+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IP´s Válidos no Mikrotik!!!

    Pessoal, pesquisei aqui no Fórum mas não encontrei solução para meu problema... É o seguinte, recebo link de uma operadora através de Framerelay e na LAN do meu roteador Cisco tenho apenas 8 IP´s válidos para distribuir aos meus clientes. Como são pouquíssimos IP´s, fica inviável quebrar essa rede no meio para colocar diretamente nos meus clientes (tenho um Mikrotik entre meu Cisco e os clientes).

    O que eu gostaria de saber é se eu posso deixar esses 8 IP´s criados na WAN do meu Mikrotik, e separar os IP´s dos meus clientes (todos com IP inválido) em grupos, e fazer com que cada grupo use um ip válido (que estariam somente na WAN do meu MK) para acessar a internet?

    Essa é uma necessidade que tenho para evitar que alguns sites (como rapidshare, google, megaupload, etc...) bloqueiem os acessos de meus clientes pelo fato de já haver alguém chegando até eles com o mesmo IP. DETALHE: o Gateway sempre seria o mesmo, que é o IP que está na LAN do meu Cisco...

    Fui claro o suficiente?

    Com o squid eu até conseguiria fazer isso com o parâmetro tcp_outgoing_address, mas no MK não faço a mínima idéia de como fazer...

    Fico no aguardo de qualquer soulção....

  2. #2

    Padrão

    Moçada, esse fórum é fantástico mesmo, cnsegui a minha resposta escondida no post do Carlucio:
    IP Válido! Como repassar?
    No mais, muito obrigado e desculpem...