Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Desculpem o desabafo.....

se nao fosse só a concorrencia das teles ordinarias, agora vem essas pragas chamadas politicos, querer entregar internet gratis pra população!!!!

onde os pequenos provedores vão parar gente?

estou pra receber minha outorga da anatel a qualquer momento, mais ja vi que todo meu investimento em pouco tempo vai por agua abaixo, pois internet e voip agora, viraram uma maquina de fazer votos!!!!

ei que os que não donos de provedores, vão falar que isso é uma iniciativa boa, que isso é inclusão digital, e bla bla bla acho que a minha solução daqui alguns anos, vai ser procurar outro ramo.....ainda mais com essa concorrencia!!!!!

afinal que operadora vai deixar de vender pra uma prefeitura, ja pra gente pequenos provedores, pra vender um misero link de 1Mb tem toda uma frescura.....e um preço fora da realidade!!!!!

a minha esperança e que um projeto deste sirva pras pessoas tirarem adsl, testarem o serviço das prefeituras e depois descobrirem o serviço que eu presto!!!!

mais uma vez peço desculpas pelo desabafo.......e que ficar sem o leitinho das crianças por causa de politicagem e uma revolta muito grande pra mim

grande abraço!

2. amigo, a respeito dos switchs, eles funcionam perfeitamente. tenho um amigo em madureira que coloca simplesmente uns 70 a 80 em casacata, pode acreditar, e funciona perfeito.
    mas para vc isolar N problemas, e a fibra optica custa caro, a manutencao tb, te aconselho usar o hpna 3.0 da Cianet. pois vc so vai usar o cabo coaxial para dar um tiro direto para dividir sua rede em nodes. com isso vc diminui a cascata e isola a celulas.

agora a respeito da politicagem que esta distribuindo internet de graca, eu nao estou preocupado, pois isso e bom para nos provedores, que eles apenas estao incentivando a populacao a adquirir mais PCS e ai os viciando no servico. e ninguem se contenta com uma conexao de 128kbps, sem p2p e etc. , resultado, o cliente vai buscar um servico melhor e tera que pagar por isso.
    o que as prefeituras estao fazendo nada mais e do que criar o conceito de internet banda larga nos lares, e ai quem presta o melhor servico vai pesca-los.

3. Citação Postado originalmente por novatojpa Ver Post
    amigo, a respeito dos switchs, eles funcionam perfeitamente. tenho um amigo em madureira que coloca simplesmente uns 70 a 80 em casacata, pode acreditar, e funciona perfeito.
    mas para vc isolar N problemas, e a fibra optica custa caro, a manutencao tb, te aconselho usar o hpna 3.0 da Cianet. pois vc so vai usar o cabo coaxial para dar um tiro direto para dividir sua rede em nodes. com isso vc diminui a cascata e isola a celulas.

agora a respeito da politicagem que esta distribuindo internet de graca, eu nao estou preocupado, pois isso e bom para nos provedores, que eles apenas estao incentivando a populacao a adquirir mais PCS e ai os viciando no servico. e ninguem se contenta com uma conexao de 128kbps, sem p2p e etc. , resultado, o cliente vai buscar um servico melhor e tera que pagar por isso.
    o que as prefeituras estao fazendo nada mais e do que criar o conceito de internet banda larga nos lares, e ai quem presta o melhor servico vai pesca-los.
    Amigo o HPNA3 ja esta homologado pela Cianet qual sera o custo de uma celula dessa para ambiente externo

4. bom
    se eles querem diminuir os gastos dos moradores...
    entao, para para uma melhor performace, terao que fazer um maior investimento

os servidores estao bons...
    vamos passar para o cabeamento
    se existe por coaxial, nao sei, nao conheco ainda.

meu conselho:
    tipo da estrutura: rede em malha
    switchs bons (3com/linksys/cisco), interligados por cabos furukawa (verifique os cabos com protecao maior contra interferencias).
    rb (configuradas para impedir alguns trafegos desnecessarios(broadcast, netbios), fazer QoS, e configuracao de roteamento WAN(BGP, RIP ou OSPF)

ou seja, vc ira colocar rbs em varios pontos (configuradas com algum protoloco de roteamento wan...se alguma ligacao der problema, ele automaticamente sera direcionado para o outro lado, isolando aquele canal ate que volte ao normal.

anexei um exemplo (claro que existe uns pequenos erros... mas da pra ter uma ideia)...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         EXEMPLO REDE EM MALHA.JPG
Visualizações:	565
Tamanho: 	80,7 KB
ID:      	5092  
    Última edição por AndrioPJ; 09-08-2009 às 13:40.

5. curiosidade, qual é a cidade?

Tópicos Similares

1. alguen ja colaborou com uma cidade digital?
    Por haxxor no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 09-08-2011, 21:50
  2. Respostas: 30
    Último Post: 28-10-2010, 12:16
  3. Noticia - Mais uma cidade digital
    Por Genis no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 25-05-2010, 10:52
  4. Respostas: 19
    Último Post: 23-11-2008, 15:41
  5. Respostas: 2