Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Aqui já deu esse problema, mas eu reinstalei e funcionou... Olhe o thunder.php, veja se a variável $cache_scr aponta para o lugar certo. Se o cache_scr estiver apontando para o lugar certo veja os logs do Apache e do php, talvez tem alguma pista do que seja.

    A variavel esta apontadoara o local certo sim. Pode me ensinar como faço para ver os logs do apache e do squid?

    To com um problemão......faz um mes que eu reinstalei utilizand,o todas as dicas deste forum e com certeza ficou melhor, mas de ontem pra ca tenho tido este problema que eu vou colocar abaixo.....aparentemente parece algum problema com o squid. Gostaria de saber se alguem passou por algo parecido e como solucionou.

  2. #102

    Padrão

    Bill, gostaria de agradecer pelo tutorial e dizer que aqui ta funcionando 100%.
    Parabéns e obrigado por tudo!
    Um forte abraço!

  3. #103

    Padrão

    o meu também estava funcionando 100%, mas após 4 dias de uso parou apenas a navegação e quando desativo a regra do NAT a navegação retorna ao normal.
    Pesquisei e não encontrei nada semelhante, um auxílio por favor se alguém já teve esse problema.
    Grato.

  4. #104

    Padrão

    Comigo tb achei aconteceu isto, ficar somente sem navegacao, tanto que o msn conecta normal, desativo o nat e volta ao normal a navegacao, to usando o mk 2.9.27.
    Alguem teria as regras do NAT (direcionamento) para o MK 2.9.27?

  5. #105

    Question O mesmo acontece com o meu

    Alguem pode nós ajudar a resolver este problema,o meu trava em torno de 24 horas de Funcionamneto e só volta a funcionar usando o comando squid -k reconfigure.no resto tudo ok e agradeço o pessoal pelo trabalho maravilhoso que esles estão fazendo.

  6. #106

    Padrão

    como faço para ver os arquivos que estao no squid? espaço utilizado , espaço livre?

  7. #107

    Padrão

    DUVIDA: o thunder esta funcionando normal aki... sendo que no IP FIREWAL mangle: (conforme tutorial)
    "Squid - CacheFull" ---> ta marcando pacotes normalmente
    "Thunder - CacheFull" ---> NÃo marca pacotes, (sendo que qdo digito //ip do proxy/thunder mostra os arqvos que estao no tunder inclusive pastas como youtube)
    Alguem poderia ajudar, meu mk é 2.9.27

  8. #108

    Padrão

    fiz duas alterações no squid.conf:

    Comentei essa função do squid:

    #O store.log exibe quais arquivos foram removidos do cache, quais objetos estão salvos, e o tempo que estão no cache
    #entretanto, não existe uma utilidade real para esses dados, portanto é recomendável desativar essa flag.
    cache_store_log none

    Alterei para 150 0 URL rewrite children:

    #OPÇÕES DE REDIRECIONAMENTO
    url_rewrite_children 200

    estou ha 40 horas sem problema.
    Mas gostaria de saber de quem tem mais experiencia quais das duas mudanças solucionou o problema , e pra que serve essa segunda regre do rewrite children.

  9. #109

    Padrão

    #OPÇÕES DE REDIRECIONAMENTO
    url_rewrite_children 200
    isso ai é que tem q ficar muito esperto, pois esse é o ajuste fino do sistema. Fora outras coisas como plugins habilitados, e etc.

  10. #110
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Grande Bil, o negocio é o seguinte, fiz e refiz algumas vezes o tuto do ubuntu. só que esta acontecendo o seguinte:
    Quando chega na instalação, o momento de configurar a rede dhcp, ele pega minha faixa de ip, até ai tudo bem, porém quando altero para o ip do thunder, ele nao pinga, perde totalmente a conexão com a minha rede, sendo inpossível fazer algo, até pelo programa ssh. vou testar pelo debian e ver o que estou fazendo de errado. mas muito obrigado pela sua "aula" ou tutorial. como chamam...

