+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão yahoo, orkut e gmail nao entram as veses em cliente, alguem sabe pq

    Ola, heeh amigos, minha net flui que nem um bebe,,, soh que implantei rb em todas torres, ping bala, 1ms a 3ms bomm, pelo menos uns 6 clientes dizem que nao entra yahoo, gmail e outros site,s ai levo meu note lah, e no meu entra, e no dele nao, um lado lado, ligado no aparelho,,,, ai blz, falei eh sua makina,, blz outro cliente ligou, outra torre, outra dsl,,, nao entra orkut gmail e outros ,,, fui lah, meu note entra, no do cliente no, aconteceu isso com uns 6 a 10 clientes, e normalmente eh mais quando o cliente tem wireless,,,, mais extranho,,, que entra no meu, os clientes nao tem virus, tudo blzz,,,, sera que pode ser algo no mikrotik , uma conf ou algo assim

  2. #2

    Padrão

    mude a MTU da interface do link para 1472

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    mude a MTU da interface do link para 1472
    Amigaooo, vou fazer isso simm, se der resultado posto amanha!!!

  4. #4

    Padrão

    fui no cliente hoje, mudei de painel , tudo +++ e mesmo assim continua o problema, vou ver o aparelho agora a tarde!

  5. #5

    Padrão Aqui eu estava com esse probleminha

    Resolvi fácil abrindo o PPP>PROFILES> em change tcp mss coloque yes
    aqui nao abria nenhum desses de jeito nenhum, agora tá beleza.

    abraço

  6. #6

    Padrão

    Tu conecta por pppoe ou IP direto. Em que lugar tu mudou o MTU na placa de rede ou no rádio cliente?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flaviomreis Ver Post
    Tu conecta por pppoe ou IP direto. Em que lugar tu mudou o MTU na placa de rede ou no rádio cliente?
    eu mudei na interface da rb onde recebe o link e que entregar para o cliente, mais axo que deu resultado, miinha rede eh assim, ppoe link----radio que altentica---3rbs---

    axo que vou ter que mudar no radio que recebo a ppoe??? eu mexi mexi na rb e blz , depox entrou vou ficarr acompanhando, posso mudar tudo para 1472?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flaviomreis Ver Post
    Tu conecta por pppoe ou IP direto. Em que lugar tu mudou o MTU na placa de rede ou no rádio cliente?
    Ola amigao, andei estudando sobre MTU, realmente deve ser ele, fix o teste aki com TCPOptimizer, e aki deu 1452,, que recomendas que eu bote essa regra onde altentico, ou em todo os clientes, ou na nas torress??? to pirado, eheh se mudo tudo, ou soh no onde altentica, (no meu caso eh um apzinho)

  9. #9

    Padrão

    Aqui já enfrentei várias vezes este problema e em todos os casos tive que mudar o MTU do dispositivo do cliente, Alguns rádios Greatek vem de fábrica com 1500 de MTU e alterava para 1472. Mas como tu usa autenticação (pppoe?), acredito que tem como ficar o MTU na configuração do Mikrotik para que cada nova conexão criada tenha um MTU já definido.

    Pelo que pude perceber o MTU que "afeta" a conexão é o último antes de sair do cliente. Por exemplo. Não uso autenticação, mas o cliente tem uma placa de rede (que não altero o MTU) e um rádio, onde o MTU faz a diferença. Em caso de autenticação seria a mesma coisa. Tem a placa de rede e a conexão criada pelo pppoe, esta sim deveria ter MTU menor que 1500.

    Bom, é nisto que acredito heheheh.


    Abraço