Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Conserteza o 4100 é muito melhor apesar de ser velho!

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Reabri o morto.......Fiz a seguinte pergunta e num tive resposta: o ss4100 e melhor que o Speed touch 510 V6?
    eu particularmente acho o speedtouch 510v6 fraco , roteado nem pensar ... ss4100 e melhor sim . to comprando dois 3com 3CRWDR200A-75 pra fazer uns testes , 3com pra mim é exelente .

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Reabri o morto.......Fiz a seguinte pergunta e num tive resposta: o ss4100 e melhor que o Speed touch 510 V6?
    com certeza o 3com é melhor, usava um ss4200, não aguentou, comprei o 3com office connect 812, excelente. (olha que ele jah eh velho em relação aos novos lançamentos da 3com).

  4. #24

    Padrão

    Ta dificil de achar pra comprar, só achei no mercado livre. E quanto a usa-lo em bridge, alguns usuarios que pesquizei tiveram dificuldades para utilizar em bridge. Será que é verdade ou é falta de conhecimento do cidadão?

    E outra duvida minha , se discute se um é melhor que o outro mas pouco fala-se em que aspecto, por exemplo, entre o st 510 e o ss4100 os dois são em termos de hardware muito parecidos , em que aspectos exatamente um se supera ao outro?

    E com a questão de ADSL2+ parece que o 3com office connect 812 e o SS 4100 não suportam!!!!Ai complica.

    E em bridge? Tem alguma diferença?
    Última edição por FernandodeDeus; 11-11-2009 às 16:56.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Ta dificil de achar pra comprar, só achei no mercado livre. E quanto a usa-lo em bridge, alguns usuarios que pesquizei tiveram dificuldades para utilizar em bridge. Será que é verdade ou é falta de conhecimento do cidadão?

    E outra duvida minha , se discute se um é melhor que o outro mas pouco fala-se em que aspecto, por exemplo, entre o st 510 e o ss4100 os dois são em termos de hardware muito parecidos , em que aspectos exatamente um se supera ao outro?

    E com a questão de ADSL2+ parece que o 3com office connect 812 e o SS 4100 não suportam!!!!Ai complica.

    E em bridge? Tem alguma diferença?
    o 812 da 3com não suporta adsl2+. aqui uso ele em dsl comum de 2mb.

  6. #26

    Padrão

    Comprovado.....O SS 4100 tem problema de sincronização quando utilizado em adsl 2+ testei aqui e não deu certo. Tive que voltar para o ST510. Agora tava pensando em um modem mais robusto, mas tem que ser mais moderno, pois o 3com 812 e o 4100 e 4200 ja estão meio ultrapassados. resta o 3com 3CRWDR200A-75 mas com wireles....que encarece o produto.

    Então fica a procura e aberto as opiniões de modens mais novos.

  7. #27

    Padrão

    Tem o novo Gigaset 201A da Siemens, excelente.

  8. #28

    Padrão

    Mesmo muito velho, quanto a estabilidade o NEC GS-R250S domina

  9. #29

    Padrão Siemens

    os da siemens com certeza sao bons, uso aqui o speed stream 4200 e o gigaset 201a sao ótimos nao travam.... ja uso aqui ha mais de 2anos o speed steam 4200 e nunca tive problemas com ele e o gigaset ja uso ha uns 8meses e tbm nao me decepcionou...
    Última edição por chipseven; 20-11-2009 às 15:00.

  10. #30

    Padrão

    o speedstream 4200 é muito bom, mas ta,bém recomndo o thomsom speedtouch 510 v6.

  11. #31

    Padrão

    Do 510 pro 4100 umas diferenças que acho fundamentais pra ter bom desempenho é na parte da entrada da linha telefonica (Os filtros são diferentes), e no VRM (Modulo regulador de voltagem). Mesmo com varias melhorias no VRM e refrigeração não conseguimos grandes desempenho com DLink, Tenda ou Intelbras (Os baratos atuais), culpa do chipset provavelmente.

    Com esses baratos tenho alguma experiencia na melhoria deles (Aka: Perda de tempo), mas agora vou ter que colocar 4 SS4200, e aí vem minha duvida: É necessario melhorar algo neles pra aguentar um ambiente mais quente? A casinha do lado da torre, deve chegar nuns 55ºC a tarde. Aguentar trafego alto dentro de uma sala em 25ºC é uma coisa, mas trabalhar no inferno não é pra qualquer um.

    E os modens PCI internos, o que me dizem deles? Do problema de calor ou má qualidade da fonte estão isentos, é isso mesmo? Quando se necessita fazer balanceamento não é mais interessante colocar um desktop com os modens ADSL PCI, pra já saír a conexão autenticada?

  12. #32

    Padrão

    Dos modens internos pelo que pesquizei todos que vi estão com padrões ultrapassados , pois parece que as fabricas desistiram dessa tecnologia, quando vc acha são aqueles antigos, as vezes não é nem adsl2.

