Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Desce um cabo do topo do predio até o primeiro andar, e em cada andar vc coloca um ap (a internet vai passar de ap para ap cabeado, para não perder em qualidade).
    Já fiz esse tipo de serviço e funcionou perfeitamente..
    Mas tambem teria que ver a estrutura do predio como é a posição dos apartamentos, para saber se um ap atenderia a todos..
    abraços,

2. Citação Postado originalmente por joaojairba Ver Post
    Bom dia galera, mais uma vez estou necessitando dos conhecimentos de voces, estou com projeto de atender 48 apartamentos em um predio de 8 andares, e estou em duvida quanto aos equipamentos que devo usar
    Eu ja testei colocar uma antena omini de 8 dbi no topo do predio otive um bom resultado no 8 e 7 andar, porem a baixo dele o sinal foi ficando fraco e no 5 ja nao existia mais sinal, eu pensei em colocar APs em todos os andares porem com isso ficaria varias redes, outra ideia seria a utilizacao de dividor de antenas colocando uma antena indor de 3 dbi em cada andar, mas isso eu nunca fiz e nao tenho certeza que funciona, alem dessas alternativa tem o powerline, porem o custo dos equipamento inviabiliza o projeto.

O que vc's acham???

Eu fiz diferente.....instalei lá em cima 3 rádios , um recebendo e dois jogando para baixo com setorias disco baratinhas, paralela as paredes externas ( um lado janelas dos quartos , outro lado , salas ) nos clientes antenas internas daquelas com base colante ( de borracha não serve) fixadas do lado de fora ( o fio é fino e passa pela maioria das janelas , ou fure) o sinal tá 100%.....não muito prático mas funciona. até agora sem reclamações. aqui são 5 andares . um abraço.

3. Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Desce um cabo do topo do predio até o primeiro andar, e em cada andar vc coloca um ap (a internet vai passar de ap para ap cabeado, para não perder em qualidade).
    Já fiz esse tipo de serviço e funcionou perfeitamente..
    Mas tambem teria que ver a estrutura do predio como é a posição dos apartamentos, para saber se um ap atenderia a todos..
    abraços,
    Amigo... um cabo somente?? apenas um? daih o cabo seria ligado de um ap para outro, como um cascateamento de varios hubs??

eu peguei um hotel, onde colocaram 9 radios.. mas cada radio tem seu proprio cabo.. e todos os cabos vao para a switch principal q por sua vez tah ligado numa rb450...

soh q tenhos alguns problemas.. e acredito q seja porque todos os radios estao com mesmo SSID... fiz algumas mudanças nos canais.. para tentar melhorar, mas ainda estah uma m3rrdda...

hj tou indo lah de novo.. dah uma verificada.. pq acho q alguns clientes nao pegam o sinal do radio mais perto (melhor sinal) acredito q esteja dando algum tipo de conflito...

deveria funcionar como um grande WDS.. mas cada radio tem seu proprio cabo..

tem como fazer um WDS cabeado?? de forma q um radio nao interfira no outro?? sendo q todos tem seu proprio cabo?

4. Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    Amigo... um cabo somente?? apenas um? daih o cabo seria ligado de um ap para outro, como um cascateamento de varios hubs??

eu peguei um hotel, onde colocaram 9 radios.. mas cada radio tem seu proprio cabo.. e todos os cabos vao para a switch principal q por sua vez tah ligado numa rb450...

soh q tenhos alguns problemas.. e acredito q seja porque todos os radios estao com mesmo SSID... fiz algumas mudanças nos canais.. para tentar melhorar, mas ainda estah uma m3rrdda...

hj tou indo lah de novo.. dah uma verificada.. pq acho q alguns clientes nao pegam o sinal do radio mais perto (melhor sinal) acredito q esteja dando algum tipo de conflito...

tem como fazer um WDS cabeado?? de forma q um radio nao interfira no outro?? sendo q todos tem seu proprio cabo?
    ola amigo

como funciona o switch com o computador? no caso da ligacao.. enlace?

vc em que pegar um cabo, ligar no computador, e depois ligar no switch que vc quer q o pc se conecte... nao eh?
    ou seja, vc que configura com quem ele ira conversar... nao eh o computador que escolhe sozinho...

assim funciona o wds...
    uma especie de ligacao logica... virtual
    vc configura nos equipamentos com quem ele ira conversar...

se vc coloca 8 radios... todos apenas em WDS... tera um problema... ja que o wds nao envia o seu SSID (necessario para notebooks e outros pc conectarem), alem de que... na configuracao WDS vc ja configurou com quem ele ira se comunicar...

mas ai vc me pergunta... posso coloca os radios em AP ou AP+WDS...
    sim, pode sim...
    se vc colocar eles em AP+WDS, podera ligar apenas 1 por cabo, senao ira gerar loop na rede...
    e outra, como esta em WDS, eles terao que estar no mesmo canal...logo vc ira sofrer de interferencia de vc mesmo...

e se colocar em modo AP, tera que ligar eles por cabo (cada radio), e colocar 1 SSID para cada radio (SSID diferentes)...
    porem... se vc colocar SSID igual, alem do canal igual... sofrera interferencia de vc mesmo... alem de que, alguns equipamentos poderao se conectar no SSID mais fraco.

5. Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post

Cara isso funciona de varias formas..
    Do modo que você falou, (ligando cada um com um cabo e esse cabo chegando na rb450), funciona tambem sem problemas, não sei como você esta configurando o radio e a rb, mas faz assim, reseta todos os radios, entra dentro dele e mude apenas o canal e o nome da rede (se assim desejar), e desative o DHCP de todos, normalmente esses radios vem com ip default 192.168.1.1, ai no segundo você coloca 192.168.1.2 e assim por diante, (independente se no DHCP do MK esta configurado com outra faixa).
    Feito isso deixa a rb distribuir o DHCP, e pronto..
    Independente do nome da rede não vai causar nenhum conflito.
    Outra coisa se for roteador, ele tem 4 lan e uma wlan, tem que deixar esse cabo de rede em uma das 4 lan ok.

abraços,
    Última edição por ddllss; 14-09-2009 às 16:29.

Tópicos Similares

1. Cobrir 2 andares com wireless
    Por vinles no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 22-06-2010, 15:27
  2. Problemas Com Wireless
    Por neo_cobain no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-03-2005, 07:59
  3. Opniao sobre compartilhadores de internet com wireless
    Por Rodrigo Moreno no fórum Redes
    Respostas: 8