+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fazer cache de videos you tube e outros..

    Galera seguinte tenho servidores CentOS rodando BLZ mas o problema é que varios clientes acessao videos no you tube e etc e fica dificil a navegaçao como sempre.
    observei que o squid nao faz cache de videos do you yube mas somente cache das paginas do you tube.
    Entao achei estes tutoriais

    Como fazer cache de videos

    e como instalar e tal

    agora minha duvida e isso funciona mesmo pq o squid faz um cache temporario de video do you tube.
    logo se um video for assistido uma vez os outros poderao assistir sem baixar da net com iste pacote instalado
    ..

    Alguem sabe algo mais sobre isto ?
    Última edição por herry2009; 10-08-2009 às 19:03.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Uh? What?
    desculpe amigo estava escrevendo o topco agora ta ok

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    PS.: Deleta seu post com o meu comentário, hehe.

    Olha, aqui ninguém usa esse cachevideos, eles usam o Thundercache, então se quer um suporte e ajuda, acho melhor usar o Thundercache, além de que eles estão atualizando regularmente.

    Já testei, mas não funcionou comigo, não sei porque...

  4. #4

    Padrão Seu link é esse!

    Citação Postado originalmente por herry2009 Ver Post
    Galera seguinte tenho servidores CentOS rodando BLZ mas o problema é que varios clientes acessao videos no you tube e etc e fica dificil a navegaçao como sempre.
    observei que o squid nao faz cache de videos do you yube mas somente cache das paginas do you tube.
    Entao achei estes tutoriais

    Como fazer cache de videos

    e como instalar e tal

    agora minha duvida e isso funciona mesmo pq o squid faz um cache temporario de video do you tube.
    logo se um video for assistido uma vez os outros poderao assistir sem baixar da net com iste pacote instalado
    ..

    Alguem sabe algo mais sobre isto ?
    ThunderCache - Desde a Instalação até a Configuração Final! Por BillGates
    com esse link companheiro, até um bebê consegue instalar e melhor....não precisa pagar nada pra ninguem, porque já já vai ter um monte de sugas querendo te cobrar por algo que todos estão dando de graça (desenvolvedores), até pq a ideia do companheiro piriquito é justamente essa!!! Facilitar a vida (di gratis) de quem precisa e quer ver seu sistema com o Thunder.

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mamona Ver Post
    ThunderCache - Desde a Instalação até a Configuração Final! Por BillGates
    com esse link companheiro, até um bebê consegue instalar e melhor....não precisa pagar nada pra ninguem, porque já já vai ter um monte de sugas querendo te cobrar por algo que todos estão dando de graça (desenvolvedores), até pq a ideia do companheiro piriquito é justamente essa!!! Facilitar a vida (di gratis) de quem precisa e quer ver seu sistema com o Thunder.

    Abraços
    Essa é a idéia,tudo que venho aprendendo no forum com os colegas,procuro repassar,mas INFELIZMENTE,senti que muitas pessoas não estão gostando,não sei o motivo,uns dizem não ser necessário,outros dizem que copiei o conteudo e "supostamente estou plageando".Venho dizer que não estou aqui para ganhar vantagem em cima do esforço de ninguem...até mesmo fui até o forum onde o tuto oficial esta postado e pedi autorização ao dono do mesmo para que eu pudesse o refazer de forma mais simples e detalhada possivel, e como vc disse "até um bebê consegue instalar" acho que consegui cumprimir minha missão!!!
    Um grande detalhe,logo no inicio do tuto que postei ake no forum do under ,cito os créditos aos devidos colaboradores e caso eu tenha esquecido de alguem e esse alguem se sinta no direito se usufluir dos créditos,me avise pois o estarei adicionando junto a lista...

    Obrigado pela atenção!!!
    Última edição por BillGates; 11-08-2009 às 14:51.

  6. #6

    Padrão

    ô doidão....cuidado ai com as palavras empregadas e da forma como você manipula, eu te dei os parabéns por sua iniciativa e ''''perguntei'' a você se era realmente necessário já que estamos as portas do thunder em c++, se você está tão antenado como parece com o thunder perceba que a versão em c++ já está rodando com o plug-in do youtube, agora dizer que falei que não era necessário dessa forma da uma dupla interpretação!

    Outro detalhe...Onde estão os créditos as outras pessoas que iniciaram o thunder, vou citar dois, mas você pode pesquizar mais um pouco e descobrir:

    Luiz Biazus...
    Benatto...
    Última edição por Roberto21; 11-08-2009 às 01:17.

  7. #7

    Padrão

    Com todo respeito aos usuários e coloboradores em geral do projeto Thunder, mais tenho visto ultimamente que tudo que diz respeito a esse projeto causa uma certa polêmica, por que isso?

    A respeito do VideoCache, usei com pleno sucesso é eficiência, pode usar que funciona muito bem. É muito mais fácil de usar do que o ThunderCache, apesar do Thunder ter mais funções.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    ô doidão....cuidado ai com as palavras empregadas e da forma como você manipula, eu te dei os parabéns por sua iniciativa e ''''perguntei'' a você se era realmente necessário já que estamos as portas do thunder em c++, se você está tão antenado como parece com o thunder perceba que a versão em c++ já está rodando com o plug-in do youtube, agora dizer que falei que não era necessário dessa forma da uma dupla interpretação!

