+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Dicas para iniciar na área de redes

    GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS EM COMO E ONDE DEVO COMEÇAR PARA APRENDER ESSA AREA DE REDES...

    TRABALHO EM UM PROVEDOR DE INTERNET, TENHO A FUNÇÃO DE AUXILIAR GERAL AJUDO UM AKI OUTRO ALI, ME INTERECEI MUITO PELA AREA DE REDES, ADMINISTRAR A REDE CONFIGURAR OS RADIOS E ETC, PEDI DICAS PARA O ADMISTRADOR DA REDE DAQUI ENTÃO ELE ME DISSE PARA COMEÇAR DAS INSTALAÇÕES NOS CLIENTES PARA IR APRENDENDO ALGO, ENTÃO FIZ ISSO COMECEI AJUDAR MAIS NAS INSTALAÇÕES E JA ESTOU COM UMA NOÇÃO +/- ELE ME INDICOU O UNDER-LINUX PARA PROCURAR AJUDA ENTÃO ME CADASTREI E ESTOU AQUI GOSTARIA QUE ALGUEM ME AJUDASE ME DANDO DICAS E SEI LA ME DIZENDO O QUE PESQUISAR O QUE ESTUDAR POIS NÃO TENHO NOÇÃO DE COMO COMEÇAR E POR ONDE, POR ENQUANTO CONTINUO AJUDANDO NAS INSTALAÇÕES...

    DESDE JA AGRADEÇO!! ESPERO TER CONSEGUIDO EXPLICAR MEU PROBLEMA!!

    TE MAIS ABRAÇOS... AGUARDO RESPOSTAS..

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Abaixo um link com a primeira dica.

    Netiqueta

  3. #3

    Padrão

    ricardo primeiramente queria te falar q os moderadores e outros usuarios nao gostam de post em letra maiusculas evite isso na proxima vez,

    veja so eu comecei igual a vc trabanhando num provedor, so sabia instalar kit cliente, nem num ap eu sabia mexer, mas gostei da coisa e mim enterecei, hoje em dia tenho meu próprio provedor onde faço tudo, e de vez enquanto ainda sou chamado pra fazer pequenas consultorias nos provedores da região,

    o conselho que te dou e:
    muito interesse e ler muito under linux.

  4. #4

    Padrão

    pra vc aprender mesmo tem que comprar alguns equipamentos, e ir configurando eles....
    ai vão surgindo duvidas e vc vai pesquizando quando elas surgirem...

  5. #5

    Padrão

    comece tentando configurar um roteador ap. se vc nao conseguir um emprestado, compre um e tente configurar. Aprenda "PELO MENOS" o básico de informática: instalar alguns drivers, formatar um pc, instalar programas, etc...

    www.google.com.br
    www.wikipedia.org

    2 links para vc pesquisar sobre assuntos de rede. Pesquise os equipamentos utilizados em redes: quais são, como cada um fuciona. Ex: roteador ap, roteador gateway, switch, bridge, repetidor, hub, etc

    Pesquise por internet: como surgiu a internet, como fuciona, endereçamento ip, mascara de sub-rede, gateway padrão, dsn...

    E a medida que forem surgindo as duvidas, vc vai postando pra gente

  6. #6

    Padrão

    cara,

    - goste da área de redes (quando comecei eu odiava, hheheh e hoje adoro...);
    - Leia partes, principalmente sobre o modelo osi e tal, do livro Redes de computadores do Tanembaun (se possivel todo)
    - Pesquise muito aqui no forúm, aqui tem muitas pessoas otimas, que sabem mesmo;
    - Faça experiências em casa, interligando pc´s usando cabo utp comum;
    - Aprenda a "crimpar" cabos com clips rj45;
    - Use cabos de qualidade. ( prefiro da marca FURUKAWA.)
    - Nunca faça emendas no cabo utp (emendas que me refiro é emendas como se fosse em um cabo de uma extensão de energia elética, aquela gambiarra com fita isolante);
    - Nunca utilize o cabo de rede como extensão elétrica, isso é totalmente condenável.
    - e boa sorte, agente nunca aprende tudo, até Metcalfe (criador da ethernet) errou em dizer que rede sem fio nunca seria "popular" , a cada dia agente aprende mais e passe o que vc aprendeu.

    Abraço.

  7. #7

    Padrão

    De boa, dois documentos que vão te ajudar... e muito!
    Hum, um site bacana que neguim esquece de citar. O doMorimoto!
    Taí: www.guiadohardware.net
    Um abraço.

    # Se ajudar agradece aí!. Valeu. #
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos introredeshoje_beta.pdf   TutoriaCompletoWireless.pdf  

    Última edição por geovarela; 13-08-2009 às 13:53.

  8. #8

    Padrão

    Recomendo que comece concluindo com excelência o Ensino Médio (sim, mesmo em escola pública).

    Não somente pelo fato de aprender a escrever um pouco melhor, mas para compreender alguns conceitos fundamentais de Matemática, Inglês e Geografia e certa introdução à Literatura (visto que seu gosto pela leitura deverá ser devéras fundamental).

    O resto você vai aprendendo aos poucos, mas da melhor forma como deve aprender.

    abracos