Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Do 510 pro 4100 umas diferenças que acho fundamentais pra ter bom desempenho é na parte da entrada da linha telefonica (Os filtros são diferentes), e no VRM (Modulo regulador de voltagem). Mesmo com varias melhorias no VRM e refrigeração não conseguimos grandes desempenho com DLink, Tenda ou Intelbras (Os baratos atuais), culpa do chipset provavelmente.

Com esses baratos tenho alguma experiencia na melhoria deles (Aka: Perda de tempo), mas agora vou ter que colocar 4 SS4200, e aí vem minha duvida: É necessario melhorar algo neles pra aguentar um ambiente mais quente? A casinha do lado da torre, deve chegar nuns 55ºC a tarde. Aguentar trafego alto dentro de uma sala em 25ºC é uma coisa, mas trabalhar no inferno não é pra qualquer um.

E os modens PCI internos, o que me dizem deles? Do problema de calor ou má qualidade da fonte estão isentos, é isso mesmo? Quando se necessita fazer balanceamento não é mais interessante colocar um desktop com os modens ADSL PCI, pra já saír a conexão autenticada?

2. Dos modens internos pelo que pesquizei todos que vi estão com padrões ultrapassados , pois parece que as fabricas desistiram dessa tecnologia, quando vc acha são aqueles antigos, as vezes não é nem adsl2.

O que pode fazer é entrada de ar externo forçada:

Compre uma caixa hermetica daquelas de ferro, coloque ela proximo a parede da casinha, coloque 2 coolers AC(110 ou 220) com rolamento com canos de 3 ou 4 polegadas de forma que possa buscar o ar frio fora da casinha, e da mesma forma que buscou , do outro lado jogue o ar com cano tambem fora da casinha.

Pois mesmo que o ambiente esteja quente, a passagem rapida do ar resfria eles, se quer ver ficar bom, coloque alem dos 2 colers que buscam o ar de fora, coloque um cooler colado em cima de cada modem aberto, ai num tem pra ninguem.

Se mesmo assim não resolver coloque um ar condicionado com temporizador , que funcione das 10 da manhã as 8 da noite , gastará por mes uns R$ 150,00 de energia com um ar de 7500 btus.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02028..jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	179,4 KB
ID:      	10030  

3. Antes de um ar com compressor eu usaria Peltier pra isso, pra refrigerar apenas a parte interna do modem. Numa caixa pequena da Cemar cabem 3 placas de modem com suas fontes, uma pastilha Peltier de 46W daria conta do recado tranquila. Talvez uma de 10W em cima de cada modem, depende de qual sai mais em conta (Dissipadores, fans, comprar no ebay porque no brasil é caríssimo, etc)

Mas isso se cooler não resolvesse...

Bom, aqui não chegou ADSL2 ainda, que dirá 2+, mas pela possibilidade de chegar um dia, acho que vou de SS4200 mesmo.

4. com peltier daria pra fazer de forma que se faria um corte na caixa do tamanho da pastilha e se colocaria um dissipador dentro com um cooler e um bom dissipador fora com um bom cooler. sendo assim o cooler de dentro dissiparia o ar frio dentro da caixa e o de fora se encarregaria de dissipar a parte quente.

5. Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Vo comprar o modem Modem Gigaset 201A

Gigaset 201A mas o vendedor me falo que a brasil telecon nao da suporte a esse modem, é verdade? O que farei entao, se eu comprar vai funcionar certinho? Tava querendo muito comprar esse moden mas porra agora me vem esse negocio de que esse moden nao é omologado pela brasil telecon.

O que vcs acham que devo fazer? Compro ou nao?
    Caro amigo o novo Siemens gigaset 201 A , é uma extrema decepção, deveriam no máximo ter reestruturado o speedsetream4200, pois o tal 201A é um chingling qualquer com a marca da Siemens, nunca esperei isso de uma empresa do porte internacional da Siemens, pra vc's terem uma idéia o 201A é exatamente o mesmo, mesma placa circuito componentes e caixa do KAYOMI vendido no Paraguay pela NAVE ! Bom a partir disto não preciso dizer mais nada. Apenas Saudades dos velhos SS 4200 !
    Última edição por pkmc; 24-04-2010 às 00:42.

Tópicos Similares

1. [Discussão] Qual modem comprar hoje em dia? "2009"
    Por Roxton no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 13-03-2009, 01:56
  2. Qual a melhor parceria scm da atualidade???
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 03-02-2009, 01:34
  3. Linux derrubando modem da Mundivox
    Por cantisan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-10-2006, 19:14
  4. Spam no Modem da Rede
    Por pssgyn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 23-08-2005, 14:19
  5. as melhores animações da web