+ Responder ao Tópico

1. Estou com dúvida em relação as interfaces do servidor, pq vi no tutorial do thuder no forum deles que seria usado duas interfaces uma de entrada da net e outra pros clientes. E o do Bill pelo que entendi seria apenas uma. É isso ou estou enganado? Se precisar de duas tem como repassar o ip do mk ou o mk passara a ser um cliente do thnder para depois repassar a net para os clientes?

Meu thunder está quase pronto minha duvida final é essa.

Vlw.

2. Citação Postado originalmente por Arlin Ver Post
    instala o SARG que ele gera os relatorios do Squid
    as regras do cache full pra versão 2xxxx uso essas

/ ip firewall mangle
    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 content="X-Cache: HIT" action=mark-connection \
    new-connection-mark=conn_squid-up passthrough=yes comment="CACHE FULL" disabled=no
    add chain=output connection-mark=conn_squid-up action=mark-packet new-packet-mark=pacotes_squid-up \
    passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=3128 action=mark-connection new-connection-mark=conn_squid-down \
    add chain=prerouting connection-mark=conn_squid-down action=mark-packet new-packet-mark=pacotes_squid-down \

/ip firewall filter
    add chain=input protocol=tcp dst-port=3128 action=accept comment="ACEITAR CONEXOES PROXY" disabled=no

/queue tree
    add name="\[CACHE-FULL\] - Download" parent=global-in packet-mark=pacotes_squid-down limit-at=0 queue=default \
    priority=1 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="\[CACHE-FULL\] - Upload" parent=global-out packet-mark=pacotes_squid-up limit-at=0 queue=default \
    priority=1 max-limit=7000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    Qual a parte que teria que tirar pra fazer só o cache do squid?
    tem mais alguma alteração a fazer na maquina que esta o thunder?

3. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Qual a parte que teria que tirar pra fazer só o cache do squid?
    tem mais alguma alteração a fazer na maquina que esta o thunder?
    bon faz temps que ão to usando mais verção 2 XXXX to na 3.28 agora hehe

1 mais essas regras são pro cache full do squid não do thunder ja que como vc pode ver nas regras do nosso amigo bill a parte do cache full do thunder fica desativada mesmo.
    então essas ai são apenas pra cache full do squid ok

2 não precisa fazer nem uma alteração na maquina onde esta o thunder ok

4. Parabenizo mais uma vez pelo tuto, mas gostaria de saber se vc gera relatórios de acesso dos clientes. Caso sim, como fazer e gravá-los?

5. Citação Postado originalmente por Arlin Ver Post
    bon faz temps que ão to usando mais verção 2 XXXX to na 3.28 agora hehe

1 mais essas regras são pro cache full do squid não do thunder ja que como vc pode ver nas regras do nosso amigo bill a parte do cache full do thunder fica desativada mesmo.
    então essas ai são apenas pra cache full do squid ok

2 não precisa fazer nem uma alteração na maquina onde esta o thunder ok
    O exemplo de marcação de pacotes que postei tanto para o squid como para o thunder,estão rodando perfeitamente em versões acima de 3.13..."Pelo menos aqui rodou sem problemas"
    Não tinha percebido que postei as regras de cache full para o thunder rs...

Porem acredito que quem esta usando desse modo deixando apenas o squid ir a "full" e o thunder indo na velocidade contratada pelo cliente,nao esta tendo problemas...

Outra coisa,deixo meu squid indo a "full - 3MB",mas nos clientes setei nos aps o controle de banda e up.O que ja era bom,agora ficou muito melhor... Estou usando o controle de banda no profile e tambem no ap do cliente.No ap do cliente setei 1MB de down e 128k de up... Assim se o cliente puxar do proxy,mesmo que esteja liberado 3MB de up e down,vai para o cliente no max à 1024kbps de down e 128kbps de up...

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 30-09-2009, 10:28
  2. Respostas: 0
    Último Post: 09-08-2009, 20:05
  3. Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2009, 20:14
  4. Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2009, 13:33
  5. Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2009, 11:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L