+ Responder ao Tópico



  1. #221
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Bill deixa eu fazer uma pergunta, percebi que o pessoal cobra uma instalação no 2.x.xx posso colocar aqui a sequencia que fiz ? ou é complicado postar algo sobre esta versão ?

  2. #222

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Bill deixa eu fazer uma pergunta, percebi que o pessoal cobra uma instalação no 2.x.xx posso colocar aqui a sequencia que fiz ? ou é complicado postar algo sobre esta versão ?
    Opa!
    A versão 2.x é uma versão válida...embora existam varias versões 2.x "crackeadas",não podemos deixar de comentar sobre ela.Pois não é pq o individuo usa versão 2.x que iremos imaginar que a mesma seja "Pirata".
    Se vc usa a versão 2.x,crie um tópico apenas colocando o modo que vc usou para que a mesma funcione com exito junto ao proxy + thunder... Poste aqui neste mesmo tópico o Link do novo tópico que vc criou/criara,ai os colegas que acompanham este tópico,poderão seguir o seu tópico e se beneficiar da sua dica...

    Obs: Neste novo tópico,coloque o tipow de cenário que vc utiliza,tais como:
    - Versão
    - Modo de autenticação
    - Etc...

    t+

  3. #223
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Se vc esta tendo problemas com todos os sites de bancos,então tem algo errado/anormal em seu firewall... Caso seja um site de banco em especifico apenas redirecione os ips ou range desse site para que não passem pelo redirecionamento.

    Regra para sites em especifico:

    /ip firewall nat
    add action=accept chain=dstnat comment="" disabled=no dst-address=000.000.000.000 ou Range

    "Coloque a regra acima do redirecionamento para o proxy"
    Bill Tenho problemas aqui com sites como www.todaoferta.com.br eu utilizo muito mas agora esta mostrando "MIKROTIK HHTP PROXY " "BAD GATEWAY"

    sabe me dizer o que faço pra resolver ?

  4. #224

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Bill Tenho problemas aqui com sites como www.todaoferta.com.br eu utilizo muito mas agora esta mostrando "MIKROTIK HHTP PROXY " "BAD GATEWAY"

    sabe me dizer o que faço pra resolver ?
    Deixe ele passando fora do proxy.. akee estou trabalhando com loadbalance em pcc,acabei de acessar esse site que vc mencionou esta ok....

  5. #225
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Deixe ele passando fora do proxy.. akee estou trabalhando com loadbalance em pcc,acabei de acessar esse site que vc mencionou esta ok....
    Coloquei assim :

    Código :
    [B]/ip firewall nat
    [/B]add action=[B]accept[/B] chain=[B]dstna[/B]t comment="" disabled=no dst-address=[B]000.000.000.000 [/B]ou[B] Range[/B]

    Seria isso ?

  6. #226

    Padrão

    OPA, CONSEGUI FAZER RODAR COLOCANDO O WEB PROXY DO PROPRIO MK REDIRECIONANDO PRO NOSSO PROXY PARALELO, COLOCANDO O IP DO NOSSO PROXY EM PARENT PROXY E A PORTA EM PARENT PROXY PORTA, NO THUNDER NAO PRECISA MUDAR NADA QUE RODOU FILE, COMO MINHA VERSAO E A 2.9.27 CRACK NAO POSSO ESPERAR MUITO, GEROU UM PROCESSAMENTO MUITO ALTO DO MEU MIKROTIK, JA ESTOU DOIDO PRA ATUALIZAR O MK PRA UMA VERSAO MAIS NOVA E PAGA, AXU QUE COM A REGRA NO NAT SEM PASSAR PELO WEB PROXY DO MK NAO DEVE GERAR UM PROCESSAMENTO MUITO ALTO.. NO MAIS E ISSO HOJE MEU PRIMEIRO DIA DE PROXY E VOU TENTAR POSTA A TABELA DA ECONOMIA PRA VCS VEREM.... BILL ... BRIGADAO... E ABRAÇAO A TODOS DO FORUN.....

