Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem desconectando direto ??

    tenho um modem speed 4200, ele a como router e fica dsconectando direto oq poser ??

  2. #2

    Padrão

    vc poderia verificar a sua linha telefonica (adsl é muito sensivel à ruidos e a sinal fraco) qualquer coisa ele quer rediscar, ou entao,

    se vc estiver fazendo a discagem pelo mikrotik,
    poderia ser o valor do MTU MRU, vc poderia tentar alterar eles para o valor 1480

  3. #3

    Smile

    passei por isso:

    pode ser:

    - Ele não está aguentando o tráfego;
    - Alguma máquina na rede está derrubando a conexão adsl (virus);
    - Configuração não estah desbilitado o timeclient (as vezes resolve);

    solução? troquei por um 3com Office conect 812, ficou excelente.

  4. #4

    Padrão

    bah isso é complicado, chutar oq pode ser....
    mas provavelmente em algum ponto de sua linha, entre sua casa em central telefonica deve ter oxidação no par... solicita reparo...

  5. #5

    Padrão

    vc estah usando filtro adsl??? pode ser ele tb.

  6. #6

    Padrão

    Bom...alguns membros já teceram comentários devéras sugestivos.
    Portanto, vamos enumerá-los e, a estes, realizar adendos de caráter específico ao emprecílho que entitula o tópico.

    Primeiro, comecemos pela configuração do Modem. Confira com o tutorial abaixo suas configurações atuais e como deixá-las da melhor forma como sua necessidade necessita:

    ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido

    Feita a conferência pela configuração, enumeremos a verificação no que tange a parte física da transmissão dos dados entre WAN <==> LAN.

    Verifique e, se possível, providencie reparos:

    1 - Verifique o cabeamento de entrada do sinal da internet, desde o poste, até o ponto onde vai ligado o cabo do modem;
    2 - Não utilize nenhuma espécie de filtro entre o ponto telefônico e a entrada do modem;
    3 - Certifique-se de que o modem está devidamente conectado ao seu computador, ou servidor, ou switch ou a um roteador;
    4 - Certifique-se de que este equipamento ligado ao modem não esteja interferindo na funcionalidade do mesmo, seja física ou logicamente;
    5 - Realize uma varredura por vírus e demais amecaças em todos os equipamentos de todas as redes internas que se comunicam com o modem;
    6 - Realize testes de desempenho. Speedtest.net - The Global Broadband Speed Test
    7 - Entre em contato com o seu ISP e solicite uma manutenção preventiva no seu sinal e no cabeamento ate o poste da sua casa, alegando o seu problema como argumento e justificativa para tal;
    8 - Após todos estes testes, se o problema persistir, substitua o modem por um de modelo Parks.

    Passar bem.
    abracos
    Última edição por Frusciante; 21-08-2009 às 00:05.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Frusciante Ver Post
    Bom...alguns membros já teceram comentários devéras sugestivos.
    Portanto, vamos enumerá-los e, a estes, realizar adendos de caráter específico ao emprecílho que entitula o tópico.

    Primeiro, comecemos pela configuração do Modem. Confira com o tutorial abaixo suas configurações atuais e como deixá-las da melhor forma como sua necessidade necessita:

    ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido

    Feita a conferência pela configuração, enumeremos a verificação no que tange a parte física da transmissão dos dados entre WAN <==> LAN.

    Verifique e, se possível, providencie reparos:

    1 - Verifique o cabeamento de entrada do sinal da internet, desde o poste, até o ponto onde vai ligado o cabo do modem;
    2 - Não utilize nenhuma espécie de filtro entre o ponto telefônico e a entrada do modem;
    3 - Certifique-se de que o modem está devidamente conectado ao seu computador, ou servidor, ou switch ou a um roteador;
    4 - Certifique-se de que este equipamento ligado ao modem não esteja interferindo na funcionalidade do mesmo, seja física ou logicamente;
    5 - Realize uma varredura por vírus e demais amecaças em todos os equipamentos de todas as redes internas que se comunicam com o modem;
    6 - Realize testes de desempenho. Speedtest.net - The Global Broadband Speed Test
    7 - Entre em contato com o seu ISP e solicite uma manutenção preventiva no seu sinal e no cabeamento ate o poste da sua casa, alegando o seu problema como argumento e justificativa para tal;
    8 - Após todos estes testes, se o problema persistir, substitua o modem por um de modelo Parks.

    Passar bem.
    abracos
    onde tem um bom fornecedor do parks?

  8. #8

    Padrão

    Na casa da minha tia tava dando um problema parecido, fui descobrir que era o telefone dela antigão que tava fazendo o modem desconectar... ve se tem algum telefone na linha, verifica o filtro, ruido atenuação, fonte, etc.

