Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    bom cara, de qualquer forma é com você aí , teste o link da unotel pra você ver.
    Unotel tenho 8 mbps, cheguei a picos de 7,5 de down por quase 2 de up, conforme imagem em anexo, isso hoje ainda...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	184
Tamanho: 	35,9 KB
ID:      	5080  

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    sim, tem contrato.
    Operadora não faz serviço sem contrato.
    Já estou achando que é perseguição. Qualquer serviço que eu contrate da BrT eu tenho problema.
    - Contratei um link 512k tive problemas com a fatura.
    - Contratei celular estou com problemas com fatura desde que contratei.
    - Contratei linha telefônica estou problemas com fatura.
    - Contrato o link 2mb estou com problema já na ativação do link, quero ver quando chegar a fatura.. hehehehe
    Nós que somos empresas temos problemas:coitado do consumidor, que fica na mão das teles.
    Ainda tem cliente com a capacidade de me ligar pedindo pra cancelar a internet sem fio, porque a a operadora lhe ofereceu, xyz por um preço excelente.
    Desejo boa sorte ao cliente.
    Parece que é assim, dei graças a Deus que me livrei desta operadora.
    BRtelecom- Para mim são um bando de enganadores e picaretas.

  3. #23

    Padrão

    Bem, já usei várias operadoras aqui em Brasília, dentre elas a Brasil Telecom, GVT e CTBC. Usando Xdsl, frame relay, atm ou qualquer outra tecnologia possível realmente nem uma dessas operadoras cumpriu com as taxas prometidas. Comecei meu negócio vendendo link eventual para eventos do governo e penei bastante na mão desses caras... e cobram super caro (4 dias de link de 2Mbps sai em média R$ 2.800 a 3.000 - cobrando instalação, aluguel de roteador e diárias). Agora, numa boa, uma empresa que trabalhei e garante 99,9 % é a DIVEO. Outra boa também é a Global Crossing que também garante 99,9%. Atualmente trabalho com ela. A única coisa que lamento é que tanto uma quanto a outra só atenda grandes centros urbanos. Bem amigo, sei não mas acho que a garantia do seu contrato deve ser de 50% de banda. Verifique e veja se esse consultor não está te enrrolando. Um grande abraço e boa sorte. Geo.

  4. #24

    Padrão

    Pessoal, não há necessidade de tanta explicação, é simples a coisa.

    O link é com 100% de garantia de banda, certo?

    Qual a banda do link? 2mbps download e 2mbps upload.

    Não é como o consultor disse 2mbps de garantia de tráfego, é garantia de banda!

  5. #25

    Padrão

    garantia de banda=garantia de trafego. se seu link for corporativo, creio eu que deve ser a somatoria do link=2M: down +up=2M. Se seu contrato fora para revenda de link, entao provavelmente devera ser 2M de down e 2M de up simultaneos

  6. #26

    Padrão

    Talvez não soube me expressar.

    Contratei um link com 100% de garantia de banda e não com 2048kbps de garantia de tráfego.

  7. #27

    Padrão

    é.. rapadura é doce mas não é mole não.

    conversa vai conversa vem e por enquanto ficou por isso mesmo.

    o povo da Oi diz que o link é 2048 de tráfego total, ou seja, se estiver baixando e enviando ao mesmo tempo será 1024 para baixar e 1024 para enviar.

    o negócio agora é procon, anatel e quem sabe pequenas causas. :/

  8. #28

    Padrão Link da oi....

    Gente, decepçao total... é pouco... aki é a mesma situaçao, quando era brasiltelecom o link tava indo bem apos a venda para oi tudo ficou ruim cheguei a trocar o servidor inteiro e a mesma coisa, isto com a mesma quantidade de clientes neste server, testei o link o dow nao da 1200, e o up esta dando 2, achei estranho isso, chamei o rapas ele veio aki olhou foi no dg e de la mesmo me ligou e falou que tava tudo normal, bom ta assim ate agora... fora o valor que eles almentaram no link por conta propia 30 reais a mais, nao liguei reclamando porque este link o contrato esta acabando e nao vejo a hora de cair fora.... deste monopolio chamado oi....

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Fala galera, como estão as coisas?

    Pessoal, tenho pouca experiência com link corporativo e estou com uma dúvida ou com um problema.

    Contratei um link 2mbps full duplex com 100% de garantia de banda. Se é umlink full duplex então eu tenho que fazer download a 2mbps e upload a 2mbps ao mesmo tempo, certo?

    Quando estou fazendo download usando toda taxa de download o upload fica um lixo, o consultor que me vendeu o serviço disse que a garantia de 2mbps é para tráfego total e se fosse pra ter down e up de 2mbps ao mesmo tempo teria que ser um link de 4mbps.

    Alguém que tem mais experiência com link de operadora me sane esta dúvida, por gentileza.
    São 4 Mbps de tráfego total limitado a 2 Mbps por sentido.
    Porém, é bom lembrar que tráfego TCP é bidirecional; para você fazer 2Mbps de download, o que dá 165 pacotes de 1518 bytes a cada segundo... para que esse download se sustente, você vai precisar mandar 165 ACKs por segundo. Como cada ACK tem 64 bytes, você vai precisar de 100 kbps pelo menos para esse download.

