+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Interferência alta em 2.4.GHz. O que fazer?

    Olá
    -----------------------------------------
    Tenho uma rede wireless de mais ou menos 600 metros , mas na minha cidade tem muita interferência em 2.4GHZ...
    ---------------------------
    Uso dois roteadores OvisLink Evo-W54arv2.
    --------------------
    Um de servidor e outro em cliente.
    Mudei As Seguintes Configurações
    Nome
    Senha (WEP)
    ----------------------
    E também mudei configurações avançadas( Alguns Amigos Me Deram Dicas )
    Fragment Threshold: 512 (256-2346)
    RTS Threshold: 347 (0-2347)
    Beacon Interval: 20 (20-1024 ms)
    ------

    Melhorou bastante , quando mudei as configurações acima....



    Rodrigo Almeida Pereira

  2. #2

    Padrão

    muda a polarização das suas antenas, muda de vertical para horizontal

  3. #3

    Padrão

    Olá
    tentei mudar a polarização mas não mudou muito...... piorou! a velocidade reduziu

  4. #4

    Padrão

    que cidade vc é? sinceramente, acredito que não seja interferencia...

  5. #5

    Padrão

    Oi
    Minha Cidade São Lourenço Do Sul

    Mas por exemplo é assim o site fica aguardando muito tempo
    não sei se é interferencia!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigosls Ver Post
    Oi
    Minha Cidade São Lourenço Do Sul

    Mas por exemplo é assim o site fica aguardando muito tempo
    não sei se é interferencia!
    recomendo refazer sua estrutura, usar equipamentod de qualidade, não usar potenca elevada, usar o seu roteador em bridge... controle de banda...

  7. #7

    Padrão

    Ponto a ponto
    Estou usando produto Ovis Link Evo W54arv2!
    Acho que ele é 600 mw ou 400 mw

  8. #8

    Padrão

    seta em 16, ou 17 dbm, em torno de 63mw... dever ser pq ta forçando potencia muito alta...

  9. #9

    Padrão

    vou fazer isto agora
    caso eu volte a encher o saco só amanha é que deu erro

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigosls Ver Post
    vou fazer isto agora
    caso eu volte a encher o saco só amanha é que deu erro
    não esquece de revisar os pig tail

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    ok, digo o seguinte, depois de varios testes que fiz, sempre funciono melhor com potencia baixa, nunca uso acima de 17dbm, se não funciona nesta potencia, o problema ta nos cabos.... infiltração nos conectores...

  13. #13

    Padrão

    Por exemplo assim:
    tem horas que a internet fica boa bem boa até..
    Só que tem horas que o site fica quase 4 min... aguardando reposta ....
    estou ficando brabo com isso jah!
    Os ping's estão bons .... entre 3000 pacotes 80 perdas ( eu acho que é bom ) tem horas que .... tem só 8 perdas
    Última edição por rodrigosls; 08-08-2009 às 22:38.

  14. #14

    Padrão

    muitas vezes em vez de aumentar a potencia, é melhor fugir do espectro poluente, tem equipos q pode ser convertido desde 2.1Ghz até 2.5Ghz, segum o teste 2.3Ghz a propia antena 2.4Ghz suporta bem sem fazer modificaçao
    Última edição por LEE337; 09-08-2009 às 03:50.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    muitas vezes em vez de aumentar a potencia, é melhor fugir do espectro poluente, tem equipos q pode ser convertido desde 2.1Ghz até 2.5Ghz, segum o teste 2.3Ghz a propia antena 2.4Ghz suporta bem sem fazer modificaçao
    Dá pra fazer isso mas todos os clientes vão ter usar AP, plaquinha PCI não suporta essas frequencias.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Dá pra fazer isso mas todos os clientes vão ter usar AP, plaquinha PCI não suporta essas frequencias.

    ainda q possa ser colocado AP nos clientes q suporte esos canais, nao recomendo para cliente final, mais para PtP ou nos ramais principais.

    más pensando bem, para ramais principais seria melhor espectro 5Ghz.

    más tem casos, onde o cliente nao pode mudar a antena, ai pode colocar um link paralero nesse espectro para sanar a interferencia (usar como coringa)
    Última edição por LEE337; 09-08-2009 às 05:17.

