Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto Integração de Provedores

    Pessoal proponho um projeto para criar a maior rede de INTERNET COM COBERTURA no brasil

    é bem simples um cliente ASSINA a internet aqui e por algum motivo ele se muda pelo brasil a fora, putz o cara nao pode ficar na mão né, bom a ideia e bem simples, quem participar do projeto pode ser indicado como mantedor do servico em sua localidade indicado por mim e assim repercusivamente

    Cliente paga uma taxa de adesao BASICA(Comodato) R$200,00 e as Menssalidades paga para o serviço local conforme a cobranca local, obs aqui minha adesao é 475,00 5x 95 ou 430,00 avistinha mas sei que muitos estados a realidade é diferente ou ate mesmo mais isso

    temos que criar algo compativel pois 200,00 nao é tao alto e nem tao fora
    Aqui tudo Ns5 ou 5460 com nat

    aqui planos de 128 = 50,00 mas em outros lugares pode ser diferente , o usuário tem q se enquadrar conforme os planos locais

    SO PODE PARTICIPAR QUEM TIVER CNPJ COM ATIVIDADE PROVEDOR DE INTERNET

    Tem alguem interessado em participar do PROJETO ou implementar regras ou criticas até mesmo sujetões se manifesta neste tópico
    Última edição por Pirigoso; 10-08-2009 às 23:16.

  2. #2

    Padrão

    achei uma boa idéia... mas sinceramente é dificil colocar em prática...

  3. #3

    Padrão

    imagina na hora da venda vc mostrar o mapa de sua rede no brasil para ele atraves do googlemaps? os pontos de presença!

    de que cidade vc é? sou aqui de Montenegro
    Última edição por Pirigoso; 10-08-2009 às 23:39.

  4. #4

    Padrão

    ms olha só, o cliente me paga 200,00 pela minha instalação, e quando ele viaja, me devolve o equipamento, mas chegando na outra cidade ele vai ter que pagar denovo né.... ai eles naum vão gosta não...

  5. #5

    Padrão

    Gostei da ideia, otima iniciativa, alem disso é meio q uma forma de se defender das grandes empresas q vendem dedicado a preço abusivo, e qm sab algum dia fazer um enlace por esse Brasilzão todo. kkkkkkk...
    Parabéns...

  6. #6

    Padrão

    nao sei, sugeri um valor intermediario

    quando alguem troca o endereço ai vc nao cobra? eu cobro

    Adesão RESIDENCIA OU EMPRESA (instalação + comodato) 5x R$95,00 ou R$430,00 a Vista
    Adesão Aparetemento Minimo Bloco até 12 apartamentos. blocos com menos apartamentos adesao normal(5x95)

    Troca endereço Assinatura Residencial/COMERCIAL: cobro 200,00
    Troca de de apartamento R$200,00
    troca de endereco de apartamento para residencia = NOVA ASSINATURA RESIDENCIAL 5x95,00

    aqui ja atendo com nano5 os clientes e somente APCliente+nat nao aceito placas, como falei vamos fazer uma grande rede mas os equipamentos é do provedor local entao chegarmos um acordo num valor acho q R$200,00 é um valor intermediário


    vc instalaria para seu cliente por 200 reais um NANO5 + Cabo FTP Blindado EXTERNO + RJ45Blindado tudo aterrado? então temos que chergar num acordo em comum


    SE NOS NOS UNIR VAMOS SER MUITO MAIOR QUE OI OU TELEMAR OU QUALQUER OUTRA.
    Última edição por Pirigoso; 10-08-2009 às 23:55.

  7. #7

    Padrão

    isso seria como o GNU ou o software livres todos se unindo contra a microsoft hehe...

  8. #8

    Padrão

    Interessante. Antes eu tava pensando numa associação dos provedores. A sua idéia procede. Temos que fazer um projeto.

  9. #9

    Padrão interessante

    interessante projeto,vale a pena sim,vou até ariscar um logo(UPA)união dos provedores associados!!
    abs a todos.

  10. #10

    Padrão

    Boa ideia Pirigoso!!!!

    Acho que poderia até dar um desconto na mensalidade ex: 15%. pra o cara ficar interessado.

    Tem que colher as ideias e analisar cada uma pra ver a viabilidade economica, mas creio que é bem factivel.

    Um abatimento na instalação da rede de destino e o desconto na mensalidade creio que seria muito interessante.

    abraço

  11. #11

    Padrão

    Pirigoso

    A ideia é muito boa basta um bom planejamento.

  12. #12

    Padrão

    A idéia pode ser muito boa, mas interligar tudo isso ai, nem as grandes fizeram ainda com as redes de celular... isto depende muito de infraestrutura, nem todos possuem, teria que obrigar o associado a ter uma scm para ser uma coisa mais séria, relevo é uma coisa muito difícil também, pois um provedor "pequeno" não iria querer gastar em uma nova torre somente para fazer a interconexão, distâncias, etc... se não for bem organizado vai "queimar" a internet via rádio, vai ficar uma bagunça só. Agora para criar uma MAN acredito que pode ser mais plausível.

