+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Grande Bil, o negocio é o seguinte, fiz e refiz algumas vezes o tuto do ubuntu. só que esta acontecendo o seguinte:
    Quando chega na instalação, o momento de configurar a rede dhcp, ele pega minha faixa de ip, até ai tudo bem, porém quando altero para o ip do thunder, ele nao pinga, perde totalmente a conexão com a minha rede, sendo inpossível fazer algo, até pelo programa ssh. vou testar pelo debian e ver o que estou fazendo de errado. mas muito obrigado pela sua "aula" ou tutorial. como chamam...

Olá grande colega, não sei se isso é um bug do Ubutum, mas ja usei o mesmo por diversas vezes e realmente acontece isso. Ele não navega, ou ping a gateway e não navega, quanto ao Debian também, se você não estiver com ele conectado, a rede e ele não atualizar o repositorio ele não vai funcionar. Isto é mais um tópico para os desenvolvedores, do debian.

Uma dica: Quando fazer a instalação do Debian, e ele ir querendo pegar o ip por dhcp, clic a tecla enter para que ele possa cancelar. Ai você configura os ips fixo.

2. Citação Postado originalmente por regiaraujo Ver Post
    Alguem pode nós ajudar a resolver este problema,o meu trava em torno de 24 horas de Funcionamneto e só volta a funcionar usando o comando squid -k reconfigure.no resto tudo ok e agradeço o pessoal pelo trabalho maravilhoso que esles estão fazendo.
    Caro Colega, o mesmo problema que você enfrenta ai enfrentei aqui, e te digo.

Notei que após uns 2 dias funcionando o proxy ele fica lento e não navega mais. (Objeto de estudo e discussão).
    Fiz de tudo, atualizei os repositorios refiz as configurações, mas nada.

O que resolvi fazer e notei que ele fica bem rápido e funcionan tambem tanto o proxy full quanto o thunder saindo a full.

Usei o webproy com proxy em paralelo com Mikrotik:
    Tem um turorial no Vol com imagens que ensina como fazer, proxy paralelo com webproxy do mikrotik. No webproxy usei a porta 5180, no proxy Debian não mudei nada.

Importante: São apenas duas mudanças, uma no web proxy e uma no Nat. No debian nem precisa mexer.

Notei uma velocidade consideralvelmente melhor do que usando somente o Thunder em paralelo conforme proposta inicial do post.

Uma dica: Ja usei proxy paralelo com webproxy sem o Thunder por 6 meses sem problemas.

3. Amigo obrigado pela dica,tem como você posta o endereço deste tutorial para eu poder esta fazendo os teste?

4. Citação Postado originalmente por regiaraujo Ver Post
    Amigo obrigado pela dica,tem como você posta o endereço deste tutorial para eu poder esta fazendo os teste?
    Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo]

Só refaça a parte do mikrotik pois o debian nem precisa mexer.

5. Coloquei aqui 3 maquinas, uma fazendo LB outra TC e uma para controle de usuario, esta funcionando mas os videos do youtube vem na velocidade do simple queues tem com passar eles pelo queue tree ?

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 30-09-2009, 10:28
  2. Respostas: 0
    Último Post: 09-08-2009, 20:05
  3. Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2009, 20:14
  4. Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2009, 13:33
  5. Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2009, 11:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L