  11. #111

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Grande Bil, o negocio é o seguinte, fiz e refiz algumas vezes o tuto do ubuntu. só que esta acontecendo o seguinte:
    Quando chega na instalação, o momento de configurar a rede dhcp, ele pega minha faixa de ip, até ai tudo bem, porém quando altero para o ip do thunder, ele nao pinga, perde totalmente a conexão com a minha rede, sendo inpossível fazer algo, até pelo programa ssh. vou testar pelo debian e ver o que estou fazendo de errado. mas muito obrigado pela sua "aula" ou tutorial. como chamam...

    Olá grande colega, não sei se isso é um bug do Ubutum, mas ja usei o mesmo por diversas vezes e realmente acontece isso. Ele não navega, ou ping a gateway e não navega, quanto ao Debian também, se você não estiver com ele conectado, a rede e ele não atualizar o repositorio ele não vai funcionar. Isto é mais um tópico para os desenvolvedores, do debian.

    Uma dica: Quando fazer a instalação do Debian, e ele ir querendo pegar o ip por dhcp, clic a tecla enter para que ele possa cancelar. Ai você configura os ips fixo.

  12. #112

    Padrão

    Citação Postado originalmente por regiaraujo Ver Post
    Alguem pode nós ajudar a resolver este problema,o meu trava em torno de 24 horas de Funcionamneto e só volta a funcionar usando o comando squid -k reconfigure.no resto tudo ok e agradeço o pessoal pelo trabalho maravilhoso que esles estão fazendo.
    Caro Colega, o mesmo problema que você enfrenta ai enfrentei aqui, e te digo.

    Notei que após uns 2 dias funcionando o proxy ele fica lento e não navega mais. (Objeto de estudo e discussão).
    Fiz de tudo, atualizei os repositorios refiz as configurações, mas nada.

    O que resolvi fazer e notei que ele fica bem rápido e funcionan tambem tanto o proxy full quanto o thunder saindo a full.

    Usei o webproy com proxy em paralelo com Mikrotik:
    Tem um turorial no Vol com imagens que ensina como fazer, proxy paralelo com webproxy do mikrotik. No webproxy usei a porta 5180, no proxy Debian não mudei nada.

    Importante: São apenas duas mudanças, uma no web proxy e uma no Nat. No debian nem precisa mexer.

    Notei uma velocidade consideralvelmente melhor do que usando somente o Thunder em paralelo conforme proposta inicial do post.

    Uma dica: Ja usei proxy paralelo com webproxy sem o Thunder por 6 meses sem problemas.

  13. #113

    Padrão cache thunder

    Amigo obrigado pela dica,tem como você posta o endereço deste tutorial para eu poder esta fazendo os teste?

  14. #114

    Padrão

    Citação Postado originalmente por regiaraujo Ver Post
    Amigo obrigado pela dica,tem como você posta o endereço deste tutorial para eu poder esta fazendo os teste?
    Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo]


    Só refaça a parte do mikrotik pois o debian nem precisa mexer.

  15. #115

    Padrão

    Coloquei aqui 3 maquinas, uma fazendo LB outra TC e uma para controle de usuario, esta funcionando mas os videos do youtube vem na velocidade do simple queues tem com passar eles pelo queue tree ?

  16. #116

    Padrão

    Caros colegas,ou eu to entendendo muito de proxy paralelo ou sou um cara de muita,mas muita sorte mesmo,porque tenho visto tanto aqui no forum do under-linux.org quanto no do thundercache.org pessoas com problemas de travamentos e lentidão no proxy.O meu esta configurado exatamente como foi postado neste tutorial,e a maquina usada é uma barrelinha 4GB de ram,C2D 2.0GHZ... nada mais.Tenho 400 clientes,sendo max.220~250 simultaneos... Esta tão "Perfeito" aqui,que faz uma semana que mudei os planos que vendo por aqui...
    De:
    200k passou a ser -> 400k
    400k passou a ser -> 600k
    600k passou a ser -> 800k

    Detalhe! Não uso cache full para os arquivos do thundercache,somente para os arquivos do squid,e os arquivos cacheados pelo squid são de até 5MB no Max.