    Só para deixar registrado, acredito na idéia, pode ser executada, mas demanda recursos, tempo e projeto.

    Obrigado!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    A idéia pode ser muito boa, mas interligar tudo isso ai, nem as grandes fizeram ainda com as redes de celular... isto depende muito de infraestrutura, nem todos possuem, teria que obrigar o associado a ter uma scm para ser uma coisa mais séria, relevo é uma coisa muito difícil também, pois um provedor "pequeno" não iria querer gastar em uma nova torre somente para fazer a interconexão, distâncias, etc... se não for bem organizado vai "queimar" a internet via rádio, vai ficar uma bagunça só. Agora para criar uma MAN acredito que pode ser mais plausível.

    Só para deixar registrado, acredito na idéia, pode ser executada, mas demanda recursos, tempo e projeto.

    Obrigado!
    Não vai ter nada interligado não. A ideia é montar uma rede de "associados" onde o cliente que está saindo da area da empresa 1 pode passar pra empresa 2, e ter algumas facilidades e regalias nessa transição.

  14. #14

    Padrão

    pra isso, nessa rede *nossa* teriamos que usar os mesmos equipamentos (exemplo: nano5) com a instalação uniforme entre os associados..
    e ter um site UNICO para todos.. com o telefone de contato de todos.

    o valor da mensalidade será diferente para cada cidade..
    mas é uma ideia boa..
    pois quando você vai conversar com o cliente você mostra pra ele onde tem presença..
    aí ele vê la.. 200 cidades.. aí muda a historia..
    e tambem nada de comodato, vender o nano pro cara mesmo.. e cobrar apenas a instalação quando ele mudar.. ou não cobrar..
    aí fica um caso a se estudar..

  15. #15

    Padrão

    Quantos clientes de fato mudam de cidade, ao ponto de que isso gere uma percepção de valor ?

  16. #16

    Padrão

    Creio q nao seja muito algo q gere uma "percepçao de valor", e sim uma boa jogada de marketing!

  17. #17

    Padrão

    Realmente o Índice de Mudanças de cidades e ate de estados e muito baixo.
    Mas não creio que isso gere uma percepção de valor aos clientes já existentes, mas para os que eventualmente saírem com certeza eles ficariam muito felizes com a atenção dispensada a ele.

    Não acho que deve-se fazer investimentos para viabilizar alguma coisa nesse formato, a não ser que todos se juntem em uma grande rede mas nessa rede haveriam padrões o que limitaria a autonomia dos provedores.

    Na minha visão, a idéia e boa para tratar melhor um possível cliente e ainda indicar algum amigo para atender esse cliente na outra cidade, seriam uma mera camaragagem entre os provedores.

    Sobre a rede, poderia expor como rede conveniada.

  18. #18

    Padrão

    oi gente tava away, entao a idéia é exatamente esta , quem ganha é nós em todos os quisitos

    * MARKETING na hora da venda mais um argumento , explica ao cliente q caso ele vai pra Praia , Serra, Amazonia, Bahia onde o diabo perdeu as bota ele vai ter uma empresa parcera para atender a ele, salvo de resalva que o mesmo tem que adecoar a tecnologia e valores da empresa que ele vai usufruir do serviço, ou seja fulano la na bahia vende kit pci e o cara vem pra ca que eu uso APCLI ou nano vo cobrar apenas R$200,00 vo marchar mas vo cumprir o acordo, cabe ao provedor querer usar ou nao o equipamento do cliente, mesmo se um cliente chega hj na minha empresa diazendo ("eu ja tenho equipamento" eu cobro R$200,00, pois tenho funcionário , gasolina, material, e manutenção pra pagar de tudo, entao por isso sugeri um valor +- de mercado, a ideia nao é facilitar a venda de equipamento e sim flexibilidade na acessoria de quem procurar uma net num lugar estranho, ou seja cliente vai se muda , ja sabe de quem ele vai contratar e quanto vai pagar, idependente de equipamento vendido ou comodato

    * Ganha um cliente indicado por um colega, um cliente nao paga so internet ele consome!

    Tem algum parceiro para Salvador do Sul - RS que atenda la?
    Última edição por Pirigoso; 17-08-2009 às 20:54.

  19. #19

    Padrão

    Aki o provedor de internet da minha cidade cobra 40 reais pra instalar com o equipamento do cliente.

  20. #20

    Padrão

    SO PODE PARTICIPAR QUEM TIVER CNPJ COM ATIVIDADE PROVEDOR DE INTERNET


    blz galera, eu queria fazer so uma perguntinha!

    Essa parceria seria para quem na verdade tem a SCM ou so e ter o CNPJ mesmo pq ai fik facil né....

    eu mesmo aqui tenho o CNPJ mas ainda nao tenho licenca e os PPPPPPP da anatel vieram e me lacraram memso com CNPJ e mais eu ja tinha dado entra na porrrr da SCM agora diz um amigo do under que a multa e baratinha eu nao vi isu nao chegou um boleto de 24mil para pagar e aiii!!!