+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas com Winbox

    Galera eu sei que essa pergunta pode parecer estranha mas vamos lá.

    Eu afim de saber se é possivel eu acessar um maquina com linux (Debina, Slackware, OpenSuse, Fedora, Ubuntu), com o Winbox já tentei aqui de tudo quanto é jeito e ja revirei a net para tentar encontrar algo mas nada. Já sei vão me falar que o Winbox é um sistema proprietario especifico para ser usado com Mikrotik tudo bem masa então alguém poderia me explicar como ele funciona tipo se são scripts prontos que existem dentro do MK ou se é o proprio winbox que acessa e gera os scripts, coisas desse tipo, para que no caso de não ser possivel conectar o winbox em um linux convencional eu tente criar algo para a mesma finalidade.

    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Acho que vc mesmo já respondeu sua pergunta.

    O Winbox é proprietário da Mikrotik, e para mikrotik.

    Acessar linux (qdo não direto na máquina) pode ser por SSH, ou por Administradores Web, como o Webmin.

  3. #3

    Padrão

    Desculpe a insistencia, mas é que como disse sei que ele é proprietario mas gostaria de saber como ele funciona, como já disse como ele conecta no MK e faz todas as funções que já conhecemos. Se ele roda scripts ou se ele faz diretamente na linha de comando.

    Desde á agradeço

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    ae galera desculpe a insistência mas acredito que alguém deva saber informar isto para os interessados. pra quem tem o MK instalado é só dar uma olhadinha nele eu não tenho nem instalado nem maquina pra teste, mas se não tiver jeito vou baixar um aqui e testo.

    Desde já agradeço