+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda enlace 20km

    Ola pessoal, queria uma ajuda de vocês pra configurar esse enlace de 20km, preciso de nomino 2mega de down / 500kbps de up. Pessoal profissional na area wireless aqui é mt dificil entao tenho q recorrer a vocês.

    nomento to usando 1 torre de 30m e outra de 20m tenho visada, nao 100%.

    2 rb´s 433, 2 cartoes r52h em default, ack 160, datarate 6 e 9m, 2 cabo de 1metro rgc213, 2 fontes 18v/3amp e 2 antenas hyperlink de grade com 27dbi. tudo bem isolado.

    to usando a banda de 5ghz canal 5200
    uma rb ta como ap-bridge e outra como station.
    fiz uma bridge entre as interfaces lan2 e wlan1 nas duas rb´s.
    nao uso criptografia nenhuma.

    testes em bancada tudo ok!

    testes na torre as duas conectam-se mais nao pinga, nao tenho acesso remoto, ainda consigo por mac mais nao adianta nada.

    queria por favor ajuda de voces, se for preciso pago, desde que consiga resolver o problema pq ja paguei uma vez e o cara me deu cano.

    aqui vai uma imagem de como ta o sinal:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         torre-b.JPG
Visualizações:	155
Tamanho: 	30,7 KB
ID:      	5074  
    Última edição por cdcm; 05-08-2009 às 07:59.

  2. #2



  3. #3

    Padrão

    consegui. amo minha filhinha querida. e partir de hoje o edimilson da linkteck. obrigado cara.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cdcm Ver Post
    consegui. amo minha filhinha querida. e partir de hoje o edimilson da linkteck. obrigado cara.

    Iai chefia, qual foi a solução?



  5. #5

    Padrão WDS

    No utilices station, sino station-wds. Recominedo utilices la frecuencias 5750-5825.

    Saludos.

  6. #6

    Padrão

    tem como vc nos dizer a solução , ou que estava fazendo errado para que possamos compartilhar seu conhecimento ? obrigado



  7. #7

    Padrão

    a solucao foi:
    criar uma bridge com as interfaces eth2 e wlan1, atribuir um IP para a bridge para ambas as RB´s.
    Na guia WDS, em 'wds default bridge': coloquei a bridge q tinha criada e em wds mode: dynamic. nas duas. e coloquei uma RB como station wds e outra como ap-bridge. configurei no canal 5180 e SSID iguais e tudo funcional como queria.
    Última edição por cdcm; 07-08-2009 às 09:01.

  8. #8

    Padrão

    tenho um enlace bem semelhante a esse seu, mesmo equipamentos, mesma distancia e ta passando 15mb, se tu precisar de mais banda faz ele em 20Mhz e ativa o Nstreme.



  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    tenho um enlace bem semelhante a esse seu, mesmo equipamentos, mesma distancia e ta passando 15mb, se tu precisar de mais banda faz ele em 20Mhz e ativa o Nstreme.

    obrigado pela dica. o sinal n ta la essas coisas pq to usando uma torre de 30 e outra de 18metros o sinal ta em media -80 mais vo testar.
    to mandando um link adsl por por esse enlace mais to com problema nao to conseguindo acessar na outra ponto vc tem alguma dica?

    a configuracao é a seguinte:
    modem adsl em bridget + ap polietileno fazendo a autenticao e compartilhando com dhcp, ate aqui tudo funciona blz. ap de polietileno conectado pelo cabo ao mk na outra ponta do enlace acesso o apzinho mais nao consigo navegar.

  10. #10

    Padrão

    nao estou entendendo , tem como explicar melhor a sua topologia ou desenhar pra que a gente possa te ajudar ? obrigado



  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cdcm Ver Post
    obrigado pela dica. o sinal n ta la essas coisas pq to usando uma torre de 30 e outra de 18metros o sinal ta em media -80 mais vo testar.
    to mandando um link adsl por por esse enlace mais to com problema nao to conseguindo acessar na outra ponto vc tem alguma dica?

    a configuracao é a seguinte:
    modem adsl em bridget + ap polietileno fazendo a autenticao e compartilhando com dhcp, ate aqui tudo funciona blz. ap de polietileno conectado pelo cabo ao mk na outra ponta do enlace acesso o apzinho mais nao consigo navegar.
    na ponta em que esta o apzinho e o modem, antes mesmo de entra no MK vc consegue navegar com o IP que o DHCP te deu??? ta fazendo controle de MAC, se estiver tem q fazer o enlace em WDS???

  12. #12

    Thumbs up

    ola amigo, obrigado pelo interesse em ajudar.
    sim, consigo navegar normal. o enlace é um wds. vo fazer um teste agora colocando outro ap na outra ponta do enlace em modo gateway, recebendo os ips do dhcp e ver se resolve o problema por enquanto. se isso resolver do por resolvido o topico. e depois vo tentar fazer um load balance com o link dedicado q tenho aqui. mais ai ja deixo pra outro tópico.
    mais uma vez, obrigado pela ajuda.
    Última edição por cdcm; 07-08-2009 às 19:22.



  13. #13

    Padrão

    A linha Motorola Canopy é uma solução de última milha para provedores de internet e empresas que necessitam fazer comunicação entre dois ou mais pontos. Homologado pela ANATEL o sistema Canopy oferece soluções ponto-a-ponto e ponto-multiponto através de um sistema proprietário da Motorola que utiliza tecnologia TDMA onde os rádios são sincronizados por GPS via satélite com todos os protocolos de segurança e encriptação DES e AES.

    caso vc precise faremos o estudo de viabilidade tecnica sem custos, temos todos o Radios PTP com os menores preços de mercado.

    Alexandre Novakoski
    011 5182 8800
    [email protected]
    STOCK TOTAL, Rádio,Radiocomunicação,Radio De Comunicação,Radio Motorola,Telecomunicações,Serviços De Radiocomunicação,Antena,Comunicação,Wireless,Bateria Para Rádio,Sinalizador,Sirene,Carregador De Bateria,Canopy,Radio,Radios,Revenda Premium Motorola