+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena 5.8 pode fechar curto no LNBF ??

    ola galera do bem, to com uma duvida grande, em todo meu tempo de provedor nunca vi nem uma antena 5.8 fechar curto no lnbf, geralmente em todas as antenas q vi o lnbf e tipo uma latinha redonda com um pequeno pedaço de cobre de aproximadamente 3 a 4 cm, pois voces lembra de um post q criei sobre uma marca de antena (GHZ) estas antenas estao dando dor de cabeça pois nao conseguirmos lincar com elas, entao abri o lnbf dela e algo estranho, nao sei esplicar como e a mantagem daquilo, vou tirar uma foto e mandar pra voces, e voces ?? ja viram alguma 5.8 fechar curto ??

  2. #2

    Padrão

    opa voutei, olha aqui as fotos da antena, inicialmente e pra quem duvidou dessa marca, e as outras sao do lnbf.

    as fotos nao tao boa mas da pra ver.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0051.jpg
Visualizações:	380
Tamanho: 	321,7 KB
ID:      	5098   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0052.jpg
Visualizações:	259
Tamanho: 	294,4 KB
ID:      	5099  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0053.jpg
Visualizações:	274
Tamanho: 	329,0 KB
ID:      	5100   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0054.jpg
Visualizações:	261
Tamanho: 	336,2 KB
ID:      	5101  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0056.jpg
Visualizações:	257
Tamanho: 	340,9 KB
ID:      	5102   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0057.jpg
Visualizações:	263
Tamanho: 	350,4 KB
ID:      	5103  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0058.jpg
Visualizações:	238
Tamanho: 	306,8 KB
ID:      	5104   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0059.jpg
Visualizações:	226
Tamanho: 	310,9 KB
ID:      	5105  


  3. #3

    Padrão

    como é uma antena que quase ninguem usa ou ainda são poucos que usaram,
    todos vão te dizer..

    "troque a antena".

    é o que eu te aconselho tambem, troque por uma zirok que é barata e testa, se fechar.. joga essas dai fora :}

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    ola galera do bem, to com uma duvida grande, em todo meu tempo de provedor nunca vi nem uma antena 5.8 fechar curto no lnbf, geralmente em todas as antenas q vi o lnbf e tipo uma latinha redonda com um pequeno pedaço de cobre de aproximadamente 3 a 4 cm, pois voces lembra de um post q criei sobre uma marca de antena (GHZ) estas antenas estao dando dor de cabeça pois nao conseguirmos lincar com elas, entao abri o lnbf dela e algo estranho, nao sei esplicar como e a mantagem daquilo, vou tirar uma foto e mandar pra voces, e voces ?? ja viram alguma 5.8 fechar curto ??
    Boa tarde meu amigo.

    Não querendo ser chato, mais não sei se vc lembra quando falou sobre a compra desta antena... Eu lhe avisei! rs..
    Meu querido, em relação ao curto alguns desenhos de antenas tem por princípios físicos estar em supostamente "curto" fechado mesmo, em particular a as antenas Yagi com ou sem refletor, exemplo: as antenas de grade q vc coloca em clientes... Seus dipolos estão em curto a modo de gerar um ruido e vibarar na frequência devida na qual a antena foi desenhada para trabalhar, 2.4 GHz, 5.8 Ghz, bla bla bla ...
    Faça o seguinte, verifique a polaridade (as duas tem de estar na vertical ou na horizontal contudo ambas tem de estar na mesma polarização), metragem de cabo q esta usando, se fez uma solda fria ou não nos conectores da mesma " se aferir desfaça as solda e faça denovo" e aproveite o máximo de malha possível do cabo, canais q está trabalhando "ambas devem estar no mesmo canal". Verifique a possibilidade de interferência, não somente em seu canal, mais em RF ou possibilidade de algum outro meioq possa vir a interferir no seu enlace por meio de harmônicos " Já resovi problema em uma consultoria de um cliente que o rádio dle não passava nada pois estava próximo a um amp de CATV (CA-30) de mais ou menos uns 30 Dbm,mesmo não trabalhando na faixa de frequencia o danado gerava um ruido tão grande que interrompia o sinal de 5.8 do cliente. Elimine estas provabilidades de erro e se não rolar, volte a postar os resultados... e Lembra no antigo post o que eu havia lhe falado sobre a confecção de sondas e antenas.. rs..

    Abraços

    Kleber Borges

    ::: MULTICOM TELECOMUNICAÇÕES :::
    [email protected]
    (21) 3203-5160 / 3022-5510 / 3681-0100

  5. #5

    Padrão

    Como o amigo disse, muitas antenas trabalham em curto mesmo, mais pode ser defeito da antena, ou até mesmo polarização, verifique isso.

  6. #6
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Tem um amigo meu que usa uma dessas fecha 4 km traquilo com nano5 nas duas pontas, deve ta rodando a uns 2 meses mais ou menos nesse tempo ele nunca reclamou, mas nunca abrimos ela pra ver