  17. #17

    Padrão

    rapaz se tem hora que os clientes navegam legal, penso que esta faltando é link, vc ja verifico nestes momentos qual o consumo da sua interface, verifique ai, ou link ou o ap, que não esta aguentando o trafego, depois coloque como é sua estrutura de link, servidor, radios, etc...

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigosls Ver Post
    Oi
    Minha Cidade São Lourenço Do Sul

    Mas por exemplo é assim o site fica aguardando muito tempo
    não sei se é interferencia!

    do cliente ate seu server o ping e estavel
    por a internet ser lenta pode ser varias coisas
    tipo DNS
    testa os pings ACK time Out
    CCQ vai te mostrar se tem muita interferencia
    ele mede o nivel de qualidade do sinal...
    vlw

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    recomendo refazer sua estrutura, usar equipamentod de qualidade, não usar potenca elevada, usar o seu roteador em bridge... controle de banda...

    Coisas fundamentais para o bom funcionamento da rede

    - Cartões setados em no maximo 15dbm, cliente tambem.
    - Por muito tempo achei que adsl era bom tinha dois adsl empresarial de 4 mb, depois que coloquei um link fibra optica full duplex Copel 4Mb/4mb, os clientes estão hyper satisfeitos. o consumo chega a 2mb por 2mb up e dow.
    - Outra coisa também, o uso do balanceamento a porta 53 é a mais requisitada uma mal configuração ja era.
    - Os canais 1, 5 e 12, voce sempre obtem o melhor sinal par os clientes.
    - Quanto a polarização, acredito não ser, coloquei um omni de 15 dbi hyperlink, no local aonde tinha 2 paineis de 14 dbi 120 graus hyperlink, por incrivel que pareca, o sinal melhorou 30%.
    - outra besteira, faça apenas controle de p2p e priorize os pacotes fundamenteis em sua rede, muita regra, deixa e sim o tráfego lento e amarrado, por muito tempo usei as regras existentes aqui no forum, hoje não uso mais.

    Como uso meu firewall:

    Bloqueio no filter os p2p, mas mesmo assim eles passam, limito o cliente a 20 conexões por porta, configuro o qos queue tree por porta 80, 53, e-mail udp tcp, p2 poutros pacotes, só priorização.
    Limito a porta do proxy em no maximo 1000 conexões, e limito em 4 mb a saida da mesma.

    Lembre-se quanto mais regras no firewall mais lenta ficará sua rede. Muita gente vai dizer que não, mas faça um teste, e verá que a prática supera a teoria.

    Espero ter lhe ajudado colega.

  20. #20

    Padrão Olá Sou Rodrigo

    Aham entendi sobreo que vocês falaram
    Só que é uma rede ponto a ponto ...
    Manda de uma casa para outra ...


    O ping é estável sim ....
    mas por exemplo ...
    tem horas que fica super rapido mas no horário de picos das outras redes wireless da minha cidade das 8:30 até umas 10:30 a rede fica muito lenta ...

    Ja Tentei mudar o canal
    Polarização(Piorou um pouco)
    O que melhorou foi RTS , Fragmento ...
    Ect...
    Tentei baixar a velocidade do rádios para ver se ia melhorar algo mas não mudou muita coisa esses rádios estão em velocidade automática . Mas a força do sinal fica cheia 11MBPS

    ........
    Dia De Semana : Demanha e detarde é muito boa , mas denoite lah por 8:30 Até 10:30 Fica muito ruim , depois das 11:00 volta ao normal ....
    .......
    Domingos e Feriados : Demanha Muito Boa, Detarde mais ou menos , denoite não para mas o site demora para responder ...

    Pensei que fosse algum tipo de hacker fiquei monitorando mas não é o meu caso hacker ...