+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajudem me sinal muito ruim

    eai galera blz tudo bem , to começando agora com esse esquema de provedor de internet, montei minha antena faz poucos dias, por condição financeira não possuo torre ainda levantei a antena com cano galvanizado, fiz um bloco de concreto de aproximadamente 2,5 metros, e montei um suporte para colocar a caixa do mk ,a minha antena é uma omni de 15 dbi da aquarios não sei se ela é boa é uma das novas series, ate ai tudo bem mais para esses 12 metros de cano q comprei, comprei tambem 12 metros de cabo rgc 213, minha placa de wireless é uma dwl-510 da d-link, liguei tudo, ai na minha casa mesmo q é muito perto meu sinal fica em torno de 50 % e mando fazer um teste de velocidade pelo btest e não da 1 mb de velocidade, sei q o problema ta na antena ou o cabo ou alguma coisa e não no mk pois coloquei uma daquelas antena q vem com a placa e com o note perto o sinal fica forte e minha velocidade chega a 7mb queria saber oq ta errado são os 12 metros de cabo ou tambem pq quando eu isolei com fita de fusão o conector da antena com o cabo eu passei bastante não sei se foi por isso, to usando uma fonte de 450 watts reais no mk , gostaria de saber com vcs oq pode estar acontecendo fiz uma pequena ilustração da minha antena montada ok peço ajuda de todos e perdoem o meu portugues,rsrsrshttp://img170.imageshack.us/img170/3527/provedor.jpg

  2. #2

    Padrão

    Acho muita coisa esses 12m, aqui eu so 5m mas de cabo LMR-400.

  3. #3

    Padrão

    bah, a placa que vc usa ai eu não acho boa nem pra cliente, 12 mts de cabo é muito, uso no maximo 1,2mts do lmr400 e placas mini pci em rbs... o sinal a 1km fica em 100%... e -55

  4. #4

    Padrão

    Se eu nao me engano essa plaquinha tem só 32mW e com esse tanto de cabo deve tá dando muita perda.

  5. #5

    Padrão

    não sei qual é a perda do rgc 213, sei que o 58 perde 1db por metro.... 12 mts se perder 1db a cada 3 metros já perdeu 4db...

  6. #6

    Padrão

    coloca a caixa do MK mais pra cima pra fica com uns 2 metros da antena.

  7. #7

    Padrão

    revisa teus conectores, mesmo com 12 metros de cabo era pra estar com sinal melhor, vai trocando de canal, pois o comprimento do cabo influencia na escolha de canal.. fica dica.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felipeab10 Ver Post
    eai galera blz tudo bem , to começando agora com esse esquema de provedor de internet, montei minha antena faz poucos dias, por condição financeira não possuo torre ainda levantei a antena com cano galvanizado, fiz um bloco de concreto de aproximadamente 2,5 metros, e montei um suporte para colocar a caixa do mk ,a minha antena é uma omni de 15 dbi da aquarios não sei se ela é boa é uma das novas series, ate ai tudo bem mais para esses 12 metros de cano q comprei, comprei tambem 12 metros de cabo rgc 213, minha placa de wireless é uma dwl-510 da d-link, liguei tudo, ai na minha casa mesmo q é muito perto meu sinal fica em torno de 50 % e mando fazer um teste de velocidade pelo btest e não da 1 mb de velocidade, sei q o problema ta na antena ou o cabo ou alguma coisa e não no mk pois coloquei uma daquelas antena q vem com a placa e com o note perto o sinal fica forte e minha velocidade chega a 7mb queria saber oq ta errado são os 12 metros de cabo ou tambem pq quando eu isolei com fita de fusão o conector da antena com o cabo eu passei bastante não sei se foi por isso, to usando uma fonte de 450 watts reais no mk , gostaria de saber com vcs oq pode estar acontecendo fiz uma pequena ilustração da minha antena montada ok peço ajuda de todos e perdoem o meu portugues,rsrsrshttp://img170.imageshack.us/img170/3527/provedor.jpg

    amigo sem querer ofender mais ai so tem coisa q não presta
    usa antena Hyper-Link 15.5 DBI PRO
    Cabo LMR-400 (quanto mais curto o cabo coaxial usar melhor)
    Mikrotik Cartão R52H ou XR2 esquece plaquinha (plaquinha e so pra cliente e olhe lah,aki so uso AP- )
    e não use muita potencia nos cartões no maximo, no maximo 150mW (aki uso entre 15~17DB 50mW ~ 100mW)
    tira essa cabo RGC213 q não e nada bom pra wireless ele e bom pra celulcar não pra internet..

    flw

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    bah, a placa que vc usa ai eu não acho boa nem pra cliente, 12 mts de cabo é muito, uso no maximo 1,2mts do lmr400 e placas mini pci em rbs... o sinal a 1km fica em 100%... e -55

    Assino e confirmo o que o amigo falou. Usar 12m de cabo é loucura até em cliente, imagina colocar isso no ponto principa que é a tua torre.

