+ Responder ao Tópico

1. Caros colegas,ou eu to entendendo muito de proxy paralelo ou sou um cara de muita,mas muita sorte mesmo,porque tenho visto tanto aqui no forum do under-linux.org quanto no do thundercache.org pessoas com problemas de travamentos e lentidão no proxy.O meu esta configurado exatamente como foi postado neste tutorial,e a maquina usada é uma barrelinha 4GB de ram,C2D 2.0GHZ... nada mais.Tenho 400 clientes,sendo max.220~250 simultaneos... Esta tão "Perfeito" aqui,que faz uma semana que mudei os planos que vendo por aqui...
    De:
    200k passou a ser -> 400k
    400k passou a ser -> 600k
    600k passou a ser -> 800k

Detalhe! Não uso cache full para os arquivos do thundercache,somente para os arquivos do squid,e os arquivos cacheados pelo squid são de até 5MB no Max.

Faço diversos testes durante o dia ,conectando em todos os paineis e testando a navegação,limpo o cache do internet explorer/firefox e fico abrindo paginas das mais leves às mais pesadas,faço downloads,abro vídeos e tudo carrega perfeitamente.Apos abrir pela primeira vez a pagina no navegador,na segunda vez as paginas não carregam,elas simplesmente aparecem...

Notei um problema esses dias que havia iniciado um principio de lentidão,então dei uma checada e era a conexão entre o MK LB <-> MK CT , o problema era que o ping entre ambos estava de 0ms indo a 400ms,timeout ... Entao troquei a placa de rede que estava no MK LB e pronto,problema resolvido...

Aqueles que estiverem tendo problemas com travamentos e lentidão,favor postar:

Nº de clientes simultaneos
    Hardware usado no proxy
    Versao do MK
    Tipo de link de internet e velocidade

Atraves disso poderemos fazer algumas comparações e chegar a um ponto especifico...

"Minha opinião sobre o proxy paralelo + thundercache é que do jeito que esta,pra mim não precisaria mudar mais nada,ai vem o rodrigo e comenta que ja esta quase pronto o thundercache 3 e que o mesmo esta ainda melhor,ai é so alegria"

t+

2. BILL teria as regras do NAT (direcionamento) e Mangle (Cache Full) para o MK 2.9.27? E como faço para ver os arquivos que estao em cache no squid?

3. Citação Postado originalmente por JOLIELSON Ver Post
    BILL teria as regras do NAT (direcionamento) e Mangle (Cache Full) para o MK 2.9.27? E como faço para ver os arquivos que estao em cache no squid?
    instala o SARG que ele gera os relatorios do Squid
    as regras do cache full pra versão 2xxxx uso essas

/ ip firewall mangle
    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 content="X-Cache: HIT" action=mark-connection \
    new-connection-mark=conn_squid-up passthrough=yes comment="CACHE FULL" disabled=no
    add chain=output connection-mark=conn_squid-up action=mark-packet new-packet-mark=pacotes_squid-up \
    passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=3128 action=mark-connection new-connection-mark=conn_squid-down \
    add chain=prerouting connection-mark=conn_squid-down action=mark-packet new-packet-mark=pacotes_squid-down \

/ip firewall filter
    add chain=input protocol=tcp dst-port=3128 action=accept comment="ACEITAR CONEXOES PROXY" disabled=no

/queue tree
    add name="\[CACHE-FULL\] - Download" parent=global-in packet-mark=pacotes_squid-down limit-at=0 queue=default \
    priority=1 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="\[CACHE-FULL\] - Upload" parent=global-out packet-mark=pacotes_squid-up limit-at=0 queue=default \
    priority=1 max-limit=7000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no

4. Amigo vc usa WEB PROXY ou PROXY PARALELO? pois ja utilizei estas regras suas qto tinha WEB PROXY COM CAHE FULL, so que agora estou com PROXY SQUID no DEBIAN.

5. Citação Postado originalmente por JOLIELSON Ver Post
    Amigo vc usa WEB PROXY ou PROXY PARALELO? pois ja utilizei estas regras suas qto tinha WEB PROXY COM CAHE FULL, so que agora estou com PROXY SQUID no DEBIAN.
    to usando proxy paralelo squid no ubuntu server mais essas regras servem tanto pra proxy externo quanto interno e apenas pra verção 2.xxxxx

meu Mk ta na verção 3.28 ultima do site mikrotik e o meu ta com as regras postadas no topico pelo nosso amigo bill gates e ta tudo ok por aki hehehe

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 30-09-2009, 10:28
  2. Respostas: 0
    Último Post: 09-08-2009, 20:05
  3. Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2009, 20:14
  4. Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2009, 13:33
  5. Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2009, 11:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L