    NETFACIL

  7. #227

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NETFACIL Ver Post
    OPA, CONSEGUI FAZER RODAR COLOCANDO O WEB PROXY DO PROPRIO MK REDIRECIONANDO PRO NOSSO PROXY PARALELO, COLOCANDO O IP DO NOSSO PROXY EM PARENT PROXY E A PORTA EM PARENT PROXY PORTA, NO THUNDER NAO PRECISA MUDAR NADA QUE RODOU FILE, COMO MINHA VERSAO E A 2.9.27 CRACK NAO POSSO ESPERAR MUITO, GEROU UM PROCESSAMENTO MUITO ALTO DO MEU MIKROTIK, JA ESTOU DOIDO PRA ATUALIZAR O MK PRA UMA VERSAO MAIS NOVA E PAGA, AXU QUE COM A REGRA NO NAT SEM PASSAR PELO WEB PROXY DO MK NAO DEVE GERAR UM PROCESSAMENTO MUITO ALTO.. NO MAIS E ISSO HOJE MEU PRIMEIRO DIA DE PROXY E VOU TENTAR POSTA A TABELA DA ECONOMIA PRA VCS VEREM.... BILL ... BRIGADAO... E ABRAÇAO A TODOS DO FORUN.....

    NETFACIL
    Atenção.. O AVG,AVAST e NOD32 parece não estar reenviando a atualização..

    Pelo menos comigo esta assim ja ha algum tempo... Aqui deixo os 3 plugins desativado!

  8. #228

    Padrão

    BILL, BOA TARDE!!!

    AKI PARECE QUE SO O NOD32 NAO ESTA FAZENDO CACHE, MAS MESMO ASSIM COMO FAÇO PRA DESABILITAR UM PLUGIN PRA NAO FAZER MAIS CACHE TIPO O AVG, NOD32 E AVAST....

    DESDE JA AGRADEÇO E MAIS UMA VEZ PARABENS PELO FORUN

    NETFACIL

  9. #229
    ivanssjr
    Visitante

    Padrão

    ta show o topico mais tenho uma pergunta de leigo deculpa mais preciso saber :


    tem como por ele junto com mk e como faz isso


    desde ja agradeço sou novato no mk ty

  10. #230

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Atenção.. O AVG,AVAST e NOD32 parece não estar reenviando a atualização..

    Pelo menos comigo esta assim ja ha algum tempo... Aqui deixo os 3 plugins desativado!


    Aqui os meus plugins tão funfando direitinho. O único problema q venho tendo é lentidão após 10 dias de uso com o cache, mas após reiniciar volta ao normal e tá dando uns erros pra carregar algumas páginas e tem q mandar atualizar toda hora.....oq será?

  11. #231

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ceusbar Ver Post
    Aqui os meus plugins tão funfando direitinho. O único problema q venho tendo é lentidão após 10 dias de uso com o cache, mas após reiniciar volta ao normal e tá dando uns erros pra carregar algumas páginas e tem q mandar atualizar toda hora.....oq será?
    Cachear,até cacheia,mas vc experimentou usar o AVG ou AVAST e mandar atualizar?

    Aqui pelo menos não rolou,ai desabilitei...no inicio estava ok,so que depois de um tempo tanto AVAST como AVG nçao atualizavam mais....

    Sobre lentidão,para uma rede de uns 200 clientes,uma maquina de 8GB de RAM, processador DualCore Pentium ou Melhor ja aguenta o tranco tranquilo.Logicamente cada caso é um caso e cada rede é uma rede rs! Se logo que vc reinicia o proxy ele volta melhor,então ta com cara de memoria isso ai... Pode ser Swap... Se o Swap ficar alto pode ocorrer isso ai mesmo... Poste mais detalhes...

