Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão meu ajudem..olhe meu sinal

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Olha num sei não mas SINAL acima de -70 é problema, sinal bom é abaixo de -60 aqui tenho alguns clientes que conseguem -38 e eu até brinco que um sinal deste é como se fosse um cabo de rede. rsrsrs, eu se fosse voce tentava rever esta qualidade de sinal ai.

    []s
    meu sonho é dar -65 ..mas como resolver isso..um imagem vale mais q mil palavras..to doido com isso mas ta navegando uso radio AP-ROUTER como ap+wds pois é o unico jeito q repassa o mac dos clientes..olhem a imagem

    PORA FAVOR UNDERBOLT ME AJUDA.. oclientemais longe da a 800 mts..radio a 100 mw

    até postei um topico, mas ninguem me ajudou
    http://www.networkslive.com.br/RB_IT.jpg

  2. #22

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    meu sonho é dar -65 ..mas como resolver isso..um imagem vale mais q mil palavras..to doido com isso mas ta navegando uso radio AP-ROUTER como ap+wds pois é o unico jeito q repassa o mac dos clientes..olhem a imagem

    PORA FAVOR UNDERBOLT ME AJUDA.. oclientemais longe da a 800 mts..radio a 100 mw

    até postei um topico, mas ninguem me ajudou
    http://www.networkslive.com.br/RB_IT.jpg
    É amigo como se diz aqui em MG o Trem tá feio ai pra voce, mas pra tudo tem jeito.

    Primeiro passo, coloque antenas de qualidade nas suas torres aqui usamos antenas painel setorial Hyperlink Vertical e Horizontal de 90. E no cliente tente usar o minimo de cabo possivel, aqui o maximo que usamos em alguns clientes sao 10 MTS mas ultimamente só estamos instalando kit com bridge externa, asim o sinal fica muito melhor, outra coisa é diminuir a potencia dos cartoes do AP aqui uso R52H com potencia em 17 e tem funcionado muito bem, tenha muito cuidado com conectorização, se possivel solde todos que fizer, mas nao assopre a solda quando fizer.

    O meio fisico é muito importante, pois é por ele que o cliente usa a internet e com sinal ruim é como se tivesse um cabo todo remendado e cheio de interferencia, por isso temos que tentar sempre conseguir o melhor sinal possivel. Aqui eu ja tive alguns clientes que tive que parar de antender devido inviabilidade técnica, ou seja, sinal com qualidade muito ruim.

    Espero que as dicas te ajude.

    Qualquer duvida e so perguntar.

    []s
    Última edição por Bender; 07-08-2009 às 09:26.

  3. #23

    Padrão

    muito obrigado mesmo( eu tumbem so mineirim uai) .
    essa antena é uma omini aquario de 12 DB, a qual devo esta substituindo por um Hyperlink de 15.
    será q estou fazendo certo ?? o cartão usado na RB para omini é um Engenius setado como default.
    e como eu te falei o radio do cliente (APROUTER) esta como AP+WDS (mesmo canal e SSID da Omini,) pq so assim ele repassa o MAC do Cliente.

    mas ja testei so com um cliente e mesmo assim da sinal ruim.

    tem alguma sugestão sobre a omini e sobre a configuração do radio no cliente ?

  4. #24

    Padrão

    Cara eu ja acredito que seja configuração no cartão....por aqui tmbm ta complicado a situação...to tentando deixar o cartão o mais afinado possivel em um painel setorial EMC de 15dbi. (ainda esta em teste o painel)

    to tendo bastante extensive data loss aqui.

  5. #25

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Cara eu ja acredito que seja configuração no cartão....por aqui tmbm ta complicado a situação...to tentando deixar o cartão o mais afinado possivel em um painel setorial EMC de 15dbi. (ainda esta em teste o painel)

    to tendo bastante extensive data loss aqui.
    Nao esqueça de dar atenção no kit cliente, muitos acham que nao faz diferença mas o principal dos problemas que um provedor infrenta e com o kit cliente mal feito e de ma qualidade ou mal instalado, por isso eu sempre digo se nao tem como ficar perfeito melhor nem instalar.

    []s

  6. #26

    Padrão

    To utilizando aqui o AP Krazer + antena de 19 DBI Proeletronic. (isso em clientes proximos) nos mais distantes antena da Zirok 24dbi.

    mais ainda no meu caso acho que o problema esta em algo na repetidora.

    La ta assim:

    RB600 + R52H + 2 metros Cell Flex 1/2 + Pig tail + EMCTEST 15Dbi.