Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Certo pode testar, aqui funciona bem. Sobre os RTL posso te dizer da seguinte forma para deixar mais claro. Tenho um provedor numa cidade vizinha lá não tem interferência pois não existe redes em 2.4 hoje está exatamente com 4 meses que não recebo um chamado de suporte de lá (com relação a problema nos rádios). Os que eu uso aqui são da OIW. Agora em ambiente poluído não sei como deve se comportar. Percebi também que os mikrotik como rádio distribuidor, perde feio para o STAROS V3. O grande problema do V3 é que muito difícil de se encontrar as routerboard deles, o jeito é fazer PC AP.
    Pode ser por aí então. Pois eu notei que um dia eles dão 1000, outro dia dão 10 outros dão 100.
    Pode ser este espectro poluído. E é aí que eu notei a diferença nos Ubiquiti e também no Kozumi que é 8186. Muito estáveis.

  2. #22

    Padrão

    Aqui peguei Kayomi com 8185 por isso falei mal......acho que era lote velho......os 8186 uso radinhos da engenius que vem com ele e tudo bom até agora.

  3. #23
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Wink

    Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    PEssoal to fazendo uma rede mesh aqui para cobrir uma cidade inteira (pequena claro), queria saber qual a distância máxima de uma antena de 8dBi para cada nó? claro dando um acesso de sinal para os usuários pelo menos -72. Sei que as melhores são hyperlink, mas não consigo achar essas "malditas" de 8dBi. Essas antenas normais serveriam tipo da OIW?
    Kara, não é propaganda!


    Mais liga para esse kara, tenho o contato dele no MUM-RJ-2009, e fiz curso com ele, e o cara cuida do projeto da Prefeitura do R.J, cidade digital. Ele trabalha na Motorola Brasil.
    O kara manda bem com canopy entre outros com redes MESH.

    Thiago 21-8558-1311

    Vlw!