+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Mikrotik trasparente

    Ola pessoal estou com um problema aparentemente simples mas que nao sei como resolver.
    Eu tenho um mk que é servidor ppoe (mk1), conectado nele no modo cliente tenho outro mk(mk2).
    O mk2 tem uma interface cliente , que esta conectado no mk1(servidor ppoe) e uma interface ap, no qual os clientes se conectam.Eu gostaria de autenticar os clientes conectados na interface ap do mk2, no servidor pppoe do mk1.
    de Forma que o mk2 ficasse transparente exercendo funçao semelhante de um radio comun no modo brigde.
    Alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Você pode instalar o serviço de hotspot no servidor MK1 (PPOE), assim poderá criar os usuários e administrá-los de forma centralizada.

  3. #3

    Padrão

    vá no MK2 e faça o seguinte na parte
    /Interface Bridge crie uma nova interface bridge nomeie-a com qualquer nome,
    agora vá em,
    /interface bridge ports, clique no sinal de + em interface seleciona a clientes, e em bridge selecione a bridge q vc criou
    depois va em
    /interface bridge ports, clique no sinal de + em interface seleciona a interface AP, depois va em
    e em bridge selecione a bridge q vc criou outra vez,

    pronto vc juntou as suas duas placas de rede,,
    a autenticacao dos seus clientes pppoe provavelmente vao ser feitas todas no MK1