  9. #9

    Padrão

    Seria sim uma boa ideia isolar a linha somente ao modem. Caso haja um ponto voz coloque o filtro próximo ao modem (próximo, não ligado a ele). Veja se sua linha é isenta de ruídos: pegue um aparelho que conecte à linha tecle 0 e tente ouvir algúm ruído ou chiado.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    onde tem um bom fornecedor do parks?
    Pra qual cidade/região?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Frusciante Ver Post
    Pra qual cidade/região?
    Me intrometendo Recife-PE.

  12. #12

    Padrão

    Amigo seguinte ja trabalhei com varias marcas de modem e provedores de internet e sobre seu modem estar caindo direto vejamos..

    1 - verificar se o firmware do molden esteja atualizado pois o grande problema que tenho sao com firmwares antigos com erros internos como firewall.

    2 - verificar se esta usando uma linha estavel , faça tests de atenuação e claro verificar linha e sempre usar o filtro de linha.

    3 - Solicitar um reparo da linha (mesmo que vc nao tem achou problemas) pois as vezes isso e a fomossa ganbiara de linhas nas caixas de junçao das linhas telefonicas.

    4 - e por fim verificar toda a rede que esta usando a internet do moldem pois Worms podem aumentar o trafego do molden assim o firewall interno do mesmo derruba a coneçao por motivos de segurança .

    Apos verificar isto (pelo menos comigo ) os problemas diminuirao em 90 % mas e claro sempre algum worm invade a rede ou mesmo os provedores disconectao por erros internos ....
    Última edição por herry2009; 23-08-2009 às 19:23.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herry2009 Ver Post
    Amigo seguinte ja trabalhei com varias marcas de molden e provedores de internet e sobre seu molden estar caindo direto vejamos..

    1 - verificar se o firmware do molden esteja atualizado pois o grande problema que tenho sao com firmwares antigos com erros internos como firewall.

    2 - verificar se esta usando uma linha estavel , faça tests de atenuação e claro verificar linha e sempre usar o filtro de linha.

    3 - Solicitar um reparo da linha (mesmo que vc nao tem achou problemas) pois as vezes isso e a fomossa ganbiara de linhas nas caixas de junçao das linhas telefonicas.

    4 - e por fim verificar toda a rede que esta usando a internet do moldem pois Worms podem aumentar o trafego do molden assim o firewall interno do mesmo derruba a coneçao por motivos de segurança .

    Apos verificar isto (pelo menos comigo ) os problemas diminuirao em 90 % mas e claro sempre algum worm invade a rede ou mesmo os provedores disconectao por erros internos ....
    Companheiro, na boa.
    Além de não contribuir com nada no tópico, você disse coisas que não fazem sentido.
    Sem contar que não sabe do que está falando pois, pra chamar Modem de "molden" ou até mesmo "moldem", representa que seu conhecimento é inferior a nulo neste quesito. Afinal, estamos falando de telecomunicações, e não de modelagem ou modelismo.

    Outra coisa que atrapalhou foi você recomendar o uso de filtro de linha sempre.
    Ora, se você tivesse dito filtro de cabo, ou filtro de sinal, que é aquele que vem em alguns cabos para minimizar os ruídos, estaria corredo. Mas dizer filtro de linha, sem mais nem menos, induz a um erro gravíssimo. Erro esse que pode piorar o sinal que chega ao MODEM e, consequentemente, atrapalhar a navegacao como um todo, gerando estresse e descontentamento.

    Por tanto, seja mais prudente ao tecer comentários. Tanto pra não "passar por cima" do que já foi dito, como pra não induzir ao erro devido ao seu escasso conhecimento no assunto.

    Passar bem.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Frusciante Ver Post
    Companheiro, na boa.
    Além de não contribuir com nada no tópico, você disse coisas que não fazem sentido.
    Sem contar que não sabe do que está falando pois, pra chamar Modem de "molden" ou até mesmo "moldem", representa que seu conhecimento é inferior a nulo neste quesito. Afinal, estamos falando de telecomunicações, e não de modelagem ou modelismo.

    Outra coisa que atrapalhou foi você recomendar o uso de filtro de linha sempre.
    Ora, se você tivesse dito filtro de cabo, ou filtro de sinal, que é aquele que vem em alguns cabos para minimizar os ruídos, estaria corredo. Mas dizer filtro de linha, sem mais nem menos, induz a um erro gravíssimo. Erro esse que pode piorar o sinal que chega ao MODEM e, consequentemente, atrapalhar a navegacao como um todo, gerando estresse e descontentamento.

    Por tanto, seja mais prudente ao tecer comentários. Tanto pra não "passar por cima" do que já foi dito, como pra não induzir ao erro devido ao seu escasso conhecimento no assunto.

    Passar bem.
    (Conteúdo editado, palavras de baixo calão.)
    Última edição por lucianogf; 24-08-2009 às 00:56. Razão: Ofenças

  15. #15

    Padrão

    cuidado pessoal com as palavras. aqui é forum e não ringue de lutas... paz e amor.
    Última edição por beirsdorf; 23-08-2009 às 20:46.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Frusciante Ver Post
    Por tanto, seja mais prudente ao tecer comentários.
    Interessante isso, você poderia começar a usar as palavras que escreveu.

