Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 345678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal,

Este ultimo mês recebemos convite para implantação de internet banda larga, VoIP e CFTV, na mesma estrutura em um condominio horizontal para atender 650 casas em uma area de 8 x 8Km quadrados, a topografia do terreno é muito acidentado, em 200 metros tem elevação de cerca de 30 metros (média).

Se compararmos é pequeno em relação a qualquer cidade, em nosso projeto a entrega de uma estrutura via cabo é viavel, porem apesar de ter equipamentos que consigam trafegar 50Mb full duplex a 4Km por cabo coaxial a questão é as repetições e cabos subterraneos ou aéreos... ai entra a questão de manutenção... cabo de rede não se emenda diferente de cabo telefonico... para quem mora em grandes centros... imagine possuir "grandes caixas herméticas" pendurada nos postes... outra questão... terá obrigatoriamente pagar a utilização dos postes e outros meios.

Uma solução comparavel a cabeada é a PCL, muito mais simples, sem grandes infraestruturas de cabeamento, o investimento inicial talvez seja equivalente ao cabeado, não se paga pela utilização da rede elétrica... se aproveita a tomada do cliente sem qualquer mão de obra diferente de qualquer tecnologia.

A nossa escolha foi atender por wirelless o condominio, utilizaremos cerca de 36 radios que se comunicaram entre si e caso ocorre queda ou interrupção do sinal em um dos meios eles se alternam como em topologia em anel dividido em 4 setores independentes.

Não lembro no momento, mas devem ter outras tecnologias que podem atender melhor cada solução, por exemplo se este condominio fosse mais plano utilizaria tecnologia wirelles Mimo, como a Wavion WBS2400 ou WBS5800 que em pelo menos 1Km quadrado me atenderia sem problemas.

Recomendo antes de implantar qualquer tecnologia analise bem, coloque no papel tudo inclusive a mão de obra na implantação e na manutenção, se possivel realize um site survei com um equipamento para ver se realmente é aquilo que voce colocou no papel.

Anderson

2. Citação Postado originalmente por espiculo Ver Post
    Que cidade de são paulo ??
    Olá Espiculo,

No meu caso é na grande SP.

Mas indiferentemente da cidade no meu ponto de vista os cabos estão com seus dias contados, por exemplo, estamos fazendo projeto para levar internet a cidade de Miracatu / SP (Lat 24°17'10.05"S / Lon 47°27'22.23"O), para quem não conhece a cidade é minuscula com 20 mil habitantes sendo que 40% estão concentrados, a cidade é praticamente plana, uma questão que não foi levantada, se cabearmos uma cidade nem todos vão contratar os serviços de imediato, vão parecer gatos pingados, vamos partir da logica que voce só irá colocar a sua infra estrutura na rua se houver adesão, em uma rua com média de 200 metros sendo que 10 assinem voce ja viu a dor de cabeça... ahhh sem contar os imprevistos comuns de fiações externas tal como o caminhão arrastar os fios, roubo, etc..

Mas como o amigo que iniciou o topico ele assinou com a prefeitura tudo cabeado, ai não tem jeito, mas como disse tem inumeras soluções, fazer com a NET que faz tudo por coaxial, ou as operadoras por ADSL, solução mais barata por cabos de rede atraves de switchs e assim vai.

Leonardo, post aqui o que voce encontrou como melhor solução e se já implantou.

Anderson

3. Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá Espiculo,

No meu caso é na grande SP.

Mas indiferentemente da cidade no meu ponto de vista os cabos estão com seus dias contados, por exemplo, estamos fazendo projeto para levar internet a cidade de Miracatu / SP (Lat 24°17'10.05"S / Lon 47°27'22.23"O), para quem não conhece a cidade é minuscula com 20 mil habitantes sendo que 40% estão concentrados, a cidade é praticamente plana, uma questão que não foi levantada, se cabearmos uma cidade nem todos vão contratar os serviços de imediato, vão parecer gatos pingados, vamos partir da logica que voce só irá colocar a sua infra estrutura na rua se houver adesão, em uma rua com média de 200 metros sendo que 10 assinem voce ja viu a dor de cabeça... ahhh sem contar os imprevistos comuns de fiações externas tal como o caminhão arrastar os fios, roubo, etc..

Mas como o amigo que iniciou o topico ele assinou com a prefeitura tudo cabeado, ai não tem jeito, mas como disse tem inumeras soluções, fazer com a NET que faz tudo por coaxial, ou as operadoras por ADSL, solução mais barata por cabos de rede atraves de switchs e assim vai.

Leonardo, post aqui o que voce encontrou como melhor solução e se já implantou.

Anderson
    Amigo quando vc fala que nao haverão mais cabos o que voce quer dizer com isso, voce esta se referindo a uso do sem fio, nessa questão me pergunto o seguinte, daqui a pouco baixa mais ainda o preço da internet e ai o pessoal vai querer 4 ou 5 mega em casa como seria fornecido esse sinal para cada morrador via sem fio se nem o 3g suporta isso, acho que o unico meio é via cabo mesmo ou o padrão N se l custo permitir ja que wimax não vai sair ao que tudo parece

4. Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    Eu creio que não seja tão ruim a situação do gratis não. pois todos aqui sabem que.
    Redes precisa de manutenção 24H (por isso as nossas funcionam bem)
    O cliente precisa de suporte (por isso que muitos preferem net rádio) geralmente é atendido direto no celular do tecnico.
    Creio que futuramante os links vão ter preços melhores e ai baixaremos os preços.
    pois lembra quando surgiu o IG, Ibest, Free Yahoo, Pop, Ubbifree etc.etc
    Todo mundo achou que terra, uol iam falir, e na verdade eles só se adequaram a nova realidade.
    Talvez precisemos mudar alguma coisa, mais acho que não vai ser o caso de fecharmos não.
    Essa é minha opnião pessoal.
    Abraços

A turma quer qualidade no serviço e no atendimento, senti na pele os provedores gratuitos na época e não me afetaram em nada, devemos temer a Oi, essa sim é a maior desgraça do mercado.

5. Gostaria de saber qual programa que vcs usam para elaborar o projeto autocad?

Tópicos Similares

1. alguen ja colaborou com uma cidade digital?
    Por haxxor no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 09-08-2011, 21:50
  2. Respostas: 30
    Último Post: 28-10-2010, 12:16
  3. Noticia - Mais uma cidade digital
    Por Genis no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 25-05-2010, 10:52
  4. Respostas: 19
    Último Post: 23-11-2008, 15:41
  5. Respostas: 2