    Faço diversos testes durante o dia ,conectando em todos os paineis e testando a navegação,limpo o cache do internet explorer/firefox e fico abrindo paginas das mais leves às mais pesadas,faço downloads,abro vídeos e tudo carrega perfeitamente.Apos abrir pela primeira vez a pagina no navegador,na segunda vez as paginas não carregam,elas simplesmente aparecem...

    Notei um problema esses dias que havia iniciado um principio de lentidão,então dei uma checada e era a conexão entre o MK LB <-> MK CT , o problema era que o ping entre ambos estava de 0ms indo a 400ms,timeout ... Entao troquei a placa de rede que estava no MK LB e pronto,problema resolvido...

    Aqueles que estiverem tendo problemas com travamentos e lentidão,favor postar:

    Nº de clientes simultaneos
    Hardware usado no proxy
    Versao do MK
    Tipo de link de internet e velocidade

    Atraves disso poderemos fazer algumas comparações e chegar a um ponto especifico...

    "Minha opinião sobre o proxy paralelo + thundercache é que do jeito que esta,pra mim não precisaria mudar mais nada,ai vem o rodrigo e comenta que ja esta quase pronto o thundercache 3 e que o mesmo esta ainda melhor,ai é so alegria"

    t+

  17. #117

    Padrão

    BILL teria as regras do NAT (direcionamento) e Mangle (Cache Full) para o MK 2.9.27? E como faço para ver os arquivos que estao em cache no squid?

  18. #118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JOLIELSON Ver Post
    BILL teria as regras do NAT (direcionamento) e Mangle (Cache Full) para o MK 2.9.27? E como faço para ver os arquivos que estao em cache no squid?
    instala o SARG que ele gera os relatorios do Squid
    as regras do cache full pra versão 2xxxx uso essas

    / ip firewall mangle
    add chain=output protocol=tcp src-port=3128 content="X-Cache: HIT" action=mark-connection \
    new-connection-mark=conn_squid-up passthrough=yes comment="CACHE FULL" disabled=no
    add chain=output connection-mark=conn_squid-up action=mark-packet new-packet-mark=pacotes_squid-up \
    passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=3128 action=mark-connection new-connection-mark=conn_squid-down \
    passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting connection-mark=conn_squid-down action=mark-packet new-packet-mark=pacotes_squid-down \
    passthrough=yes comment="" disabled=no



    /ip firewall filter
    add chain=input protocol=tcp dst-port=3128 action=accept comment="ACEITAR CONEXOES PROXY" disabled=no


    /queue tree
    add name="\[CACHE-FULL\] - Download" parent=global-in packet-mark=pacotes_squid-down limit-at=0 queue=default \
    priority=1 max-limit=0 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no
    add name="\[CACHE-FULL\] - Upload" parent=global-out packet-mark=pacotes_squid-up limit-at=0 queue=default \
    priority=1 max-limit=7000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no


  19. #119

    Padrão

    Amigo vc usa WEB PROXY ou PROXY PARALELO? pois ja utilizei estas regras suas qto tinha WEB PROXY COM CAHE FULL, so que agora estou com PROXY SQUID no DEBIAN.

  20. #120

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JOLIELSON Ver Post
    Amigo vc usa WEB PROXY ou PROXY PARALELO? pois ja utilizei estas regras suas qto tinha WEB PROXY COM CAHE FULL, so que agora estou com PROXY SQUID no DEBIAN.
    to usando proxy paralelo squid no ubuntu server mais essas regras servem tanto pra proxy externo quanto interno e apenas pra verção 2.xxxxx

    meu Mk ta na verção 3.28 ultima do site mikrotik e o meu ta com as regras postadas no topico pelo nosso amigo bill gates e ta tudo ok por aki hehehe