    Dei inicio a um tutorial de instalação e configuração do ThunderCache3... Amanha posto o link aqui.. t+

  12. #232

    Padrão

    ThunderCache3

    Para quem estiver interessado em migrar para a versão 3 do thundercache,abaixo segue o link:

    https://under-linux.org/f132125-thundercache3-desde-instalacao-ate-configuracao-final-por-billgates

    "Lembrando que os créditos do tuto são dos colegas do forum thundercache.org e under-linux.org"

    Eu apenas estou trazendo para o forum do under-linux.org,tendo em vista que muitos colegas daqui não frequentam o forum do thundercache.org...

  13. #233

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Cachear,até cacheia,mas vc experimentou usar o AVG ou AVAST e mandar atualizar?

    Aqui pelo menos não rolou,ai desabilitei...no inicio estava ok,so que depois de um tempo tanto AVAST como AVG nçao atualizavam mais....

    Sobre lentidão,para uma rede de uns 200 clientes,uma maquina de 8GB de RAM, processador DualCore Pentium ou Melhor ja aguenta o tranco tranquilo.Logicamente cada caso é um caso e cada rede é uma rede rs! Se logo que vc reinicia o proxy ele volta melhor,então ta com cara de memoria isso ai... Pode ser Swap... Se o Swap ficar alto pode ocorrer isso ai mesmo... Poste mais detalhes...

    Dei inicio a um tutorial de instalação e configuração do ThunderCache3... Amanha posto o link aqui.. t+
    Caro Bill, primeiramente venho lhe parabenizar pela sua iniciativa e doação de tempo e conhecimento, pois tem sido muito util pricipalmente para leigos em linux como eu, continue assim que vc vai longe.

    agora gostaria que vc me desse uma opnião sobre configuração de hardware para um servidor pro thunder pra cerca de 200 a 300 usuarios on-line?

    lembrando que tenho algumas peças em mãos que são elas: Placa mãe Gigabyte EP43-DS3L, 8gb de memoria DDR2-800, 3 HDs 1 de 500,1 de 250, 1 de 160, fonte REAL de 500, falta o proscessador Quad core que estou em duvida entre o Q9550BOX ou Q8400BOX, sua opnião vai ser de grande ajuda.

    desde já agradeço a todos

  14. #234

    Padrão

    Bill qual diferenças possuem basicamente as duas versoes? vc no caso que ja utilizou as duas uqla a melhor? e porque?
    Gde abraço e obrigado pela sua contribuição.

  15. #235

    Padrão

    Conforme eu tinha falado no msn, limpando o cache resolveu sim o erro na abertura das páginas....
    BILL....em oportuno já arrumei a máquina reserva...

    vlw...


    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Cachear,até cacheia,mas vc experimentou usar o AVG ou AVAST e mandar atualizar?

    Aqui pelo menos não rolou,ai desabilitei...no inicio estava ok,so que depois de um tempo tanto AVAST como AVG nçao atualizavam mais....

    Sobre lentidão,para uma rede de uns 200 clientes,uma maquina de 8GB de RAM, processador DualCore Pentium ou Melhor ja aguenta o tranco tranquilo.Logicamente cada caso é um caso e cada rede é uma rede rs! Se logo que vc reinicia o proxy ele volta melhor,então ta com cara de memoria isso ai... Pode ser Swap... Se o Swap ficar alto pode ocorrer isso ai mesmo... Poste mais detalhes...

    Dei inicio a um tutorial de instalação e configuração do ThunderCache3... Amanha posto o link aqui.. t+

  16. #236
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Bill Sou eu Ricardo Sobrinho tudo bem ? então, faz 1 mes que coloquei para rodar o thunder, depois disso reparei que as paginas demoram um pouco para carregar, ( não é toda hora e nem todas ), e, com frequencia, trava todo o sistema, ficando impossível de usar, ( isso apenas com 20/25 online) para resolver é preciso reiniciar o thunder. andei olhando no resolv.conf e lá está o ip gateway do thunder que é 192.168.10.253, pelo que li, no resolv.conf deve ficar o dns é isso ? será esse o motivo desta dor de cabeça ?

