+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Então ...
    Ja trabalhei por muito tempo usando no resolv.conf tanto o ip do gateway do proxy , como um dns qualquer.Nao tive problemas nem vi diferença entre ambos...

Se vc tem certeza que o problema de latencua esta no proxy,então faz assim no seu resol.conf

nameserver 201.10.120.2 (DNS da BRtelecom por exemplo)
    nameserver gateway do seu proxy

Mas tenha certeza que o probema esta no proxy.. outra coisa,ontem dei suporte a um colega,estava com um problema parecido com o seu,latencia alta com proxy,e sem proxy ok.

Dei uma revisada em todo MK controle dele e achei varias falhas em regras,tais como regras fora de posição,regras desnecessárias,regras faltando e por ai vai...

Pense nisso...

O problema que acontecia com ele era: Ligar o proxy,após uns 5 minutos ja era a navegação,ficava super pesada.... Desligava o proxy,ficava ok novamente...
    Então velho, o que acontece é que não é comum, às vezes acontece isso, hoje o dia todo nao deu pau, e na media são 20/25 online somente, estranho né, vou rever as configurações, vou trocar o sistema tbm pq to usando a versão cracked ( lixo ), colocarei uma Rb e vou tirar o Pcap, dai com a versão da Rb vou configurar de acordo com o seu tuto desde o inicio mesmo, pois como citei anteriormente, tive que adaptar umas regras pra rodar. Mas Beleza agradeço mais uma vez a sua atenção e que Deus o Abençoe!
    Ah! ainda to com problemas pra acessar paginas HTTPS, nao vai nem com reza brava !

Abraços
    Ps. aproveitando qual seria a principal diferença entre o thunder 3 e o 2.x ?

Ricardo Sobrinho.

2. Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Então velho, o que acontece é que não é comum, às vezes acontece isso, hoje o dia todo nao deu pau, e na media são 20/25 online somente, estranho né, vou rever as configurações, vou trocar o sistema tbm pq to usando a versão cracked ( lixo ), colocarei uma Rb e vou tirar o Pcap, dai com a versão da Rb vou configurar de acordo com o seu tuto desde o inicio mesmo, pois como citei anteriormente, tive que adaptar umas regras pra rodar. Mas Beleza agradeço mais uma vez a sua atenção e que Deus o Abençoe!
    Ah! ainda to com problemas pra acessar paginas HTTPS, nao vai nem com reza brava !

Abraços
    Ps. aproveitando qual seria a principal diferença entre o thunder 3 e o 2.x ?

Ricardo Sobrinho.
    Tive muito isso ai usando o Web Proxy pra fazer o parent e usando ele mesmo pra fazer o cache local!

quando usava versão piratinha 2.9 ( até quebra um galho quendo está liso mesmo)!

3. boa tarde galera,

To precisando de uma ajudunha aki, to mudando a estrutura dos meus servidores, vou retirar o server de balanceamento por enquanto e fazer outro servidor pra separar os link até chegar minha LP de 6MB.
    Só q estou com a seguinte duvida? posso estar colocando apenas 1 servidor de cache pra atender 2 servidor mikrotik controle? em um vai ficar meu link com 2MB LP e no outro um ADSL de 8MB. ou separar a rede de meus clientes em 2, usando outra classe de rede.

alguem sabe se isso dá certo ou nao?

no que eu pensei foi o seguinte:
    colocar uma switch ligando o cache com os 2 mk controle, o problema é o q fazer com o gateway e dns do cache? qual colocar?

to no aguardo galera....

abraços a todos...

4. Citação Postado originalmente por JeffersonParre Ver Post
    boa tarde galera,

To precisando de uma ajudunha aki, to mudando a estrutura dos meus servidores, vou retirar o server de balanceamento por enquanto e fazer outro servidor pra separar os link até chegar minha LP de 6MB.
    Só q estou com a seguinte duvida? posso estar colocando apenas 1 servidor de cache pra atender 2 servidor mikrotik controle? em um vai ficar meu link com 2MB LP e no outro um ADSL de 8MB. ou separar a rede de meus clientes em 2, usando outra classe de rede.

alguem sabe se isso dá certo ou nao?

no que eu pensei foi o seguinte:
    colocar uma switch ligando o cache com os 2 mk controle, o problema é o q fazer com o gateway e dns do cache? qual colocar?

to no aguardo galera....

abraços a todos...
    Pq usar 2 maquinas para fazer o controle dos clientes?

5. entao bill, é q to tendo alguns problemas em sites de bancos e tudo mais com o balanceamento, vou dividir meus clientes uma parte vai usar só o link LP de 2MB q tenho e outra parte vai pra ADSL de 8MB, entendeu?

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 30-09-2009, 10:28
  2. Respostas: 0
    Último Post: 09-08-2009, 20:05
  3. Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2009, 20:14
  4. Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2009, 13:33
  5. Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2009, 11:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L