Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão

    ola, galera...

    to com um probleminha aki, fiz o meu servidor de loadbalance conforme o tuto, mas to tentando colocar o balanceamento por nth, mas pra isso preciso q os ips dos meus clientes cheguem ao mkloadbalance, alguem sabe como fazer isso?

  2. #142

    Padrão

    Nao precisa não amigo, so o ip do mk controlador que tem de chegar no balanceador!

  3. #143
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    ops, Cade a 6ª parte do tuto ?

  4. #144
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Á propósito, não preciso mais da 6ª parte do tuto, consegui fazer funcionar, agora uma pergunta, na parte de configuração dos publicidades, é necessário que as imagens estejam hospedadas na net ou podem estar armazenadas numa pasta/ diretório que eu criar? ex: /etc/squid/images.

  5. #145

    Talking

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Á propósito, não preciso mais da 6ª parte do tuto, consegui fazer funcionar, agora uma pergunta, na parte de configuração dos publicidades, é necessário que as imagens estejam hospedadas na net ou podem estar armazenadas numa pasta/ diretório que eu criar? ex: /etc/squid/images.
    vc deve hospedar na pasta /var/www/provedor/publicidade do seu thunder
    se quiser hospedar fora na net o ip do seu servidor tem que ser fixo geralmente se paga uns 15 R$ a mais por isso ehehe mais armazena no proxy mesmo no caminho que falei

  6. #146
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arlin Ver Post
    vc deve hospedar na pasta /var/www/provedor/publicidade doseu thunder
    se quiser hospedar fora na net o ip do seu servidor tem que ser fixo geralmente se paga uns 15 R$ a mais por isso ehehe mais armazena no proxy mesmo no aminho que falei
    Já de Antemão agradeço sua atenção ! vou testar e aviso se ficou "Bão"
    Abraços
    Fica com Deus
    Ricardo Sobrinho.

  7. #147

    Padrão Link adicional pro thunder

    Galera do Forum Primeiramente venho agradecer pela iniciativa, e principalmente ao Billgates pelo tuto

    meu cenario é: Router + Switc + Thunder Cache + Myauth3 + Switch Clientes
    Servidor dedicado com debian + thunder
    Servidor dedicado Myauth3

    estou com o seguinte problema, o thunder está sugando todo o link da rede trazendo lentidão pros clientes, gostaria de saber se tem como eu colocar uma segunda placa de rede com um link só pra ele, pra solucionar esse proplema ou limitar de alguma forma a abertura dos videos.

    desde já agradeço a participação na elaboração do tuto

  8. #148

    Talking

    Citação Postado originalmente por NetLagos Ver Post
    Galera do Forum Primeiramente venho agradecer pela iniciativa, e principalmente ao Billgates pelo tuto

    meu cenario é: Router + Switc + Thunder Cache + Myauth3 + Switch Clientes
    Servidor dedicado com debian + thunder
    Servidor dedicado Myauth3

    estou com o seguinte problema, o thunder está sugando todo o link da rede trazendo lentidão pros clientes, gostaria de saber se tem como eu colocar uma segunda placa de rede com um link só pra ele, pra solucionar esse proplema ou limitar de alguma forma a abertura dos videos.

    desde já agradeço a participação na elaboração do tuto
    o problema do thunder sugar o link todo eu resolvi conforme o tutorial

    Veja abaixo como devera ficar a configuração do arquivo thunder.conf :

    $cache_dir = "/var/www/thunder";
    $disk_max = 95; // in percent
    $cache_scr = "/etc/squid";
    $server_ip = "192.168.100.2";
    $cache_url = "http://$server_ip/thunder";
    $download_speed = 512; // kbytes
    $logadd_on = false;
    $redir = "301"; // keep empty if you need a internal rewriter
    $proxy_host = ""; // keep it empty if you dont need proxy
    $proxy_port = "3128";
    //limpeza
    $time_delete = 45; // in Day
    $disk_limit = 83; // in percent
    $list_files = 50; // in number
    //advanced params - IF YOU DONT KNOW, DONT TOUCH!
    $packet_size = 5900; // in bytes
    $packet_delay = 60000; // time in micro second
    $download_timeout = 25;

    Obs.:Como ja sabemos,a velocidade setada em $download_speed = 512; // kbytes,não esta funcionando corretamente,portanto um valor a ser setado que aparentemente faz efeito,é o valor 5,que fara com que o thunder faça os downloads em uma velocidade média de 250~280kbytes.A dica sobre o valor 5 foi enviada por um colega do forum,portanto fiquem a vontade para testar.

    então coloquei o 5 e ele ficou fazendo download a 150kbps por aki e resolvi o meu problema de lentidão testa ai e da uma olhadinha no seu thunder.conf ok

  9. #149

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arlin Ver Post
    o problema do thunder sugar o link todo eu resolvi conforme o tutorial