    O que pode fazer é entrada de ar externo forçada:

    Compre uma caixa hermetica daquelas de ferro, coloque ela proximo a parede da casinha, coloque 2 coolers AC(110 ou 220) com rolamento com canos de 3 ou 4 polegadas de forma que possa buscar o ar frio fora da casinha, e da mesma forma que buscou , do outro lado jogue o ar com cano tambem fora da casinha.

    Pois mesmo que o ambiente esteja quente, a passagem rapida do ar resfria eles, se quer ver ficar bom, coloque alem dos 2 colers que buscam o ar de fora, coloque um cooler colado em cima de cada modem aberto, ai num tem pra ninguem.

    Se mesmo assim não resolver coloque um ar condicionado com temporizador , que funcione das 10 da manhã as 8 da noite , gastará por mes uns R$ 150,00 de energia com um ar de 7500 btus.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02028..jpg
Visualizações:	125
Tamanho: 	179,4 KB
ID:      	10030  

  13. #33

    Padrão

    Antes de um ar com compressor eu usaria Peltier pra isso, pra refrigerar apenas a parte interna do modem. Numa caixa pequena da Cemar cabem 3 placas de modem com suas fontes, uma pastilha Peltier de 46W daria conta do recado tranquila. Talvez uma de 10W em cima de cada modem, depende de qual sai mais em conta (Dissipadores, fans, comprar no ebay porque no brasil é caríssimo, etc)

    Mas isso se cooler não resolvesse...

    Bom, aqui não chegou ADSL2 ainda, que dirá 2+, mas pela possibilidade de chegar um dia, acho que vou de SS4200 mesmo.

  14. #34

    Padrão

    com peltier daria pra fazer de forma que se faria um corte na caixa do tamanho da pastilha e se colocaria um dissipador dentro com um cooler e um bom dissipador fora com um bom cooler. sendo assim o cooler de dentro dissiparia o ar frio dentro da caixa e o de fora se encarregaria de dissipar a parte quente.

  15. #35
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Vo comprar o modem Modem Gigaset 201A

    Gigaset 201A mas o vendedor me falo que a brasil telecon nao da suporte a esse modem, é verdade? O que farei entao, se eu comprar vai funcionar certinho? Tava querendo muito comprar esse moden mas porra agora me vem esse negocio de que esse moden nao é omologado pela brasil telecon.

    O que vcs acham que devo fazer? Compro ou nao?
    Caro amigo o novo Siemens gigaset 201 A , é uma extrema decepção, deveriam no máximo ter reestruturado o speedsetream4200, pois o tal 201A é um chingling qualquer com a marca da Siemens, nunca esperei isso de uma empresa do porte internacional da Siemens, pra vc's terem uma idéia o 201A é exatamente o mesmo, mesma placa circuito componentes e caixa do KAYOMI vendido no Paraguay pela NAVE ! Bom a partir disto não preciso dizer mais nada. Apenas Saudades dos velhos SS 4200 !
    Última edição por pkmc; 24-04-2010 às 01:42.

  16. #36

    Padrão Re: Discussão: Melhor modem da atualidade - 07/08/2009

    Dlink DSL 500B
    Tenho um rodando Velox 1 MB
    Outro Rodando 10MB da GVT e nunca tive problemas

  17. #37

    Padrão Re: Discussão: Melhor modem da atualidade - 07/08/2009

    atualmente estou usando 2 Planet ADE-3400 , pra mim é exelente , tenho um conhecido q usa 18 deles (isso mesmo) 18 cada um com adsl de 8mb tudo 100%, nenhuma saudade dos speeptoutch e speedstrean da vida

  18. #38
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Smile Re: Discussão: Melhor modem da atualidade - 07/08/2009

    Tenho um breve Relato ao caso dos modem's, como tenho vários amigos em empresas de telefonia, me foi comcedido para testes de esforços om Modem pouco utilizado em nossa região, o HUAWEI - SmartAX Mt880a, coloquei o mesmo em meu Load balance para que tirassem dele o que podiam, no caso para meu espanto o elemento se comportou muito bem, excelene tráfego até 15Mb/s, sem qualquer perda de pacotes e cm ima latência máxima de 1.7ms. Excelente desempenho para mim que ja olhei para ele com cara de "isso não deve prestar" !

  19. #39

    Padrão Re: Discussão: Melhor modem da atualidade - 07/08/2009

    Só pra dar finale ao meu comentário sobre o SS4200, estamos com 7 e trava as vezes por calor também, o local e muuuuito quente. Intelbras, TPLink, Dlink, também travam e travam bem mais (Mais vezes).

    O jeito vai ser fazer uma caixinha retangular do tamanho da um cano de pvc de 300mm, coloca-los lado a lado, e colocar um fan de 120mm de cada lado do cano, pra circular um pouco de ar nos coitados.



    Percebe-se que no inferno não deve ter internet, os modens travariam todos...

  20. #40

    Padrão Re: Discussão: Melhor modem da atualidade - 07/08/2009

    Eu uso aqui o SpeedTouch meses direto sem cair, uma vez ou outra que desligou ele um pouco depois ligo novamente, hehe uso aqueles antigo bolachão =D