+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema em POP com Omni

    Seguinte pessoal, estou trocando todo o material do meu provedor, já troquei tudo do backbone e quase tudo da rede local. O problema é minha grande dúvida quanto ao problema que estava ocorrendo no POP. Possuia uma Aquario 15db + Gi-link trabalhando tranquilo, mas de um tempo pra cá começou a ter perca de sinais em clientes (achei que fosse interferência de antenas próximas), porém era o fresnel obstruído da omni. Sei que antenas omni são péssimas, mas hoje meu sinal se encontra perfeito nos clientes e o ping alto, na qual eu acho que é o rádio. Como já gastei uma grana preta na troca de equipamentos, pediria um conselho: Vocês acham melhor eu comprar primeiro uma rb 433ah + rx2 e colocar na antena omni e acabar com ping alto e esperar 1 mês pra comprar 3 setoriais ou comprar primeiro as 3 setoriais (visto que muitas pessoas falam que ping alto é comumente visto em omni (Liberação de RF, interferências e talz), fico no aguardo

  2. #2

    Padrão

    amigo compra a rb o mais rapido possivel, g-link enviando sinal pra cliente... não é bom este radinho não... dependendo da omni é boa sim até 15dbi, se usa paineis para ter mais cartões e atender um numero maior de clientes...

  3. #3

    Padrão

    amigo, use a rb, pode ser até com cartões mais baratos que o xr2, tipo o r52h e tal, a omni as vezes atende as necessidades, uso omni aqui em um pop e o ping está entre 5ms a 6ms, com 25 pessoas penduradas + um nanostation2, agora as setoriais são melhores eh claro.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SpeedTx Ver Post
    Seguinte pessoal, estou trocando todo o material do meu provedor, já troquei tudo do backbone e quase tudo da rede local. O problema é minha grande dúvida quanto ao problema que estava ocorrendo no POP. Possuia uma Aquario 15db + Gi-link trabalhando tranquilo, mas de um tempo pra cá começou a ter perca de sinais em clientes (achei que fosse interferência de antenas próximas), porém era o fresnel obstruído da omni. Sei que antenas omni são péssimas, mas hoje meu sinal se encontra perfeito nos clientes e o ping alto, na qual eu acho que é o rádio. Como já gastei uma grana preta na troca de equipamentos, pediria um conselho: Vocês acham melhor eu comprar primeiro uma rb 433ah + rx2 e colocar na antena omni e acabar com ping alto e esperar 1 mês pra comprar 3 setoriais ou comprar primeiro as 3 setoriais (visto que muitas pessoas falam que ping alto é comumente visto em omni (Liberação de RF, interferências e talz), fico no aguardo
    Aqui tivemos problemas com diversas OMNI Aquario de 15dBi, de repente o sinal dos clientes piorava muito... pelo visto o maior problema eh infiltração, mesmo reforçando a vedação de silicone entre a parte de fibra com a parte de metal, a vantagem é que essa antena tem garantia, dessa forma, levamos no fornecedor e foi trocada por outra... hehe

    Abraços,
    Marcelo

  5. #5

    Padrão

    Vou colocar um rb + cartão então...minha Omni não ta entrando água por que depois de uma chuvada, eu a abri e estava seca por dentro...também achava que podia ser processamento do AP, visto que não deve ta aguentando a quantidade de clientes on, valeu galera.