    Cara tenta ao máximo diminuir o peso da tua caixa hermética e colocar esse micro-ap (com mk) lá no topo do cano. Te garanto que bem estaiado consegue, pois já fiz isso e já tá com mais de 1 ano que tá do mesmo jeito.

    O ideal é usar mesmo 1,2mts do LMR400. Se tu tiver condições troca a placa por slot mini-pci pra adaptar um cartão engenius ou cartão mikrotik mesmo. Te garanto que teu sinal vai melhorar e muito.

    Dá uma olhada nesse post: Cartões para Mikrotik Ap "Atheros Mini Pci"

    Flws.

  10. #10

    Padrão

    fiz o pedido de 2 placas dessa Placa Pci Senao/eng. Epi-3601s 600mw Chip Atheros será q é boa, pela minhas condições financeiras não disponho de muita grana para comprar as minipci, mais logo quando entrar uma grana eu vo trocando tanto as antenas como as placas, o meu maior problema não é o sinal e sim a velocidade q trafega, o maximo q consegui passar foi a 1 mb, a solução de pegar o pcap de reduzir o peso eu não sei q caixa pode substituir a caixa q possuo é uma da semar q com o pc deve pesar em torno de uns 20k se alguem tiver alguma ideia to ai. valeu a todos

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felipeab10 Ver Post
    fiz o pedido de 2 placas dessa Placa Pci Senao/eng. Epi-3601s 600mw Chip Atheros será q é boa, pela minhas condições financeiras não disponho de muita grana para comprar as minipci, mais logo quando entrar uma grana eu vo trocando tanto as antenas como as placas, o meu maior problema não é o sinal e sim a velocidade q trafega, o maximo q consegui passar foi a 1 mb, a solução de pegar o pcap de reduzir o peso eu não sei q caixa pode substituir a caixa q possuo é uma da semar q com o pc deve pesar em torno de uns 20k se alguem tiver alguma ideia to ai. valeu a todos
    amigo, desculpe pela puxada de orelha, não leve a mau, mas para se "iniciar" um provedor tem que ter capital pra investir, se não não tem como ter qualidade, vc falo que seu problema não é sinal, e sim o trafego que passa, tem tudo a ver uma coisa com a outra, sinal baixo naum vai passar banda...
    vc falo ali em cima na praca eng.600mw, não use essa potencia... deixa em defalt, no maximo 18dbm

  12. #12

    Padrão

    mais vc acha q com essa placa vai aumentar minha banda passante?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felipeab10 Ver Post
    mais vc acha q com essa placa vai aumentar minha banda passante?
    só com a placa não tem q mudar tudo ai, tig tail tem que ser menor, e tambem tem que analizar seu cliente...

    se vc for compra a placa, não esquece que precisa um adaptador pra instalar ela pci da placaa mae

  14. #14

    Padrão

    Cara, amplificação de sinal não resolve problema de velocidade, só faz é piorar.

  15. #15

    Padrão

    ola galera , chegou minhas placas e coloquei deu na mesma , fiz uns testes e vi q o problema ta na quantidade de cabos , so q como tenho canos galvanizado me deixa meio impossibilitado de colocar a caixa do mk la em cima so se reduzi-se o peso dela, a caixa deve ta pesando em torno de 20 k e gostaria de saber como vcs como q eu posso fazer para reduzir o peso dela, como a troca da placa pode perceber q o sinal melhoro so com 18 dbm e com a placa q eu tinha para alcansar o mesmo tinha q colocar em 28dbm vamos la preciso da ajuda de todos ok valeu...

  16. #16

    Padrão

    aco que vc precisa de uma torre de verdade, para colocar seu pc-ap, ou compre uma rb.

  17. #17

    Padrão

    Se eu fosse vc devolvia essas placas e colocava um WAP354, pesa menos de 1Kg, chipset Ralink (miniPCI), opera em 2.4 e 5.8 mt bom equipamento.