    Veja abaixo como devera ficar a configuração do arquivo thunder.conf :

    $cache_dir = "/var/www/thunder";
    $disk_max = 95; // in percent
    $cache_scr = "/etc/squid";
    $server_ip = "192.168.100.2";
    $cache_url = "http://$server_ip/thunder";
    $download_speed = 512; // kbytes
    $logadd_on = false;
    $redir = "301"; // keep empty if you need a internal rewriter
    $proxy_host = ""; // keep it empty if you dont need proxy
    $proxy_port = "3128";
    //limpeza
    $time_delete = 45; // in Day
    $disk_limit = 83; // in percent
    $list_files = 50; // in number
    //advanced params - IF YOU DONT KNOW, DONT TOUCH!
    $packet_size = 5900; // in bytes
    $packet_delay = 60000; // time in micro second
    $download_timeout = 25;

    Obs.:Como ja sabemos,a velocidade setada em $download_speed = 512; // kbytes,não esta funcionando corretamente,portanto um valor a ser setado que aparentemente faz efeito,é o valor 5,que fara com que o thunder faça os downloads em uma velocidade média de 250~280kbytes.A dica sobre o valor 5 foi enviada por um colega do forum,portanto fiquem a vontade para testar.

    então coloquei o 5 e ele ficou fazendo download a 150kbps por aki e resolvi o meu problema de lentidão testa ai e da uma olhadinha no seu thunder.conf ok
    fiz aki as devidas auterações, agora vou aguardar e posto o resultado

  10. #150

    Lightbulb Uma Abordagem sobre HD e Tamanho do Arquivo Cacheado pelo Squid!

    Em testes que venho realizando ao longo do tempo,percebi alguns detalhes que muitas vezes passam despercebidos por muitos de nós,tal detalhe se refere ao tipo de HD a ser usado em servidor proxy.Muitos dao importancia apenas ao tamanho em Gigas do HD,mas deixam passar despercebidos algo importante que é seu RPM e seu Buffer.

    Hoje em dia no mercado existem HD's de 1TB por valores muito baixos,porem muitos desses HD's de grande porte,possui um Buffer muito baixo.

    Em um dos testes que estou realizando aqui,cheguei a um cenário parecido com esse:

    1 HD de 80GB IDE 8MB de Buffer 7200rpm -> Para a instalação do Sistema(Ubuntu);
    2 HD's de 1TB SataII 32MB de Buffer 7200rpm em Raid0 -> Para o Cache do Squid;
    2 HD's de 1TB SataII 32MB de Buffer 7200rpm em Raid0 -> Para o Cache do Thunder;
    2 HD's de 1TB SataII 32MB de Buffer 7200rpm em Raid0 -> Para o Cache do Thunder(Youtube).

    Deixo 2 HD's fazendo Cache separado do youtube,tendo em vista que é o plugin de vídeo mais requesitado.

    Outro grande detalhe,é que setei meu squid para cachear arquivos de até no máximo 3MB.Pelo que percebi,não compensa cachear arquivos muito grandes pelo squid,porque a intenção é fazer as páginas abrirem numa velocidade muito rapida,então esses 32MB de Buffer do HD seguram um cache perfeito de muitas páginas.

    Estou usando esse cenário de HD's à alguns dias e pelo que pude perceber não vou sair dele tão cedo.

    Se algum colega tiver mais algumas dicas,esteja a vontade!

  11. #151
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arlin Ver Post
    o problema do thunder sugar o link todo eu resolvi conforme o tutorial

    Veja abaixo como devera ficar a configuração do arquivo thunder.conf :

    $cache_dir = "/var/www/thunder";
    $disk_max = 95; // in percent
    $cache_scr = "/etc/squid";
    $server_ip = "192.168.100.2";
    $cache_url = "http://$server_ip/thunder";
    $download_speed = 512; // kbytes
    $logadd_on = false;
    $redir = "301"; // keep empty if you need a internal rewriter
    $proxy_host = ""; // keep it empty if you dont need proxy
    $proxy_port = "3128";
    //limpeza
    $time_delete = 45; // in Day
    $disk_limit = 83; // in percent
    $list_files = 50; // in number
    //advanced params - IF YOU DONT KNOW, DONT TOUCH!
    $packet_size = 5900; // in bytes
    $packet_delay = 60000; // time in micro second
    $download_timeout = 25;

    Obs.:Como ja sabemos,a velocidade setada em $download_speed = 512; // kbytes,não esta funcionando corretamente,portanto um valor a ser setado que aparentemente faz efeito,é o valor 5,que fara com que o thunder faça os downloads em uma velocidade média de 250~280kbytes.A dica sobre o valor 5 foi enviada por um colega do forum,portanto fiquem a vontade para testar.

    então coloquei o 5 e ele ficou fazendo download a 150kbps por aki e resolvi o meu problema de lentidão testa ai e da uma olhadinha no seu thunder.conf ok
    Aqui explica como colocar o limite certo:
    Forum ThunderCache - View topic - Configuração do Arquivo thunder.conf

  12. #152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Em testes que venho realizando ao longo do tempo,percebi alguns detalhes que muitas vezes passam despercebidos por muitos de nós,tal detalhe se refere ao tipo de HD a ser usado em servidor proxy.Muitos dao importancia apenas ao tamanho em Gigas do HD,mas deixam passar despercebidos algo importante que é seu RPM e seu Buffer.

