Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. É, acho que você pode tentar fazer assim.

Não sei se a sua situação permite, mas não seria possível travar bem os notebooks da empresa, para que os usuários não possam mudar o software nem adicionar coisas, e impedir que micros que não sejam da empresa trafeguem pela rede ? Tipo, algo bloqueado no switch , ou cadastro dos MACs ?

2. Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    É, acho que você pode tentar fazer assim.

Não sei se a sua situação permite, mas não seria possível travar bem os notebooks da empresa, para que os usuários não possam mudar o software nem adicionar coisas, e impedir que micros que não sejam da empresa trafeguem pela rede ? Tipo, algo bloqueado no switch , ou cadastro dos MACs ?
    Rogfanther, é exatamente o que te expliquei em diversas linhas na resposta anterior.

Até.

3. Na verdade, você disse que vai fazer autenticação no AD, pra forçar que tenha sido aplicadas as policies pra navegar pela rede. O que eu proponho é que você não permita que máquinas que não pertencem à empresa ( notebook pessoal do sujeito,o celular dele, etc ) acessem a rede, de jeito nenhum, e que as máquinas da empresa sejam draconianamente bloqueadas para que o usuário delas não consiga instalar o discador ou qualquer outro software por falta de permissões.

4. Citação Postado originalmente por rogfanther Ver Post
    Na verdade, você disse que vai fazer autenticação no AD, pra forçar que tenha sido aplicadas as policies pra navegar pela rede. O que eu proponho é que você não permita que máquinas que não pertencem à empresa ( notebook pessoal do sujeito,o celular dele, etc ) acessem a rede, de jeito nenhum, e que as máquinas da empresa sejam draconianamente bloqueadas para que o usuário delas não consiga instalar o discador ou qualquer outro software por falta de permissões.
    Obrigado rogfanther.

Por isso, o primeiro passo é aplicar a solução EAP-TLS com o IAS para que qualquer conexão na rede, que esteja fora do domínio (Active Directory), seja solicitado autenticação para poder receber IP e trafegar normalmente.

O segundo passo é bloquear a instalação e execução de discadores (respondendo sua pergunta: SIM, Active Directory)
    Outras alternativas serão bem-vindas.

Tópicos Similares

1. Problemas com sniffers na rede local!
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 23-03-2007, 01:14
  2. Navegação um pouco lenta na rede local
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-03-2006, 15:47
  3. [iserver] Servidor de ICQ na rede local
    Por surf3r no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 15-02-2005, 17:36
  4. Um Grande Problema