    Outro detalhe...Onde estão os créditos as outras pessoas que iniciaram o thunder, vou citar dois, mas você pode pesquizar mais um pouco e descobrir:

    Luiz Biazus...
    Benatto...
    Roberto,depois q li seu post aqui,percebi que de certa forma cometi uma injustiça com vc,pois realmente vc postou no tuto algo relacionado a "ser necessário" ,e isso ficou parecendo com que eu estivesse me direcionando a sua pessoa,então não só vc ,mas outros poderam intender assim...

    Então desculpas pelo meu post ter causado essa situação,em momento algum foi minha intenção,na verdade eu estava pilhado com um cidadão que citou em meu tuto que eu "supostamente" estaria plageango o Tuto do thundercache.org,sendo que logo no inicio cito os créditos aos autores diretos e indiretos,e obrigado por citar mais alguns,estarei editando os créditos...

    Outro detalhe são as mps,"dizendo que não é bom ficar dando mamão com açucar pra galera,pois se querem algo mastigado ,terão de pagar um preço por isso"

    Sendo assim,ja vou logo dizendo que se ouver mudanças no formato geral dos thundercache,serei um dos primeiros a entregar o material "mastigado"...

    Sem mais... Vamos dar sequencia em nossas vidas...
    Última edição por BillGates; 11-08-2009 às 15:09.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Com todo respeito aos usuários e coloboradores em geral do projeto Thunder, mais tenho visto ultimamente que tudo que diz respeito a esse projeto causa uma certa polêmica, por que isso?

    A respeito do VideoCache, usei com pleno sucesso é eficiência, pode usar que funciona muito bem. É muito mais fácil de usar do que o ThunderCache, apesar do Thunder ter mais funções.
    Então colega, assim como vc,também tenho visto unumeras discusoes sobre o mesmo,estranho como uma ferramenta que veio para nos ajudar,esta causando tanta polemica rs...

    Embora o Rodrigo seja um dos desenvolvedores,foi o Luciano e o Roberto que iniciaram os topicos aqui no under,muita gente aprendeu a instalar o thunder através dessas pessoas, e muitos até hj ainda instalam...

    Eu mesmo sou uma dessas pessoas que aprendeu seguinto os tópicos desses citados acima...

    Não trabalho como consultor,tão pouco sou algum experte no assunto, e resalto que tudo q aprendi e estou aprendendo,foi devido a este forum...

    Passo das 8horas da manha até as 23h da noite monitorando,fazendo testes em meu servidor, posso garantir que hoje tenho um servidor tão estavel,que meu telefone toca apenas para novos clientes,nao sei o que é um cliente dizer que a net dele esta caido ou esta muito lenta a muitos meses...

    Logicamente sempre é bom uma orientação/serviço feito por um profissional no assunto...

    Os tutoriais estão ai para ajudar,mas não quer dizer que o que é bom pra mim seja bom pra vc!!!

    Abraços..

  10. #10

    Padrão

    cache de video eh fogo, lota o hd rapidaum mesmo, haja disco rígido...

  11. #11

    Padrão

    Parabens pela sua iniciativa, espero realmente que o ThunderCahe fique 100% para que os provedores tenham mais essa ferramenta para ajudar, em meio a briga de mercado de gigantes.

  12. #12

    Padrão AJUDA

    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Então colega, assim como vc,também tenho visto unumeras discusoes sobre o mesmo,estranho como uma ferramenta que veio para nos ajudar,esta causando tanta polemica rs...

    Embora o Rodrigo seja um dos desenvolvedores,foi o Luciano e o Roberto que iniciaram os topicos aqui no under,muita gente aprendeu a instalar o thunder através dessas pessoas, e muitos até hj ainda instalam...

    Eu mesmo sou uma dessas pessoas que aprendeu seguinto os tópicos desses citados acima...

    Não trabalho como consultor,tão pouco sou algum experte no assunto, e resalto que tudo q aprendi e estou aprendendo,foi devido a este forum...

    Passo das 8horas da manha até as 23h da noite monitorando,fazendo testes em meu servidor, posso garantir que hoje tenho um servidor tão estavel,que meu telefone toca apenas para novos clientes,nao sei o que é um cliente dizer que a net dele esta caido ou esta muito lenta a muitos meses...

    Logicamente sempre é bom uma orientação/serviço feito por um profissional no assunto...

    Os tutoriais estão ai para ajudar,masnão quer dizer que o que é bom pra mim seja bom pra vc!!!

    Abraços..

    BOM DIA AMIGO SOU NOVATO, TEM SO 5 MESES Q ESTOU NISSO, TENHO UM PROVEDOR COM +OU- UNS 93 CLIENTES SO Q ESTOU TENDO UNS PROBLEMINHAS DE A NET FICAR CAINDO FICAR LENTA, ESTOU A DUAS SEMANAS QUERENDO IMPLATAR O UM CACHE PARALELO COM O MIKROTIK Q NO MEU CASO ESTA NA RB, VC PODIA ME DAR UMAS FORÇA?