinião é que o que deve ocorrer é que a maioria de vcs são provedores, por isso precisam de um link com uma "garantia melhor" pois vão revender o link que estao recebendo, enquanto que o nosso colega ao qual o problema se refere deve possuir um link dedicado empresarial, o qual nao tem tanta "qualidade" quanto o link de um provedor...

  18. #18

    Padrão

    Pra testar isso ai nada melhor do que baixar um arquivo pelo uTorrent, ai da pra ver o down e up indo no talo.

    E lembrando que os 2Mbps vc ira baixar e upar a 256 KB/s.

  19. #19
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Falo por experiência própria. Tenho um contrato de link por fibra óptica de 16 mbps, estou quase q continuamente transmitindo 24 mbps somando-se up e down. Claro q o RX vai ser sempre maior, por causa das requisições dos clientes, e eu no QOS do provedor uso uma taxa de 50% de upload. Então, seguindo a linha de raciocino eu poderia estar por exemplo, com 10 de down e 6 de up apenas... Não teria maneira de mim estar trafegando uns 24 mbps...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Falo por experiência própria. Tenho um contrato de link por fibra óptica de 16 mbps, estou quase q continuamente transmitindo 24 mbps somando-se up e down. Claro q o RX vai ser sempre maior, por causa das requisições dos clientes, e eu no QOS do provedor uso uma taxa de 50% de upload. Então, seguindo a linha de raciocino eu poderia estar por exemplo, com 10 de down e 6 de up apenas... Não teria maneira de mim estar trafegando uns 24 mbps...

    bom cara, de qualquer forma é com você aí , teste o link da unotel pra você ver.