+ Responder ao Tópico

1. Bill Sou eu Ricardo Sobrinho tudo bem ? então, faz 1 mes que coloquei para rodar o thunder, depois disso reparei que as paginas demoram um pouco para carregar, ( não é toda hora e nem todas ), e, com frequencia, trava todo o sistema, ficando impossível de usar, ( isso apenas com 20/25 online) para resolver é preciso reiniciar o thunder. andei olhando no resolv.conf e lá está o ip gateway do thunder que é 192.168.10.253, pelo que li, no resolv.conf deve ficar o dns é isso ? será esse o motivo desta dor de cabeça ?

2. Citação Postado originalmente por NetLagos Ver Post
    Caro Bill, primeiramente venho lhe parabenizar pela sua iniciativa e doação de tempo e conhecimento, pois tem sido muito util pricipalmente para leigos em linux como eu, continue assim que vc vai longe.

agora gostaria que vc me desse uma opnião sobre configuração de hardware para um servidor pro thunder pra cerca de 200 a 300 usuarios on-line?

lembrando que tenho algumas peças em mãos que são elas: Placa mãe Gigabyte EP43-DS3L, 8gb de memoria DDR2-800, 3 HDs 1 de 500,1 de 250, 1 de 160, fonte REAL de 500, falta o proscessador Quad core que estou em duvida entre o Q9550BOX ou Q8400BOX, sua opnião vai ser de grande ajuda.

desde já agradeço a todos
    Processador.esse assunto foi abordado no forum thundercache.org,segundo varios relatos o AMD parece ser superior ao Intel para se usar em proxy...

HD Sata2,caso nao for usar modo Raid0, ao meu ver,apos alguns testes (e foram varios) 1 HD deixo para o sistema pode ser ate um de 80GB msm,nao consome quase nada de espaço..
    1HD (Ainda estou testando um tamanho ideal)para o Cache do Squid e 1HD para o Cache do Thunder(1TB)
    ...

Memo vai de 8GB msm

3. Citação Postado originalmente por JOLIELSON Ver Post
    Bill qual diferenças possuem basicamente as duas versoes? vc no caso que ja utilizou as duas uqla a melhor? e porque?
    Gde abraço e obrigado pela sua contribuição.
    Cara,nesse caso entre debian e ubuntu,pra mim é como antivirus,cada um defende o que usa rs...

Mas são praticamente são identicas em desempenho...

4. Citação Postado originalmente por ceusbar Ver Post
    Conforme eu tinha falado no msn, limpando o cache resolveu sim o erro na abertura das páginas....
    BILL....em oportuno já arrumei a máquina reserva...

vlw...
    Certo... Esse reserva é para fim de comparação,nesse caso como vc disse ter problemas com lentidão,colocando um zerado vc tira as duvidas e pode fazer testes com mais tranquilidade...

Lembrando que uma boa bancada ajuda e muito....

5. Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Bill Sou eu Ricardo Sobrinho tudo bem ? então, faz 1 mes que coloquei para rodar o thunder, depois disso reparei que as paginas demoram um pouco para carregar, ( não é toda hora e nem todas ), e, com frequencia, trava todo o sistema, ficando impossível de usar, ( isso apenas com 20/25 online) para resolver é preciso reiniciar o thunder. andei olhando no resolv.conf e lá está o ip gateway do thunder que é 192.168.10.253, pelo que li, no resolv.conf deve ficar o dns é isso ? será esse o motivo desta dor de cabeça ?
    Então ...
    Ja trabalhei por muito tempo usando no resolv.conf tanto o ip do gateway do proxy , como um dns qualquer.Nao tive problemas nem vi diferença entre ambos...

Se vc tem certeza que o problema de latencua esta no proxy,então faz assim no seu resol.conf

nameserver 201.10.120.2 (DNS da BRtelecom por exemplo)
    nameserver gateway do seu proxy

Mas tenha certeza que o probema esta no proxy.. outra coisa,ontem dei suporte a um colega,estava com um problema parecido com o seu,latencia alta com proxy,e sem proxy ok.

Dei uma revisada em todo MK controle dele e achei varias falhas em regras,tais como regras fora de posição,regras desnecessárias,regras faltando e por ai vai...

Pense nisso...

O problema que acontecia com ele era: Ligar o proxy,após uns 5 minutos ja era a navegação,ficava super pesada.... Desligava o proxy,ficava ok novamente...

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 30-09-2009, 10:28
  2. Respostas: 0
    Último Post: 09-08-2009, 20:05
  3. Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2009, 20:14
  4. Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2009, 13:33
  5. Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2009, 11:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L