    Fora isso, 2Mbps num único download é algo que só se consegue de servidores aos quais você tenha acesso de baixa latência.

    A melhor forma de testar é com UDP indo simultaneamente nas 2 direções. UDP não é sensível a latência e você vai confirmar se o link é mesmo 2Mbps full-duplex.

    Eu acho que a resposta do seu consultor é mero desconhecimento dele mais uma certa tentativa de te levar no lero para ver se você não reclama. Por pior que seja a Oi, link dedicado full-duplex deles costuma ser mesmo full-duplex.

  10. #30

    Padrão

    Pessoal, alguém que tenha um link da Brt-Oi que seja 2mb ou mais com 100% de garantia, poderia fazer um teste?

    Fazer download e upload ao mesmo tempo ocupando 100% da banda, tira alguns screenshots e me manda.

    Agora terei que apelas para ação judicial, preciso correr atrás dos meus direitos, pois se ficar dependendo de operadora só vou tomar na (_*_).

  11. #31

    Padrão

    Luciano,

    tenho um Brt-OI la na bahia.. e é como te falei... full-duplex...

    pode apertar seu gerente de contas ai que o seu ta errado.. tem q dar 2 up e 2 down


    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Pessoal, não há necessidade de tanta explicação, é simples a coisa.

    O link é com 100% de garantia de banda, certo?

    Qual a banda do link? 2mbps download e 2mbps upload.

    Não é como o consultor disse 2mbps de garantia de tráfego, é garantia de banda!

  12. #32

    Padrão

    Não tem conversa coloca logo este povo no pau,rs
    No meu caso uso flame-relay e sempre foi dois de down e dois de up.
    Qual o tipo de link e o seu ?

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fasthand Ver Post
    Não tem conversa coloca logo este povo no pau,rs
    No meu caso uso flame-relay e sempre foi dois de down e dois de up.
    Qual o tipo de link e o seu ?
    A fila de processos contra a Oi é imensa, a Oi foi a salvação da lavoura de tantos advogados que vinham se formando e tendo dificuldade de conseguir causas.

  14. #34

    Padrão

    meu link é PPP sobre FR.

    Gostaria das screenshots para usar como prova e acelerar o processo.

  15. #35
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    meu link é PPP sobre FR.

    Gostaria das screenshots para usar como prova e acelerar o processo.
    PPP sobre Frame Relay? Tem certeza? Pq posso estar errado, mas sempre soube q ou era PPP ou era Frame... Frame não é 100%, tem o CIR...

  16. #36

    Padrão

    FR é o tipo de tecnologia de camada 1 e 2 do modelo ISO/OSI enquanto o PPP é o protocolo de camada 3.

    É perfeitamente natural ter PPP over FR da mesma forma que Ethernet over SDH, Ethernet over PDH, IS-IS over Frame Relay, IP over ATM, PPP over ATM, e o mais falado atualmente All Trafic over MPLS (AToM).

    Até mais...

  17. #37

    Padrão

    E o problema continua.

    Liguei hoje de madrugada no 0800 da BrT e reclamei do serviço, o atendente disse que é assim mesmo, tenho 2mbps de "tráfego", e que não vou fazer 2mb de down e 2mb de up ao mesmo tempo.

    Alguém que tenha um link da BrT-OI de 2mbps ou mais pode fazer alguns testes, tirar umas screenshots e me mandar?

    O povo da BrT já está quase me convencendo que o serviço é assim mesmo.

    Quem tem esse serviço e funciona 100% poderia me mandar uma cópia do contrato para comprovar que é o mesmo serviço que eu contratei e que o meu não está 100%?

  18. #38

    Padrão

    responda para eles o que vc vai fazer ou deixar de fazer e problema seu, pega o protocolo e finca no pau com a anatel, aqui to passando situação semelhante com GVT link de 2 mega so da 238KB/s

    sem falar quando o link chega a 238KB/s começa a perder PACOTE a doidado e desincroniza a (cai tudo) e pior escutar o pessoal do suporte dizer que é normal isso acontecer, ou seja nao posso usar mais que 50% do link que cai a conexao , solicitei para o mesmo uma copia da converça gravada, recebi a conta esta semana e to contestando. to aguardando o retorno deles.

    http://www.vipnetsul.com.br/download...dadepacote.jpg
    http://www.vipnetsul.com.br/download...vt02072009.jpg
    Última edição por Pirigoso; 18-08-2009 às 01:33.

  19. #39

    Padrão

    Puts

    Você está em situação pior que a minha.

    Aqui, pelo menos, é estável a conexão, mas tem esse problema do tráfego.

  20. #40

    Padrão

    so to esperando posicionamento deles diante minha reclamação e conforme nao entrarmos em acordo estamos acionando a ANATEL para intervir