+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 67 KM

    Oi amigos estou precisando de uma dicas, pois passei no orçamento esse tipo de material
    mas estou na duvida, ja montei enlace de 30 ate 40 km funcionando belizinha.
    Caso alguem ja tenha esperiencia, e pode me ajudar muito obrigado.

    Equipamentos.

    2 W. ANTENA HYP 32.5DBI 5.8GHZ HG5833D DISH
    2 MK- ROUTERBOARD RB/433UAH COM LICENÇA NIVEL 5
    2 UBIQUITI MINI PCI XR5 600MW STREMERANGE5 - 5GHZ


    Em caso usar os amplicador, pois e fazenda no paraguai
    e aqui pode tudo rsrsr.


    2 W. AMPLIFICADOR HYP INT 3WATT HA5803I 5.8GHZ
    Imagens Anexas Imagens Anexas     
    Última edição por fronteirams; 24-07-2009 às 22:48. Razão: erro de digitação

  2. #2

    Padrão

    Cara para um enlace dessa distancia eu ia de XR5 mesmo e com fonte de boa qualidade tipo as de notebook, as antenas acho que se quiser passar mais de 10MB recomendo usar o Dual e ative o Nstreme e se o sinal ficar bom tente usar o modo turbo que vc tera mais banda para passar eu nao usaria amplificador pois ele só aumenta o ruído, mas ai como voce disse é terra de ninguem, mas mesmo assim eu evitaria, as antenas as hyperlink sao as melhores eu mesmo tenho um enlace com 55KM e ta passando 18MB FULL uso RB433AH cabo RGC213 recomendo que use cabo cellflex que fica muito bom e boa sorte.

    []s
    Última edição por sergio; 24-07-2009 às 23:04.

  3. #3

    Padrão

    A estrutura e mais ou menos assim.
    Cidade ate a primeira fazenda 67KM
    Primeira fazenda ate a segunda 55 KM
    Segunda Fazenda ate a Terceira 45 KM

    E proximo as Cordilheiras ... e proximo mais não fica nas cordilheiras...
    Segundo o Topografo não tem morro (montanha) entre os ponto a pontos...
    Esterei indo voar a area para ver com meus olhos para ter certeza disso.

    A Duvida e a seguinte como vai chegar o sinal na ultima fazenda.

  4. #4

    Padrão

    Experimenta fazer uma análise usando o link planner da motorola junto com o google earth, com ele não tem a necessidade de sobrevoar a região e terá informação de que altura de torre usar e ganho da antena nas duas pontas..

    Boa sorte e depois nos posta aqui sobre o resultado... Abraços!


    Citação Postado originalmente por fronteirams Ver Post
    A estrutura e mais ou menos assim.
    Cidade ate a primeira fazenda 67KM
    Primeira fazenda ate a segunda 55 KM
    Segunda Fazenda ate a Terceira 45 KM

    E proximo as Cordilheiras ... e proximo mais não fica nas cordilheiras...
    Segundo o Topografo não tem morro (montanha) entre os ponto a pontos...
    Esterei indo voar a area para ver com meus olhos para ter certeza disso.

    A Duvida e a seguinte como vai chegar o sinal na ultima fazenda.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fronteirams Ver Post
    Oi amigos estou precisando de uma dicas, pois passei no orçamento esse tipo de material
    mas estou na duvida, ja montei enlace de 30 ate 40 km funcionando belizinha.
    Caso alguem ja tenha esperiencia, e pode me ajudar muito obrigado.

    Mesmo considerando ser terra de ninguém, usar antenas de maior ganho para essa distância seria a primeira opção, só depois tentar amplificadores... pegue antenas de 38 dBi (tem de vários fabricantes).

  6. #6

    Padrão

    Se eu fosse vc, usaria cartoes Mikrotik R5H com antenas de uns 40dbi, acho que com isso vc fecha esse enlace, e sem o uso de amplificadores que ao inves de ajudar pode te atrapalhar.

  7. #7

    Padrão

    Muito Obrigado a todos pois o amplificador e no ultimo caso, pois o materal ja foi comprado..
    Caso nao atenda iria usar...

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo, se quiser postar as coordenadas de onde fica o enlace, posso calcular pra vc ,ok.
    Os equipamentos que tens são muito bons mesmo. basta apenas saber se há viabilidade desse link se comunicar.
    Dica minha:Usa torres o mais alto possível entre os pontos.
    Dessa maneira terás um enlace de qualidade sem se preocupar com problemas de refração ou difração do sinal.
    Dependendo da topografia do local ,dá pra fechar com torres minímas de 25m. Mas em média se usa torres de 40m nesse caso e nessa distância.
    Qualquer dúvida é só postar os pontos GPS dos locais que calculamos pra vc.
    Abraço.

  9. #9

    Padrão

    Pessoal, agradeço de coração vcs mas como usar, nstreme, ativar o turbo na rb 433, muito obrigado...

  10. #10

    Padrão

    As torres sao, central 54 metros, ponto 1 60 metros e os outros 2 de 50 metros.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fronteirams Ver Post
    Pessoal, agradeço de coração vcs mas como usar, nstreme, ativar o turbo na rb 433, muito obrigado...
    Para usar o Nstreme e o modo turbo, basta vc ir la no Winbox na parte WIRELESS do cartao vc coloca o modo 5ghz-turbo, depois vai na aba NSTREME deixa marcado a caixa Enable Nstreme e Enable Polling (que ja vem marcado por default) e coloca o Framer Policy em Best Fit

    Hugs!