    Hoje em dia no mercado existem HD's de 1TB por valores muito baixos,porem muitos desses HD's de grande porte,possui um Buffer muito baixo.

    Em um dos testes que estou realizando aqui,cheguei a um cenário parecido com esse:

    1 HD de 80GB IDE 8MB de Buffer 7200rpm -> Para a instalação do Sistema(Ubuntu);
    2 HD's de 1TB SataII 32MB de Buffer 7200rpm em Raid0 -> Para o Cache do Squid;
    2 HD's de 1TB SataII 32MB de Buffer 7200rpm em Raid0 -> Para o Cache do Thunder;
    2 HD's de 1TB SataII 32MB de Buffer 7200rpm em Raid0 -> Para o Cache do Thunder(Youtube).

    Deixo 2 HD's fazendo Cache separado do youtube,tendo em vista que é o plugin de vídeo mais requesitado.

    Outro grande detalhe,é que setei meu squid para cachear arquivos de até no máximo 3MB.Pelo que percebi,não compensa cachear arquivos muito grandes pelo squid,porque a intenção é fazer as páginas abrirem numa velocidade muito rapida,então esses 32MB de Buffer do HD seguram um cache perfeito de muitas páginas.

    Estou usando esse cenário de HD's à alguns dias e pelo que pude perceber não vou sair dele tão cedo.

    Se algum colega tiver mais algumas dicas,esteja a vontade!
    Você poderia passar de como fazer essa configuração, de colocar varios hds, tanto fazendo Raid ou com Hd simples, tipo 1 HD pro sistema, 1 para Squid + Thunder e 1 para Youtube, pois vc usa em Raid, v poderia passar de como fazer nas duas maneiras, pois eu mesmo não tenho a minima noção de como fazer isso...

  13. #153

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Você poderia passar de como fazer essa configuração, de colocar varios hds, tanto fazendo Raid ou com Hd simples, tipo 1 HD pro sistema, 1 para Squid + Thunder e 1 para Youtube, pois vc usa em Raid, v poderia passar de como fazer nas duas maneiras, pois eu mesmo não tenho a minima noção de como fazer isso...
    Estou meio sem tempo esse mês,pra mostrar certinho preciso colocar algumas screens... em breve estarei postando aqui...

  14. #154

    Padrão Publicidade no Google

    pra quem esta seguindo o tutorial do nosso amigo bill gates e fez e gosta das publicidades que ele postou orkut e msn muito boa por sinal e youtube agora vo postar aqui uma pra trocar o nome GOOGLE da pagina de pesquisa por uma de sua preferencia hehehe

    vamos la
    no squid.conf logo abaixo das regras de publicidade do orkut e msn coloque essa aqui

    #Publicidade no Google
    acl Google url_regex /pt-BR_br/images/logo.gif
    http_access deny Google
    deny_info http://192.168.6.2:85/google.gif Google

    salve e digite no terminal squid -k reconfigure


    onde o 192.168.6.2:85 é o ip e a porta onde vc colocou a imagem /google.gif é o nome da imagem
    coloque a imagem na pasta var/www/provedor/publicidade
    o tamanho da imagem é de 262 X 62 mais eu coloquei uma imagem maior e redimensionou automatico pro tamanho certo hehehe
    e pronto vejam anexo uma imagem de como ficou por aqui

  15. #155
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Parabéns BillGates pelo tutorial , ele é ótimo , agradecemos muito sua iniciativa

  16. #156

    Padrão 100%!!!