    Existem diversas formas de corrigir alguém de maneira educada.

    Se foi escrito "moldem" ou "molden" seria facilmente corrigido com poucas palavras e de forma educada.

    Se foi dito para usar "filtro de linha" pra bom entendedor 1/2 palavra basta, mas se você quisesse deixar claro alguma coisa poderia postar apenas um comentário dizendo que o "filtro de linha" é para ser usado no telefone e não no modem.

    Se você não tem algo a acrescentar ao tópico emita-se em vez de responder o que respondeu.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herry2009 Ver Post
    (Conteúdo editado, palavras de baixo calão.)
    Independente do que te digam ou que respondam, tenha educação.

    Se quer xingar alguém faça por mensagem privada.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    tenho um modem speed 4200, ele a como router e fica dsconectando direto oq poser ??

    Só por curiosidade ? Qual é sua velocidade aí ?

    Seu velox tem UP, daqueles de 4 ou 8 megas?

    O problema pode ta aí.

    Abraços

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Interessante isso, você poderia começar a usar as palavras que escreveu.

    Existem diversas formas de corrigir alguém de maneira educada.

    Se foi escrito "moldem" ou "molden" seria facilmente corrigido com poucas palavras e de forma educada.

    Se foi dito para usar "filtro de linha" pra bom entendedor 1/2 palavra basta, mas se você quisesse deixar claro alguma coisa poderia postar apenas um comentário dizendo que o "filtro de linha" é para ser usado no telefone e não no modem.

    Se você não tem algo a acrescentar ao tópico emita-se em vez de responder o que respondeu.
    Existem diversas formas de realizar um trabalho de moderação bem feito, e um deles, com certeza, não é criticar um post embasado em documentos.

    Se você não gostou do que eu disse, eu respeito. Mas não queira me repreender por algum comentário ou auxílio voluntário que prestei.

    Se você, como moderador, estivesse atento a isso, não haveria tais problemas. Principalmente porque, a única coisa que fiz foi defender minha postagem e minhas idéias.
    Se isso não lhe agrada, infelizmente eu não posso fazer nada.
    Mas não queira me criticar ou usar as minhas palavras contra mim, simplesmente porque eu tentei manter o meu respeito.

    P.S. Eu realizei a correção de forma educada e cortez. Com base em documentos. Mas, se pra você meia palavra basta pra entender esse tipo de coisas, sugiro que, antes de tecer comentários ofensivos de forma subliminar, analise o link que deixei.

    Agora, se você prefere criticar o que eu fiz e ainda por cima querer dar-me lição de moral, ao invés de tentar realizar um trabalho de moderação de forma imparcial e competente, eu sinto em lhe informar, mas escolheu o membro errado pra se confrontar.

    Passar bem Luciano.
    Vai precisar.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Frusciante Ver Post
    Existem diversas formas de realizar um trabalho de moderação bem feito, e um deles, com certeza, não é criticar um post embasado em documentos.

    Se você não gostou do que eu disse, eu respeito. Mas não queira me repreender por algum comentário ou auxílio voluntário que prestei.

    Se você, como moderador, estivesse atento a isso, não haveria tais problemas. Principalmente porque, a única coisa que fiz foi defender minha postagem e minhas idéias.
    Se isso não lhe agrada, infelizmente eu não posso fazer nada.
    Mas não queira me criticar ou usar as minhas palavras contra mim, simplesmente porque eu tentei manter o meu respeito.

    P.S. Eu realizei a correção de forma educada e cortez. Com base em documentos. Mas, se pra você meia palavra basta pra entender esse tipo de coisas, sugiro que, antes de tecer comentários ofensivos de forma subliminar, analise o link que deixei.

    Agora, se você prefere criticar o que eu fiz e ainda por cima querer dar-me lição de moral, ao invés de tentar realizar um trabalho de moderação de forma imparcial e competente, eu sinto em lhe informar, mas escolheu o membro errado pra se confrontar.

    Passar bem Luciano.
    Vai precisar.
    Eu poderia citar diversas formas de como ser educado com as pessoas. Ter educação não é simplesmente não usar xingamentos, mas não vou fazer isso.

    Você com todo seu intelecto e conhecimento superior aos demais participantes do tópico deve saber como ser educado, e se não souber deve ter conhecimento suficiente para procurar na internet.

    Se você quer fazer alguma crítica sobre a moderação então, primeiro, cresça um pouquinho mais, amadureça mais e depois venha com críticas desse nível.

    Qualquer membro da moderação aceita crítica, desde que tenha fundamentos.

    Mas seu problema é ser contrariado, ninguém é obrigado a ser a favor do que você diz ou deixa de dizer.

    Ah, já ia me esquecendo, quando eu disse para ter educação com as pessoas não é uma negociação, é política do fórum, se você não quer ser educado e cortes então está no local errado.

    E se VOCÊ não tem algo a acrescentar ao tópico NÃO POSTE!

    Estou passando muito bem, obrigado.