+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aps mudan de setorial "sozinho"

    90% dos meus clientes aqui tem ap.

    Tenho notado que por algum motivo(ainda desconhecido) do nada os aps(zinwell, g120, g220, globaltronic, gilink etc) de alguns clientes MUDAM conectam em outra antena da rede mesmo se esta estah com um sinal inferior do que ele estava conectado, e issu ta me gerando ordem de serviço$$$

    Tem como SETAR os aps pra, se por algum motivo, a rede em que ele estiver conectado cair ele nao se conectar em outra! E "aguardar" a subida da rede em que ele estava???

  2. #2

    Padrão

    Amigo, vc usa algun controle de mac para se conectar a rede??

    Com relação aos ap´s, vc ja conectou ele nas outras redes!?

  3. #3

    Padrão

    faz o seguinte, desmarca o defalt autenticate nos seus cartões, adiciona o mac dos seus clientes apenas no cartão que vc quer que ele se conecte em acess list, pronto ele só vai consegui se conectar onde vc mandar.

  4. #4

    Padrão

    Uso controle de mac apenas no servidor(MICRO) amarando ao ip.

    Nao to usando mac nas rbs, pra nao sobrecarregar, deixo as rbs a vontade, e quem trabalha memso eh o micro, he he

    Sera que nao teria uma solucao diretamente nos aps dos clientes ?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    faz o seguinte, desmarca o defalt autenticate nos seus cartões, adiciona o mac dos seus clientes apenas no cartão que vc quer que ele se conecte em acess list, pronto ele só vai consegui se conectar onde vc mandar.
    tae amigo, problema solucionado... uso aki no provedor exatamente desta forma e realmente eh a forma mais pratica de controlar seus clientes, e vc ainda pode indentifica-los no COMMENT

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Uso controle de mac apenas no servidor(MICRO) amarando ao ip.

    Nao to usando mac nas rbs, pra nao sobrecarregar, deixo as rbs a vontade, e quem trabalha memso eh o micro, he he

    Sera que nao teria uma solucao diretamente nos aps dos clientes ?
    amigo vc acha q vai sobrecarregar a rb usando controle de mac? te digo que a rb suporta mais coisa que muito servidor que tem por ai!!

  7. #7

    Padrão

    tenho RB com mais de 200 mac cadastrados, CPU nunca passou de 10% e memoria consome 20mb.