    Citação Postado originalmente por Arlin Ver Post
    o problema do thunder sugar o link todo eu resolvi conforme o tutorial

    Veja abaixo como devera ficar a configuração do arquivo thunder.conf :

    $cache_dir = "/var/www/thunder";
    $disk_max = 95; // in percent
    $cache_scr = "/etc/squid";
    $server_ip = "192.168.100.2";
    $cache_url = "http://$server_ip/thunder";
    $download_speed = 512; // kbytes
    $logadd_on = false;
    $redir = "301"; // keep empty if you need a internal rewriter
    $proxy_host = ""; // keep it empty if you dont need proxy
    $proxy_port = "3128";
    //limpeza
    $time_delete = 45; // in Day
    $disk_limit = 83; // in percent
    $list_files = 50; // in number
    //advanced params - IF YOU DONT KNOW, DONT TOUCH!
    $packet_size = 5900; // in bytes
    $packet_delay = 60000; // time in micro second
    $download_timeout = 25;

    Obs.:Como ja sabemos,a velocidade setada em $download_speed = 512; // kbytes,não esta funcionando corretamente,portanto um valor a ser setado que aparentemente faz efeito,é o valor 5,que fara com que o thunder faça os downloads em uma velocidade média de 250~280kbytes.A dica sobre o valor 5 foi enviada por um colega do forum,portanto fiquem a vontade para testar.

    então coloquei o 5 e ele ficou fazendo download a 150kbps por aki e resolvi o meu problema de lentidão testa ai e da uma olhadinha no seu thunder.conf ok
    fiz os testes aki e realmente limitou a taxa de downloads, más reparei que se tiver mais de uma instancia ele tbm aumenta o consumo.
    tipo 3 videos sendo aberto ao mesmo tempo ele tripla a velocidade setada.

    mais já ajudou muito obrigado pela dica

  17. #157
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arlin Ver Post
    pra quem esta seguindo o tutorial do nosso amigo bill gates e fez e gosta das publicidades que ele postou orkut e msn muito boa por sinal e youtube agora vo postar aqui uma pra trocar o nome GOOGLE da pagina de pesquisa por uma de sua preferencia hehehe

    vamos la
    no squid.conf logo abaixo das regras de publicidade do orkut e msn coloque essa aqui

    #Publicidade no Google
    acl Google url_regex /pt-BR_br/images/logo.gif
    http_access deny Google
    deny_info http://192.168.6.2:85/google.gif Google

    salve e digite no terminal squid -k reconfigure


    onde o 192.168.6.2:85 é o ip e a porta onde vc colocou a imagem /google.gif é o nome da imagem
    coloque a imagem na pasta var/www/provedor/publicidade
    o tamanho da imagem é de 262 X 62 mais eu coloquei uma imagem maior e redimensionou automatico pro tamanho certo hehehe
    e pronto vejam anexo uma imagem de como ficou por aqui

    Ficou bom, só aproveitando e fazer uma pergunta, porque páginas como Mercadolivre, ( só um exemplo, entre outras, Ficaram lentas depois de colocar pra funcionar o thunder? será que por ter apenas 512 de memória a maquina onde está instalada ? começei apenas para teste e acabei deixando, está rodando bem, mas o problema é o "Delay " que dá nas páginas, além de demorar pra carregar, algumas não abrem, pode me dar uma dica ?

    A mudança do logo do google ficou show ! parabens !

  18. #158

    Padrão Publicidade

    Citação Postado originalmente por Arlin Ver Post
    pra quem esta seguindo o tutorial do nosso amigo bill gates e fez e gosta das publicidades que ele postou orkut e msn muito boa por sinal e youtube agora vo postar aqui uma pra trocar o nome GOOGLE da pagina de pesquisa por uma de sua preferencia hehehe

    vamos la
    no squid.conf logo abaixo das regras de publicidade do orkut e msn coloque essa aqui

    #Publicidade no Google
    acl Google url_regex /pt-BR_br/images/logo.gif
    http_access deny Google
    deny_info http://192.168.6.2:85/google.gif Google

    salve e digite no terminal squid -k reconfigure


    onde o 192.168.6.2:85 é o ip e a porta onde vc colocou a imagem /google.gif é o nome da imagem
    coloque a imagem na pasta var/www/provedor/publicidade
    o tamanho da imagem é de 262 X 62 mais eu coloquei uma imagem maior e redimensionou automatico pro tamanho certo hehehe
    e pronto vejam anexo uma imagem de como ficou por aqui
    A publicidade do google e do msn fico SHOW, más a do orkut não funfa aki.
    com vcs está funcionando?

  19. #159
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetLagos Ver Post
    fiz os testes aki e realmente limitou a taxa de downloads, más reparei que se tiver mais de uma instancia ele tbm aumenta o consumo.
    tipo 3 videos sendo aberto ao mesmo tempo ele tripla a velocidade setada.

    mais já ajudou muito obrigado pela dica
    Isso é para cada downloader, e não geral.
    Se quiser um limite de vídeos simultâneos por ip/domínio, use o Thunder 2.2.

  20. #160

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetLagos Ver Post
    A publicidade do google e do msn fico SHOW, más a do orkut não funfa aki.
    com vcs está funcionando?
    a publicidade do orkut funciona perfeitamente conforme descrito por nosso amigo bill so que algums profiles não aparece mesmo nem um tipo de propaganda mais procure um profile que tenha propaganda e com esse profile faça o teste que vc vai ver que da certo ok.