Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Mas por exemplo, eu tava pensando em transformar em uma central telefonica de ramais....

Cada pessoa que estivesse dentro da rede, que fosse um usuario da rede, seria um ramal (igual um pabx). Toda a ligação que fosse pra fora da rede, sairia do ramal, iria para o servidor voip e o servidor voip mandaria pra fora da rede. Toda ligação que fosse da rede, pra dentro da rede, sairia do ramal iria para o servidor voip, e o servidor voip o mandaria para dentro da rede novamente para o ramal especificado. Desse forma, creio eu que a pessoa nao precisaria utilizar o link de internet... Quando um ramal recebesse uma ligação vinda de fora da rede, o servidor voip pegaria o a ligacao vinda do link e mandaria pra dentro da rede.

Eu acho que dessa forma o link so seria usado quando a ligação fosse da rede pra fora, e de fora da rede pra dentro. Quando a ligação fosse da rede pra dentro da propria rede, o link de internet nao precisaria ser usado, pois iria fucionar como se fosse um ramal.

Exemplificando:

Vamos supor uma empresa. Essa empresa utiliza apenas voip para efetuar ligações. Essa empresa tabém tem 50 ramais. Quando um ramal quer falar com outro ramal, não precisa usar o link destinado para o voip. Quando um ramal vai receber uma ligação de fora da empresa, vai receber em forma de voip, e quando fizer uma ligação para fora da empresa, a ligação ira sair em forma de voip. Porém quando um ramal quiser falar com outro, vai utilizar os proprios ramais dedicados a eles, de forma que o voip nao ser involvido. Tanto que se a internet cai, não é possivel fazer ligação para fora da empresa, e nem receber ligação de fora da empresa, mas é possivel um ramal coversar com o outro...

É exatamente isso que quero.

Trazendo o exemplo para o meu caso:
    A empresa seria a operadora de tv a cabo e os ramais do exemplo seriam os clientes... Quando um dos clientes (ramais) quisesse falar com alguem de fora da rede (fazer uma ligação para fora da empresa) iria usar o voip. Quando um cliente (ramal) recebesse uma ligação de fora da rede (a ligação viesse de fora da empresa), a ligação viria pelo voip. Quando alguem da rede fizesse uma ligação pra dentro da rede (um ramal ligar para outro ramal) nao fosse necessario usar voip, nem o link, apenas a propria rede (usar o sistema de ramal).

É exatamente isso que eu pretendo: prover esse tipo de telefonia, acesso a internet e tv a cabo, usando a mesma estrutura que a tv a cabo ja usa (cabo coaxial)

2. Me diz teu msn.

Tópicos Similares

1. [Vídeo Novo] Dicas de Marketing Digital para Provedores de Internet
    Por Buenano no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 07-11-2016, 08:34
  2. Respostas: 9
    Último Post: 27-10-2016, 19:50
  3. Respostas: 28
    Último Post: 01-01-2011, 23:32
  4. Respostas: 2
    Último Post: 11-08-2009, 11:32