  17. #237

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetLagos Ver Post
    Caro Bill, primeiramente venho lhe parabenizar pela sua iniciativa e doação de tempo e conhecimento, pois tem sido muito util pricipalmente para leigos em linux como eu, continue assim que vc vai longe.

    agora gostaria que vc me desse uma opnião sobre configuração de hardware para um servidor pro thunder pra cerca de 200 a 300 usuarios on-line?

    lembrando que tenho algumas peças em mãos que são elas: Placa mãe Gigabyte EP43-DS3L, 8gb de memoria DDR2-800, 3 HDs 1 de 500,1 de 250, 1 de 160, fonte REAL de 500, falta o proscessador Quad core que estou em duvida entre o Q9550BOX ou Q8400BOX, sua opnião vai ser de grande ajuda.

    desde já agradeço a todos
    Processador.esse assunto foi abordado no forum thundercache.org,segundo varios relatos o AMD parece ser superior ao Intel para se usar em proxy...

    HD Sata2,caso nao for usar modo Raid0, ao meu ver,apos alguns testes (e foram varios) 1 HD deixo para o sistema pode ser ate um de 80GB msm,nao consome quase nada de espaço..
    1HD (Ainda estou testando um tamanho ideal)para o Cache do Squid e 1HD para o Cache do Thunder(1TB)
    ...

    Memo vai de 8GB msm

  18. #238

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JOLIELSON Ver Post
    Bill qual diferenças possuem basicamente as duas versoes? vc no caso que ja utilizou as duas uqla a melhor? e porque?
    Gde abraço e obrigado pela sua contribuição.
    Cara,nesse caso entre debian e ubuntu,pra mim é como antivirus,cada um defende o que usa rs...

    Mas são praticamente são identicas em desempenho...

  19. #239

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ceusbar Ver Post
    Conforme eu tinha falado no msn, limpando o cache resolveu sim o erro na abertura das páginas....
    BILL....em oportuno já arrumei a máquina reserva...

    vlw...
    Certo... Esse reserva é para fim de comparação,nesse caso como vc disse ter problemas com lentidão,colocando um zerado vc tira as duvidas e pode fazer testes com mais tranquilidade...

    Lembrando que uma boa bancada ajuda e muito....

  20. #240

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Bill Sou eu Ricardo Sobrinho tudo bem ? então, faz 1 mes que coloquei para rodar o thunder, depois disso reparei que as paginas demoram um pouco para carregar, ( não é toda hora e nem todas ), e, com frequencia, trava todo o sistema, ficando impossível de usar, ( isso apenas com 20/25 online) para resolver é preciso reiniciar o thunder. andei olhando no resolv.conf e lá está o ip gateway do thunder que é 192.168.10.253, pelo que li, no resolv.conf deve ficar o dns é isso ? será esse o motivo desta dor de cabeça ?
    Então ...
    Ja trabalhei por muito tempo usando no resolv.conf tanto o ip do gateway do proxy , como um dns qualquer.Nao tive problemas nem vi diferença entre ambos...

    Se vc tem certeza que o problema de latencua esta no proxy,então faz assim no seu resol.conf

    nameserver 201.10.120.2 (DNS da BRtelecom por exemplo)
    nameserver gateway do seu proxy

    Mas tenha certeza que o probema esta no proxy.. outra coisa,ontem dei suporte a um colega,estava com um problema parecido com o seu,latencia alta com proxy,e sem proxy ok.

    Dei uma revisada em todo MK controle dele e achei varias falhas em regras,tais como regras fora de posição,regras desnecessárias,regras faltando e por ai vai...

    Pense nisso...

    O problema que acontecia com ele era: Ligar o proxy,após uns 5 minutos ja era a navegação,ficava super pesada.... Desligava o proxy,ficava ok novamente...