Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rossisolrac Ver Post
    Servidor(es) com processador Intel Xeon ou AMD Opteron, placa-mãe que suporte 2 processadores, a maior quantidade de memória que puder pagar (a kingston ou samsung vai lançar um único pente de 32gb se não me enganno, li recentemente - 3 meses + ou -). HD SCSI com suporte a hot-swap é melhor, placa de rede gigabit, link dedicado, nobreak de alta capacidade, racks para os servidores switch KVM para que um monitor/mouse/teclado gerencie todos os servidores de cada rack, roteadores, switches, sistema de resfriamento...

eu pensava em colocar uma empresa dessas, mas é mais prático alugar servidores em datacenters como SAVVIS, OPTIGLOBE, sai mais em conta.

se fosse comprar compraria servidores DELL POWER EDGE (que são ultra-finos) ou algum IBM e-Series.
    Obrigado pela dica quanto ao hardware. Agora preciso das outras dicas sobre como instalar, como fazer os sites realmente ir ao ar e etc. Alguém pode me ajudar?

2. Servidores Linux, Guia Prático: Capítulo 6: Configurando servidores web
    Servidores Linux, Guia Prático: Capítulo 14: Hardware de servidores

Recomendo pegar a configuração de um servidor pronto e ir numa loja e montar mesmo, sai mais barato.

3. Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Servidores Linux, Guia Prático: Capítulo 6: Configurando servidores web
    Servidores Linux, Guia Prático: Capítulo 14: Hardware de servidores

Recomendo pegar a configuração de um servidor pronto e ir numa loja e montar mesmo, sai mais barato.
    Essa é a dica, mais recomendo comprar o livro, pois varias configurações como virtual hosting / dns /dns reverso ...etc, não estão disponivei para leitura on line, e isso que você quer fazer não é uma coisa muito simples, comece se perguntando se você se encaixa... em iniciante, intermediario ou avançado, em termos de linux. se a resposta for uma das duas primeiras opções, ai é imprecindivel comprar o livro do Morimoto.
    Abraços

4. Citação Postado originalmente por helciovitor Ver Post
    Quando eu disse DO ZERO me referi a algo como um passo-a-passo, incluindo os hardwares e todo o resto (exceto a instalação do Apache/PHP/MySQL/PhpMyAdmin). Me refiro a um site de hospedagem, como o locaweb ou hotel da web...
    Cara como locaweb, vc procura engenheiros elétrico, engenheiro de software, Programadores , analista de sistemas, porque eles tem uma mega estrutura, com "fazenda de servidores", grupos geradores imensos, tudo e um pouco mais, eles realmente usam servidores de verdade e não pc-servidor, vc pode procurar por empresas do ramo de T.I. com implantação de projetos e montagem de servidores dedicados e tal, isso pra começar.

5. Então Sergião, não sabia que havia essas ferramentas livres ...

Achava que era só cPanel , rs ...

Valeu , quando der vou testar essas soluções open source .

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 30-08-2017, 06:47
  2. Como montar um site de hospedagem e VPS com cpanel
    Por rnunojoao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-08-2017, 09:36
  3. como montar um provedor de hospedagem
    Por marcosdiirr no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 03-04-2008, 07:25
  4. Como montar um provedor de hospedagem em casa ?
    Por luciano_garcia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 29-11-2004, 20:09
  5. O que é preciso para montar um Servidor de Hospedagem?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 20-08-2004, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L