+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão o que seria sniffer?

    O que seria sniffer? Para que serve?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Leia o link abaixo.


    [ame=http://pt.wikipedia.org/wiki/Sniffing]Sniffing - Wikipédia, a enciclopédia livre[/ame]

  3. #3

    Padrão

    alguem conhece algum programa sniffer pra usar no ubuntu ou no windows vista? e como que usa...

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    alguem conhece algum programa sniffer pra usar no ubuntu ou no windows vista? e como que usa...
    é... pelo visto você não gosta de ler. Leu o link que passei? leu tudo? Lá tem descrito um dos mais populares sniffers que roda até em radinho de pilha.

  5. #5

    Padrão

    vc se refere ao etheral? o etheral apenas verifica os protocolos que estao sendo usados... eu quero um sniffer que decodifique os dados trafegados...

    exemplo:
    01110101000111101010111010010100101010101 = ? eu quero um sniffer que me fale o que seria a interrogação...

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    vc se refere ao etheral? o etheral apenas verifica os protocolos que estao sendo usados... eu quero um sniffer que decodifique os dados trafegados...

    exemplo:
    01110101000111101010111010010100101010101 = ? eu quero um sniffer que me fale o que seria a interrogação...
    Agora você explicou o que quer, pois anteriormente queria um sniffer que funcionasse no Ubuntu ou MS Windows Vista.

    O Wireshark (antigo Ethereal) te mostra em hexadecimal, poderá até usar um conversor...

    No mais é pesquisar, não lembro de nenhum agora com essas funções.

  7. #7

    Padrão

    mostra em hexadecimal todos os dados que estao trafegando na rede? por exemplo, qual site especificamente a pessoa acessou, se entrou no orkut, e mandou um post pra alguem, o que estava escrito no post, se enviou ou recebeu um arquivo, qual arquivo serial e qual o tamanho, esse tipo de coisa... ?