+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Centos: Sem RPM, Yum e etc.. Depois de desisntalar o Crontab...

    Fala galera,
    seguinte, estou com um problema gigante... e não sei nem por onde começar... eu fui desinstalar o crontab pq ele nao agendava nada... e acabou ferrando tudo, sumiu rpm, yum e etc... alguem poderia me ajudar a como resolver isso?

    Eu tenho o Cd de instalacao... mas so que esse server ta em producao rodando o squid... pra 400 usuarios... alguem pode me ajudar? obrigadao galera...

  2. #2

    Padrão

    esse CentOS num vem com o apt ???

    mas se não conseguir baixe ele e instale...

    RPM Search

    rpm -Ivh arquivo.rpm

    se chego a procurar no cd ??
    ó, num sei se o yum faz o mesmo que o apt mas, primeiro ele baixa e depois ele instala, se vc por um acaso tinha atualizado ele pelo yum, o arquivo deve estar em alguma pasta ae... da um locate atraz dele, quem sabe ele ta ai ainda, =) .

  3. #3

    Padrão

    Então amigo, o que aconteceu q eu não tenho mais o rpm pra instalar nada.... fu... com tudo... ta foda, nao da pra reinstalar tudo... pq ta em producao o server...

    Alguem tem alguma ideia de como fixar isso?

    abracao

  4. #4

    Padrão

    mas o comando "rpm" funciona ???
    entra no link que te passei e tenta baixar o yum e instalar pelo comando rpm...

  5. #5

    Padrão

    Então amigo o comando rpm não funciona... eu to com o codigo fonte aqui do RPM mas é complicadissimo instalar por ele... ta complicada a coisa...

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    diz que o comando não existe mais... ele deletou o rpm... maior doideira

  8. #8

    Padrão

    cara..., muito, mas muuuuito esquisito!!!

    faz o seguinte, os comandos do linux são representados por arquivos binarios ou comuns, então...
    da esse comando aqui e veja se ele localiza...


    Código :
    updatedb

    Código :
    locate rpm

    em algum canto deve estar...

  9. #9

    Padrão

    Brother nada... caraca to meio q apavorado.. um amigo tinha falado pra dar um chroot no DVD e tentar mandar instalar no / o que vc acha? Só não entendi bem o q ele quis dizer com isso...

    abraços!!!

  10. #10

    Padrão

    sinceramente...
    nunca precisei rodar este comando...
    mas da uma lida nisso aqui, quem sabe sana alguma duvida sua...

    Chroot