Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O grande problema é que a instituição família faliu há muito tempo, realmente os "pais" acham que a criança aprende a ser gente em uma escola, mas ética, moral e bons costumes se aprende em casa e não em sala. Por isso que discordo quando alguém diz que pobreza gera criminalidade, o que de fato não é fator determinante. Minha avó paterna é descendente de filhos de escravos forros, por isso meu pai foi pobre, começou a trabalhar com 8 anos pra ajudar a mãe e ele é uma pessoa de bem, eu e meus irmãos fomos privados de muita coisa durante a infância e adolescência, uma coisa que nunca ele e minha mãe deixaram faltar foi caderno e passagem para ir à escola para ter uma vida melhor do que eles puderam oferecer.

Resultado: uma irmã doutoranda, uma mestre, uma concluindo graduação, meu irmão mais novo também e eu concluindo graduação em História (todos em universidade federal), minha irma caçula hoje estuda em escola particular.

Concordo com o amigo, escola não é depósito de criança, pai tem que ser pai [quem pariu Mateus que embale!] e professor tem que educar para a vida profissional e intelectual, para a moral também, mas a criança imita os pais, logo a responsabilidade maior é destes.

2. Citação Postado originalmente por rossisolrac Ver Post
    O grande problema é que a instituição família faliu há muito tempo, realmente os "pais" acham que a criança aprende a ser gente em uma escola, mas ética, moral e bons costumes se aprende em casa e não em sala. Por isso que discordo quando alguém diz que pobreza gera criminalidade, o que de fato não é fator determinante. Minha avó paterna é descendente de filhos de escravos forros, por isso meu pai foi pobre, começou a trabalhar com 8 anos pra ajudar a mãe e ele é uma pessoa de bem, eu e meus irmãos fomos privados de muita coisa durante a infância e adolescência, uma coisa que nunca ele e minha mãe deixaram faltar foi caderno e passagem para ir à escola para ter uma vida melhor do que eles puderam oferecer.

Resultado: uma irmã doutoranda, uma mestre, uma concluindo graduação, meu irmão mais novo também e eu concluindo graduação em História (todos em universidade federal), minha irma caçula hoje estuda em escola particular.

Concordo com o amigo, escola não é depósito de criança, pai tem que ser pai [quem pariu Mateus que embale!] e professor tem que educar para a vida profissional e intelectual, para a moral também, mas a criança imita os pais, logo a responsabilidade maior é destes.
    Professor, é toda ou aquela pessoa que domina alguma arte que as demais a desconhecem.

Logo, aqui neste forum todos que contribuem ajudando os colegas querendo ou não tambem são professores, pois conseguem passar alguma coisa interessante que eu ou você não sabem.

will

3. "Eliane Sinhasique - Mantenedora Principal dos Dois Filhos que Pari."
    Essa foi boa!
    kkkkkkkkkkkkk

4. Sejamos realista:

Não é de hoje que a Rede Globo engana o (ignorante) povo brasileiro. Lá já se vão mais de 40 anos.

Mas esse mesmo (ignorante) povo brasileiro tem sua grande e gorda parcela de culpa: coloca mais de 4 filhos no mundo e se acha no direito de exigir bolsa família, bolsa creche e bolsa o cacete. Quando não, ficam com peninha dos filhos de desocupados que passam na porta de casa pedindo comida, geralmente, com irmãozinho no colo.

A verdade é nua e crua: quando você quer andar na linha, o caminho é duro mas, com perseverança e metas bem traçadas, a gente chega lá. Já para quem quer encostar nos outros, todo mundo quer "ajudar".

A Globo é bem esperta. Usa a fraqueza da massa (a falta de interesse do conhecimento pelo que existe à sua volta) para arrancar dinheiro, como se o próprio governo já não arrancasse muito. O Criança Esperança é apenas um braço deste enorme ser com incontáveis tentáculos. Outro bem conhecido, mas quase nunca comentado é o BBB.

Grande BBB. Como já diria José Nêumani Pinto: Bendito Bolso Brasileiro.

Mas doem. Doem R$ 15,00, R$ 30,00 ou R$ 50,00, por quê não mais?

Ao mesmo tempo, é fácil e difícil.
    Ou você dorme tranquilo por "ajudar" criancinha necessitada da sua "ajuda", ou você se dedica a se interar mais sobre o que acontece ao redor da sua vida, em especial, na vida daqueles que você escolheu pra lhe representar, e gastar bem o seu tão suado dinheirinho (se é que você se encaixa na categoria dos que mantêm o governo).

Mais uma vez, a decisão está em nossas mãos.

* Posso até ajudar. Mas não ajudo, nem podendo.

Não Registrado
    Não é Unicef, é Unesco. E o dinheiro vai direto para a conta da organização, não passa pela Globo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 17-07-2015, 03:52
  2. Respostas: 5
    Último Post: 16-02-2012, 07:40
  3. Sendmail - Eviar e-mail para dominio local e remoto com mesm
    Por jrmami no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-05-2002, 21:40
  4. Servidor para servicos ...
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 09-04-2002, 22:39
  5. Passos para conf de uma estacao linux ..
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 04-04-2002, 22:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L