Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. http://www.freeimagehosting.net/uplo...2d323c9423.jpg

fiz um esqueminha mais ou menos de como ficaria a "rede"... nao sei se esta certo o desenho, mas acho que da pra facilitar o entendimento... onde tem escrito hpna é a rede co cabo coaxial, e onde esta escrito atm seria o equipamento para telefonia fixa.

2. o switch (ou outro aparelho, nao sei...) pega o voip, ligações fixas e internet, multiplexa tudo (ou quase tudo, nao sei...) e manda pra dentro da rede (hpna3). O switchrecebe os dados vindos de hpna3 e manda para o destino (internet para o destino de internet, e ligações fixas/voip para ligações). Quando as ligações chegam em atm, ele verifica se o destino das ligações é pra dentro da rede mesmo, ou pra fora da rede... se for pra dentro da rede, a ligação continua sendo fixa, e ele retorna a ligação para o switch e o switch manda para o destino em hpna3. Se a ligação tiver um destino fora da rede, entao atm vai mandar a ligação para o link, junto com voip (a ligação que era fixa, vai se transformar em voip). Essa ligação chega em link, que pega a ligação voip e a internet e manda pra fora da rede...

3. fiz um outro esqueminha aqui... talvez com esse fique mais facil de entender...

http://www.freeimagehosting.net/uplo...84e4d3cf16.jpg

4. Como o colega falou anteriormente, vc precisa do ata na casa do cliente. Para o cliente vai ser transparente se ele esta discando para outro assinante ou para um outro numero que nao seja de assinante. Pois quem vai determinar por onde sai a ligacao eh o servidor do voip.

A proposta para vc eh na verdade montar um servidor voip. Este servidor vai prover telefonia para os seus clientes e tambem se conectar a outro servidor voip para fazer a ligacoes de saida que nao seja dos usuarios do servidor. O cobre como citado nos posts anteriores serve somente como meio. Nao faz as ligacoes.

5. Mas nesse caso que vc citou, as ligações que são feitas de origem da rede para um destino também dentro da rede, ficam com qualidade de ligação de telefone fixo? (como o da telemar, sem eco, latencia, delay, ruido, voz metalizada, com canal exclusivo, dedicado entre origem e destino, ao inves do serviço voip, que utiliza um meio compartilhado entre varios usuarios...)
    Última edição por liecht; 12-08-2009 às 16:14.

Tópicos Similares

1. [Vídeo Novo] Dicas de Marketing Digital para Provedores de Internet
    Por Buenano no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 07-11-2016, 08:34
  2. Respostas: 9
    Último Post: 27-10-2016, 19:50
  3. Respostas: 28
    Último Post: 01-01-2011, 23:32
  4. Respostas: 2
    Último Post: 11-08-2009, 11:32
  5. Respostas: 1