+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso à Internet por proxy no Mikrotik

    Boa Tarde, a todos!!!!

    Pessoal, sou iniciante no SO Mikrotik, mas configurei um pc com adsl que esta funcionando redondinho, até ai blz, mas resolvi montar um sevidor para gerenciar os acessos a internet na repartição pública onde trabalho, então apareceu o problema: o servidor faz ping normal na rede interna, consigo fazer ping no gtw, mas não consigo acessar a internet. E, assim, a conexão nossa é fornecida por meio de um proxy do governo (redegov.sp.gov.br), ou seja, preciso mencionar esse proxy nas conexões para poder acessar a internet, mas não sei onde dentro do Mikrotik vou inserir essa referência ao proxy para que ele passe a acessar endereços externos.

    E para ficar asssim:

    Internet <--> Casa Civil (onde esta o proxy e servidor DNS) <--> Modem LP telefonica <--> Roteador CISCO 1600 (não tenho acesso as configurações) <--> MKT <--> Switch 3Com <--> LAN

    Acho que é mais ou menos isso. Se puderem me ajudar agradeço muito.
    E me desculpem se não for aqui onde eu deveria ter postado isso!!!!!!!

  2. #2
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    add chain=dstnat src-address="sua range de ip" protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=208.67.217.132 to-ports="aqui vc tem que descubrir a porta usada pelo proxy do governo" comment="" disabled=no

    Esse ip 208.67.217.132 é o ip do seu proxy, para descubri isso é so pingar para o endereço que vc postou, lembrando que essa regra tem que estar sobre todas as outras regras do mk.

    espero ter lhe ajudado.

  3. #3

    Thumbs up

    Obrigado pela ajuda!!!!

    Vou testar essas configurações e depois posto o resultado...

  4. #4

    Question

    Bom dia, Renato.

    Não funcionou... continua dando ping timeout quando tempo pingar um endereço externo (internet), mas dá ping normalmente nos endereços internos...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    add chain=dstnat src-address="sua range de ip" protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=208.67.217.132 to-ports="aqui vc tem que descubrir a porta usada pelo proxy do governo" comment="" disabled=no

    esse ip 208.67.217.132 é o ip do seu proxy, para descubri isso é so pingar para o endereço que vc postou, lembrando que essa regra tem que estar sobre todas as outras regras do mk.

    Espero ter lhe ajudado.

    essa configuração sera que eu não deveria colocar de qual porta da rb estaria recebendo esse proxy

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jrprado Ver Post
    bom dia, renato.

    Não funcionou... Continua dando ping timeout quando tempo pingar um endereço externo (internet), mas dá ping normalmente nos endereços internos...





    eu botei aqui e foi, depois que coloca esse comando la vc vai la no sistema arrasta pra ficar a cima das outas configuraçoes e reinicia, aqui foi. Unico porem que os bloqueioas que tiver nessa nete do governo os bloqueios vão continuar,